Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Henrique_bdv

Probleminha chato

Recommended Posts

pessoal se possivel me ajudem a descifrar o problema que está cada vez mais frequente pra mim.

Eu to jogando Counter Strike Source, e de repente o computador reseta sozinho, sem beep nem nada... o windows não faz scan disk...

fora do jogo não acontece nada... passa-se horas sem resetar, quando entro no jogo, dai varia entre alguns minutos ou 1 ou mais horas... temperatura esta descartada, pois pus o meu ventilador em frente a placa-mãe, a temp fica em torno de 37º pra baixo.

a fonte é uma clone (por isso postei aqui) de 500W, a placa mãe é NF7-S2, tem um hd sata e um ide normal. e uma placa de video (não sei se influencia em alguma coisa) é uma FX 5600. notei q tb o vcore ta ocilando de 1.68 pra 1.70 é normal?

bom se puderem me ajudar agradeço muito

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Henrique

Esse tipo de ocorrência tem causas diversas! Temperatura, fonte ruim, etc, pode interferir. Seria preciso uma análise mais profunda, mais informação.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • quais informações seriam importantes??

a placa-mãe tem uma entrada extra de 12v mas eu não estava usando, pode ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pode perfeitamente ser a falta de alimentação por esse conector.

Os detalhes a que me refiro são temperatura(s), pois pode ser na CPU, na PV, chipset, etc. Nestes casos, você deve ir eliminando as opções básicas, pois é você que tá com o problema nas mãos e fica mais fácil para nós, pensarmos em alguma coisa, sabendo que certos fatores básicos já foram checados!

A fonte pode tá causando variação na alimentação devido ao calor interno, as memos podem falhar por falta de tensão. Os drivers devem ser atuais e assinados(de preferência). No caso da fonte, o melhor teste, nestes casos, é mesmo sua substituição.

Quanto à variação do Vcore, não é incomum variar, mas não pode ser muito frequente e nem de amplitude maior que essa citada por você. Enfim, instabilidade num PC é um dos problemas mais complicados de se encontrar uma solução, entretanto, ocorrendo somente em jogos, as possíveis causas são direcionadas para certos tipos já conhecidos e por ai, é que se deve começar a investigar.

Essa sua placa-mãe é muito boa e memos DDR gostam de tensão alta, portanto, tente um pequeno aumento no Vdim e veja o resultado.

Quando tiver esse tipo de problema, sempre dê o máximo de detalhes do hardware...fica mais fácil pensar, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais