Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Sempron


M&D

Posts recomendados

<_<

Ola amigos sou novo no grupo e vejo o interesse e o respeito demonstrado por toda a comunidade. Estou com dúvidas quanto ao meu processador, pois sou iniciante. Eu comprei um micro com o processador sempron 2.4, mas quando entrei no setup para verificação ele marca um athon 1.01. Instalei o Everest e ele confirmou que era o athlon 1.01. Então liguei para quem me vendeu e me falaram que foi erro deles e que basta apenas mudar o setup de 133 para 166 (Isto se refere aos jumpers internos???). Gostaria de um esclarecimento por parte dos amigos integrantes para eu ter mais subsídios na hora de voltar o negociar com o vendedor.

Valeu e até mais.

M&D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, o vendedor incompetente é que deveria ter setado isso...

Mas ele está correto, basta setar o clock do processador para 166MHz. Se isso é feito por jumpers na placa-mãe ou no setup da bios, isso depende do modelo da placa-mãe, você teria que nos dizer qual é.

Mas provavelmente é no setup mesmo, na maioria das placas atuais é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá Colega .

Eu comprei um micro com o processador sempron 2.4

Quero deixar claro que o seu Processador não é um Sempron 2.4Ghz e sim um Sempron 2400+ . Esse 2400+ que você está vendo em seu Processador não é o seu Clock e sim uma Nomeclatura chamada PR .

Existem dois Semprons 2400+ 462P .

1 - => SDA2400DUT3D = 1667 MHz - 333 FSB (166 x 10), Thoroughbred, 256 KB Cache L2, 1.6V, 90º C, 62 Watts, 130 nm

2 - => SDC2400DUT3D = 1667 MHz - 333 FSB (166 x 10), Thorton, 256 KB Cache L2, 1.6V, 90º C, 62 Watts, 130 nm

Neste caso a Nomeclatura PR ( 2400+ ) quer dizer que mesmo o seu Processador Trabalhando com um Clock Inferior ( 1667Mhz ) ele terá o mesmo desempenho ou um desempenho superior ao Celeron D 2.4Ghz .

Para uma Explicação mais detalhada da Nomeclatura PR recomendo o colega dar uma lida nesse Link -> Entendendo a Nomeclatura PR .

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!