Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
THE LEGENDARY SOLID SNAKE

fan na parte superior do case, se tens me ajude.

Recommended Posts

bem, meu case é um Dr hank Gavião Real e não tem saída decente pra exaustão (riam!!! é um furo de 50mm!! onde estavam com a cabeça, e eu q na época estava pensando q era tudo padrão :chicote: ) a única coisa q está tomando conta da exaustão é a fonte dual de 90mm x 80mm, já sacaram o drama , não é? estava pensando aqui, colocar uma fan no ''teto'' ia me ajudar ou só pioraria a questão de dissipação?

Pensei também em abrir uma janela e por a fan(exaustão)diretamente pro processador , só q fiquei com medo dessa pois o fan do proc. puxa ar pro dissipador e talvez faria com q o ar não fosse pra onde deve ir.

Estou ultra perdido nesta história e gostaria q dessem idéias e em especial as experiência q alguem ai tenha nesses casos q citei.

Muito obrigado por tudo. :-BEER:bandeira::cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, segundo as aulas de ciencias de uns 10 anos atras :P onde a professora dizia q o ar quente sobe e o ar frio desce, então se você fizer uma janela com uma ventoinha no "teto" vai melhorar sim, pois o ar quente dentro do gabinete vai subir e será expelido pelo mesmo.

você pode tb fazer uma janela com outra ventoinha na lateral lá embaixo jogando o ar frio pra dentro.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

eu coloquei um cooler na parte superior, e ajuda muito, a refrigeração do case tá muito bala agora. Pode por sem medo que com certeza você ira melhorar a refrigeração do seu case.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por vmosconi@17 de julho de 2005, 15:57

pela lógica é o q mais melhora...

sim, só q há um probabilidade de não dar certo, pois cada case tem particularidades e já pensou fazer um belo furo lá em cima e der errado? difícil né?! talvez a q tem menos risco é a janela pois se der rolo é só trocar o acrílico :looka:

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por THE LEGENDARY SOLID SNAKE@17 de julho de 2005, 19:21

sim, só q há um probabilidade de não dar certo, pois cada case tem particularidades e já pensou fazer um belo furo lá em cima e der errado? difícil  né?! talvez a q tem menos risco é a janela pois se der rolo é só trocar o acrílico  :looka:

acho bem impossivel de não dar certo.

é fato, ar quente (mais leve) sobe e ar frio (mais pesado) desce, ou seja, o ar dentro do seu gabinete é quente então será expelido com melhor eficiencia.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

cara no meu gabinete eu tenho um cooler na parte superior que joga o ar de fora pra dentro, e tenho dois cooler's nas laterais um de cada lado que joga o ar de dentro pra fora, e nunca tive problema de aquecimento, ele fica sempre frio e não ficou feio mais sim muito bonito, e adimirado pelos meus amigos. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por manoelimp@20 de julho de 2005, 12:52

cara no meu gabinete eu tenho um cooler na parte superior que joga o ar de fora pra dentro, e tenho dois cooler's nas laterais um de cada lado que joga o ar de dentro pra fora, e nunca tive problema de aquecimento, ele fica sempre frio e não ficou feio mais sim muito bonito, e adimirado pelos meus amigos. :-BEER

já pensou em inverter isso ? nesse esquema atual ficou com as temp. mais baixas?

porque o normal é o ar quente subir.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por hpf@17 de julho de 2005, 10:13

bom, segundo as aulas de ciencias de uns 10 anos atras :P onde a professora dizia q o ar quente sobe e o ar frio desce, então se você fizer uma janela com uma ventoinha no "teto" vai melhorar sim, pois o ar quente dentro do gabinete vai subir e será expelido pelo mesmo.

você pode tb fazer uma janela com outra ventoinha na lateral lá embaixo jogando o ar frio pra dentro.

[]´s

Poutz... tinha me esquecido dessa lei... esquecido nada, matei a aula mesmo...kkkkkkkkkkkkkkkk :-BEER ... e eu falava: "Pra que vai me servir essa ####### de saber que o ar quente sobe e o ar frio desce"... :P:(:P ... vai!!! agora fica aqui no forum que nem bobo :blink::cry::stupid::priv:

Vou mandar ver na tico-tico...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo.. eu tinha um serio problema com refrigeracao no meu pc... com over...

ai resolvi montar um sistema de refrigeracao no meu pc... ficou assim:

-2 colers na parte frontal inferior puxando ar frio pra dentro 80mm

-1 coler na lateral puxando ar frio pra dentro, perto da p-v 80mm

-1 exaustor naquela abertura tradicional 80mm

-1 exaustor de 120mm no teto :D

cortei todas aquelas "telinhas" de metal que impedem que boa parte do ar circule e aumente o barulho.

logicamente a temperatura caiu... mais muito mais do que eu esperava.

por exemplo hoje aqui na minha cidade esta em torno de 10ºC, eu resolvi desligar todos esses colers para deixar o pc ligado o dia todo para fazer download no emule sem empoeirar muito o pc(é um problema, tenho que limpar uma vez a cada 3 meses no minimo, e sai poeeeira :ahh: ). Por incrivel que pareca, a temperatura em idle subiu de 31ºC CPU, e 16ºC MB para 45ºC CPU, e 29ºC MB....

para fazer o furo, eu retirei a parte de cima do gabinete e levei em um vizinho metalurgico meu e cortamos la, ficou muito bom..

:palmas: :palmas:

abracao ai colega.. qualquer coisa posta ai que agente ajuda.. :P

edit: tem algumas **FOTOS** ai.. não sei c da pra ve muita coisa mais tenta ai.. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • vocês ESTÃO ESQUECENDO DE UMA COISA Q CITEI; meu case não tem lugar pra por fan na traseira como todo case normal tem. O meu é só um furico de 50mm :naonao: e é por isso que estou confuso pois não sei onde seria o melhor lugar pra por um fan de exaustão,

colocar na tampa lateral (bem no meio dela)é mais fácil do que retirar a parte de cima (pelo menos na minhga situação), ou seja, o único fan q teria de ficar na traseira sera na no meio da tampa lateral, sacaram?

obrigado por lerem :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

bom, então faz apenas um furo na parte superior para exaustão com uma ventoinha de 80x80 (por exemplo)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais