Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede em XP - Socorro


Visitante

Posts recomendados

Eu tenho uma rede doméstica para internet compartilhada com dois micros. Os dois estão com o WXP com SP2. Desde que eu tive que formatar a máquina principal a rede não funciona mais.

Atualmente eu designei um ip fixo para cada máquina (sem DNS...) só pra tirar o aviso de conectividade nula ou limitada, mas as duas máquinas não se enxergam, a máquina secundária não acessa a internet e eu não consigo fazer uma pingar na outra.

As placas de rede estão funcionando e eu inclusive já troquei uma onboard por outra offboard PCI que estava sendo usada antigamente. Eu possuo Ajato então o PC principal tem duas placas de rede. Uma para o cable modem e outra conectada num hub. O PC secundário está conectado ao Hub.

Antes de todo esse problema as duas máquinas estavam ok, internet e tudo mais. As configurações apontavam para configurações automáticas. Porém dessa vez nada disso está funcionando.

Por favor me ajudem com possíveis soluções.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a parte física está ok. Eu não tenho como testar os cabos porém o hub indica conexão (luz acesa) e nas conexões de rede o status é de conectado. O firewall não deve estar influindo porque eu já desliguei o firewall dos dois micros e mesmo assim, nada funciona.

Como assim tem que ser o mesmo usuário ?

As configurações de TCP/IP nos micros são:

Máquina 1

IP: 192.168.0.2

Mask: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS: 192.168.0.1

Máquina 2

IP: 192.168.0.3

Mask: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS: 192.168.0.1

Alguém mais ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!