Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa tem + conectores q a fonte


thi_nit

Posts recomendados

Amigos

comprei uma Abit KU8, p usar com um AMD 64 2800....no momento irei usar uma fonte generica (XPC 400w) so que ao instalar a fonte me deparei com o seguinte problema..

O conector da placa tem 4 pinos a mais q o conector da fonte..isso e normal ou tenho q adquirir outro tipod e fonte??

valeu gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Evil Demon@13 de outubro de 2005, 16:06

De qual conector você está falando?? Do ATX20 que leva energia pra placa mãe?? Essa placa mãe e padrão ATX, então você tem que usar uma fonte ATX. estou desconfiado que essa fonte sua é AT.

minha fonte e ATX 20 P...so q a placa-mãe, o encaixe dela tem 24 entradas...não entendi o porque..

eu acho q achei alguma coisa no manual da placa q os pinos 11, 12, 23 e 24 poderiam ficar desconectados dependendo da fonte..uma parada dessas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode parar...

Se vocês não tem certeza não OPINEM................ Toda placa, ou a maioria, nforce4 tem conector atx24 pinos, mas como você leu, voce pode usar o atx20 pinos tranquilamente... Eu mesmo uso, com over sli e tudo e não da problema... não sei porque eles escolheram o atx24, acho que é só porque as placas com pci-e se você pegar uma fonte com pci-e vem atx24...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@13 de outubro de 2005, 22:10

Pode parar...

Se vocês não tem certeza não OPINEM................ Toda placa, ou a maioria, nforce4 tem conector atx24 pinos, mas como você leu, voce pode usar o atx20 pinos tranquilamente... Eu mesmo uso, com over sli e tudo e não da problema... não sei porque eles escolheram o atx24, acho que é só porque as placas com pci-e se você pegar uma fonte com pci-e vem atx24...

No fundo é isso ai mesmo! A preseça do slot PCI -E aumentou a exigência de potência das fontes e isso levou ao acréscimo dos 4 pinos a mais do conector EATX, agora com 24 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!