Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lucifermorningstar

Help! radeon9800pro!preciso do componente (foto)

Recommended Posts

Por um descuido quando fui retirar minha"radeon 9800pro" apoiei meu dedo no conector de energia e sem querer "quebrei" um componente proximo.

Levei em varios lugares na santa efigenia mas disseram que só existiria conserto se eu encontrasse esse "ci" (componente) em algum outro lugar para fazer a reposição.

Ps: detalhe é que em cima desse componente tem um pequeno "dissipador" colado e o mesmo saiu junto com o componente , por esse motivo ficou "fácil" de quebra-lo.

Se o componente tivesse saido junto com as "garrinhas" que ficaram na placa seria só soldar novamente..mas pelo que vemos as "garrinhas" ficaram na placa saindo só o componente junto com o dissipador.

alguém sabe se existe algum representante da "saffhire" aqui no pais?

qualquer informação será de grande ajuda.

desde já agradeço.

post-16594-13884899500685_thumb.jpg

post-16594-1388489950113_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca veio... que m.....

Acho meio difícil você conseguir esse ci, só mesmo se você conseguir um plca da serie, que tenha o chip... placa ferrada é claro.

Mas tipo, ta muito ruim? já fiz uma "pedrerisse" que funcionou... Passa uma lixa bem fina nos lados do chip, até aparecer o que restou dos terminais, passa estanho nos "poinitnhos" que eram os terminais da um micro pindo de cola na parte de baixo do chip e cola ele na placa, aí com um ferro de solda de ponta fina, você "religa" o chip na placa usando os proprios terminais ou um fio bem fino, tipo, não tenta deixar bonitinho ficar dando retoques p ficar bem alinhadinho, deixa funcionando! é bom usar um pouco de fluxo de solda, ou mesmo pasta p/ solda.

E claro, muito cuidado p não ferrar mais ainda, porque se você ficar com o ferro de solda muito tempo na trilha da plca, ela vai descolar e romper.

falou aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • já tentei fazer isso cara...mas sem chance.

    o proprio componente tá um pouco danificado...tipo tá meio trincado no meio :(

    mas valeu!!!

    Ps: tem um cara no forum uol vendendo uma radeon x800 com defeito.

    será que nessa placa tem o componente que estou procurando?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Diz qual é o componentes que quebrou qual a descrição dele?

    tem cara de ser um regulador de tensão mas você tem que ver aí qual o modelo dele! depois é fácil é so comprar!

    Jymba

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    tira o dissipador e vê o número do componente cara, ai é só procurar na net q você acha, e posta o numero aqui

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×