Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest supersonix

Grande problema!

Recommended Posts

Guest supersonix   
Guest supersonix

:( Por favor, preciso de ajuda!

:D Queria saber como descobrir qual é a placa de vídeo sem a necessidade de abrir, já que ela é onboard. Por favor, digam como posso identificar, preciso de uma resposta urgente!

:bored: Se puderem, digam como descobrir outros componenetes, como placa de som, modem e outros!

:bandeira: AGRADEÇO A COMPREENSÃO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ppauloc    0

:bandeira: Se tem placa de video,ela não onboard, pois onboard significa um monte de chips com esta função na placa mãe. Temos então duas situações:

1 - Onboard: o máximo que vocé vë é ponta do conector do cabo indo para o monitor.

2 - Não onboard: ë placa que está ligada logo atrás do mesmo conector.

Espere, a sua duvida é porque os cabos estão desligados? O conector do monitor tem um icone(desenhinho) de um monitor perto e de qualquer maneira é o único lugar onde ele consegue encaixar.

O do mouse tem o icone do mouse, o do modem parece um computador ligado a outro e assim por diante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
LUA    0

Oi, supersonix

Se os drivers estão instalados - imagino que não - basta ir no gerenciador de dispositivos e checar item por item. Ele lista e diz a marca e algumas vezes o modelo do componente.

Se justamente o que você quer é descobrir o que tem pra poder instalar os drivers, a melhor pedida é identificar a sua placa-mãe e ver no site do fabricante o modelo dos componentes onboard. Se você tem o manual, lá está especificado.

Com os componentes que não são onboard, você terá mesmo que verificar nas placas se tem gravado a marca e o modelo, ou procurar o FCC ID.

você pode tb usar um programa tipo EVEREST que identifica os componentes do computador.

http://www.lavalys.com/products/download.php?pid=1〈=en

Boa sorte

LUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ppauloc    0

:bandeira: O Lua tem razão.

Eu entendi errado a questão.

Desculpe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi..Sonic

A um programa no Clube do Hardware que indetifica as placas onbord contidas na placa mãe, vou te passar algum nome..ok..."Hwinfo"

Sonic eu tenho o CD ferramentas do Clube do Hardware vol 3....ok.um abraço...

Marcio Rossi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
thiagomc    0

B) Beleza meu amigo ai vai... eu utilizo um programa chamado EVEREST... encontrei no site do Gabriel Torres mesmo, ele é pequeno 8M e mostra todos os componentes do seu PC.... é muito bom... espero que te ajude, pois para mim foi de grande valia... abraços :-BEER

B) Thiago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×