Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal, Para que Conselho Regional?


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Afinal, Para que Conselho Regional?


"Opiniões de Gabriel Torres a respeito do mercado de informática."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Eu sei... eu sei... o post já é velho, mas só vi hoje, pode ser?!

Bom, minha opinião sobre o CREA: ele é um orgão de regulamentação e fiscalização. O objetivo dele não é trazer beneficios ao profissional (pelo menos não como objetivo principal) e sim aporrinhar o mesmo... é isso mesmo: o objetivo e infernizar a vida dos profissionais para saber se eles estão de acordo com a legislação, se apenas executem (ou projetam) serviços de acordo com suas atribuições, etc.

Claro que ele deve facilitar a vida dos profissionais tambem, se não vira confusão, o comentario é apenas didatico.

O CREA apenas regula profissionais de nivel tecnico e ligados a cursos superiores de engenharia. Apenas estes precisam ser registrados no CREA.

Trabalho no CREA-PE (de Pernambuco.. acho que ficou obvio) e faço o curso de Técnico em Eletrônica aqui no CEFET-PE, além do curso de História na UFPE, mas este não chega nem perto do CREA (a não ser que eu queira fazer uma escavação... será?!).

É o CONFEA que "cria" as leis que regulamenta e dá atribuições para profissão das que citei acima, se você deixa de pagar uma certa cadeira na faculdade deixa de ter uma certa atribuição que está especificada na legislação. É bem extenso e trabalhoso e o CREA é o orgão que é responsavel pela fiscalização disso tudo.

Sei que muitos reclamam, mas parariam para pensar se presenciasem os mesmos absurdos que eu...

Bom, sei que o post é velho, mas gostaria de poder discutir o assunto melhor... espero opiniões...

Só uma coisa: eu não tinha a minima ideia da necessidade de registro no CREA para um Técnico em Eletrônica (no meu caso, futuro), só soube deste "pequeno detalhe" quando fui ttrabalhar lá...

T+

ps.: Eu sei... eu sei... o que danado eu estou fazendo estudando História na UFPE e cursando Eletrônica no CEFET-PE e ainda mais trabalhando no CREA-PE?! Coisas da vida... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!