Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Probleminha chato


Henrique_bdv

Posts recomendados

pessoal se possivel me ajudem a descifrar o problema que está cada vez mais frequente pra mim.

Eu to jogando Counter Strike Source, e de repente o computador reseta sozinho, sem beep nem nada... o windows não faz scan disk...

fora do jogo não acontece nada... passa-se horas sem resetar, quando entro no jogo, dai varia entre alguns minutos ou 1 ou mais horas... temperatura esta descartada, pois pus o meu ventilador em frente a placa-mãe, a temp fica em torno de 37º pra baixo.

a fonte é uma clone (por isso postei aqui) de 500W, a placa mãe é NF7-S2, tem um hd sata e um ide normal. e uma placa de video (não sei se influencia em alguma coisa) é uma FX 5600. notei q tb o vcore ta ocilando de 1.68 pra 1.70 é normal?

bom se puderem me ajudar agradeço muito

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, pode perfeitamente ser a falta de alimentação por esse conector.

Os detalhes a que me refiro são temperatura(s), pois pode ser na CPU, na PV, chipset, etc. Nestes casos, você deve ir eliminando as opções básicas, pois é você que tá com o problema nas mãos e fica mais fácil para nós, pensarmos em alguma coisa, sabendo que certos fatores básicos já foram checados!

A fonte pode tá causando variação na alimentação devido ao calor interno, as memos podem falhar por falta de tensão. Os drivers devem ser atuais e assinados(de preferência). No caso da fonte, o melhor teste, nestes casos, é mesmo sua substituição.

Quanto à variação do Vcore, não é incomum variar, mas não pode ser muito frequente e nem de amplitude maior que essa citada por você. Enfim, instabilidade num PC é um dos problemas mais complicados de se encontrar uma solução, entretanto, ocorrendo somente em jogos, as possíveis causas são direcionadas para certos tipos já conhecidos e por ai, é que se deve começar a investigar.

Essa sua placa-mãe é muito boa e memos DDR gostam de tensão alta, portanto, tente um pequeno aumento no Vdim e veja o resultado.

Quando tiver esse tipo de problema, sempre dê o máximo de detalhes do hardware...fica mais fácil pensar, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!