Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fan na parte superior do case, se tens me ajude.


Posts recomendados

bem, meu case é um Dr hank Gavião Real e não tem saída decente pra exaustão (riam!!! é um furo de 50mm!! onde estavam com a cabeça, e eu q na época estava pensando q era tudo padrão :chicote: ) a única coisa q está tomando conta da exaustão é a fonte dual de 90mm x 80mm, já sacaram o drama , não é? estava pensando aqui, colocar uma fan no ''teto'' ia me ajudar ou só pioraria a questão de dissipação?

Pensei também em abrir uma janela e por a fan(exaustão)diretamente pro processador , só q fiquei com medo dessa pois o fan do proc. puxa ar pro dissipador e talvez faria com q o ar não fosse pra onde deve ir.

Estou ultra perdido nesta história e gostaria q dessem idéias e em especial as experiência q alguem ai tenha nesses casos q citei.

Muito obrigado por tudo. :-BEER:bandeira::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, segundo as aulas de ciencias de uns 10 anos atras :P onde a professora dizia q o ar quente sobe e o ar frio desce, então se você fizer uma janela com uma ventoinha no "teto" vai melhorar sim, pois o ar quente dentro do gabinete vai subir e será expelido pelo mesmo.

você pode tb fazer uma janela com outra ventoinha na lateral lá embaixo jogando o ar frio pra dentro.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vmosconi@17 de julho de 2005, 15:57

pela lógica é o q mais melhora...

sim, só q há um probabilidade de não dar certo, pois cada case tem particularidades e já pensou fazer um belo furo lá em cima e der errado? difícil né?! talvez a q tem menos risco é a janela pois se der rolo é só trocar o acrílico :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por THE LEGENDARY SOLID SNAKE@17 de julho de 2005, 19:21

sim, só q há um probabilidade de não dar certo, pois cada case tem particularidades e já pensou fazer um belo furo lá em cima e der errado? difícil  né?! talvez a q tem menos risco é a janela pois se der rolo é só trocar o acrílico  :looka:

acho bem impossivel de não dar certo.

é fato, ar quente (mais leve) sobe e ar frio (mais pesado) desce, ou seja, o ar dentro do seu gabinete é quente então será expelido com melhor eficiencia.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara no meu gabinete eu tenho um cooler na parte superior que joga o ar de fora pra dentro, e tenho dois cooler's nas laterais um de cada lado que joga o ar de dentro pra fora, e nunca tive problema de aquecimento, ele fica sempre frio e não ficou feio mais sim muito bonito, e adimirado pelos meus amigos. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por manoelimp@20 de julho de 2005, 12:52

cara no meu gabinete eu tenho um cooler na parte superior que joga o ar de fora pra dentro, e tenho dois cooler's nas laterais um de cada lado que joga o ar de dentro pra fora, e nunca tive problema de aquecimento, ele fica sempre frio e não ficou feio mais sim muito bonito, e adimirado pelos meus amigos. :-BEER

já pensou em inverter isso ? nesse esquema atual ficou com as temp. mais baixas?

porque o normal é o ar quente subir.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hpf@17 de julho de 2005, 10:13

bom, segundo as aulas de ciencias de uns 10 anos atras :P onde a professora dizia q o ar quente sobe e o ar frio desce, então se você fizer uma janela com uma ventoinha no "teto" vai melhorar sim, pois o ar quente dentro do gabinete vai subir e será expelido pelo mesmo.

você pode tb fazer uma janela com outra ventoinha na lateral lá embaixo jogando o ar frio pra dentro.

[]´s

Poutz... tinha me esquecido dessa lei... esquecido nada, matei a aula mesmo...kkkkkkkkkkkkkkkk :-BEER ... e eu falava: "Pra que vai me servir essa ####### de saber que o ar quente sobe e o ar frio desce"... :P:(:P ... vai!!! agora fica aqui no forum que nem bobo :blink::cry::stupid::priv:

Vou mandar ver na tico-tico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

amigo.. eu tinha um serio problema com refrigeracao no meu pc... com over...

ai resolvi montar um sistema de refrigeracao no meu pc... ficou assim:

-2 colers na parte frontal inferior puxando ar frio pra dentro 80mm

-1 coler na lateral puxando ar frio pra dentro, perto da p-v 80mm

-1 exaustor naquela abertura tradicional 80mm

-1 exaustor de 120mm no teto :D

cortei todas aquelas "telinhas" de metal que impedem que boa parte do ar circule e aumente o barulho.

logicamente a temperatura caiu... mais muito mais do que eu esperava.

por exemplo hoje aqui na minha cidade esta em torno de 10ºC, eu resolvi desligar todos esses colers para deixar o pc ligado o dia todo para fazer download no emule sem empoeirar muito o pc(é um problema, tenho que limpar uma vez a cada 3 meses no minimo, e sai poeeeira :ahh: ). Por incrivel que pareca, a temperatura em idle subiu de 31ºC CPU, e 16ºC MB para 45ºC CPU, e 29ºC MB....

para fazer o furo, eu retirei a parte de cima do gabinete e levei em um vizinho metalurgico meu e cortamos la, ficou muito bom..

:palmas: :palmas:

abracao ai colega.. qualquer coisa posta ai que agente ajuda.. :P

edit: tem algumas **FOTOS** ai.. não sei c da pra ve muita coisa mais tenta ai.. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês ESTÃO ESQUECENDO DE UMA COISA Q CITEI; meu case não tem lugar pra por fan na traseira como todo case normal tem. O meu é só um furico de 50mm :naonao: e é por isso que estou confuso pois não sei onde seria o melhor lugar pra por um fan de exaustão,

colocar na tampa lateral (bem no meio dela)é mais fácil do que retirar a parte de cima (pelo menos na minhga situação), ou seja, o único fan q teria de ficar na traseira sera na no meio da tampa lateral, sacaram?

obrigado por lerem :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!