Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
M&D

Processador Sempron

Recommended Posts

<_<

Ola amigos sou novo no grupo e vejo o interesse e o respeito demonstrado por toda a comunidade. Estou com dúvidas quanto ao meu processador, pois sou iniciante. Eu comprei um micro com o processador sempron 2.4, mas quando entrei no setup para verificação ele marca um athon 1.01. Instalei o Everest e ele confirmou que era o athlon 1.01. Então liguei para quem me vendeu e me falaram que foi erro deles e que basta apenas mudar o setup de 133 para 166 (Isto se refere aos jumpers internos???). Gostaria de um esclarecimento por parte dos amigos integrantes para eu ter mais subsídios na hora de voltar o negociar com o vendedor.

Valeu e até mais.

M&D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o vendedor incompetente é que deveria ter setado isso...

Mas ele está correto, basta setar o clock do processador para 166MHz. Se isso é feito por jumpers na placa-mãe ou no setup da bios, isso depende do modelo da placa-mãe, você teria que nos dizer qual é.

Mas provavelmente é no setup mesmo, na maioria das placas atuais é assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com o amigo Rafael Coelho se isso que ele disse não adiantar atualize a placa-mãe que resolve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Valeu moçada!!!!!!!!!!!!! A minha placa é uma ASUS A7S8X-MX.

    Obrigado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Opá Colega .

    Eu comprei um micro com o processador sempron 2.4

    Quero deixar claro que o seu Processador não é um Sempron 2.4Ghz e sim um Sempron 2400+ . Esse 2400+ que você está vendo em seu Processador não é o seu Clock e sim uma Nomeclatura chamada PR .

    Existem dois Semprons 2400+ 462P .

    1 - => SDA2400DUT3D = 1667 MHz - 333 FSB (166 x 10), Thoroughbred, 256 KB Cache L2, 1.6V, 90º C, 62 Watts, 130 nm

    2 - => SDC2400DUT3D = 1667 MHz - 333 FSB (166 x 10), Thorton, 256 KB Cache L2, 1.6V, 90º C, 62 Watts, 130 nm

    Neste caso a Nomeclatura PR ( 2400+ ) quer dizer que mesmo o seu Processador Trabalhando com um Clock Inferior ( 1667Mhz ) ele terá o mesmo desempenho ou um desempenho superior ao Celeron D 2.4Ghz .

    Para uma Explicação mais detalhada da Nomeclatura PR recomendo o colega dar uma lida nesse Link -> Entendendo a Nomeclatura PR .

    Abraços .

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×