Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitior sem nitidez


messsalas

Posts recomendados

Quando jogo GTA3, percebo que a tela fica sem brilho e nitidez. Tenho 256MB de memória Dimm, Processador Athlon XP 1700+, placa de vídeo ATI Radeon 7500 e meu monitor é um Samsung syncmaster 450b. Percebi isso quando fui jogar na casa do meu amigo e o monitor dele é do mesmo só que a referência é syncmaster 550b e fica nitida a imagem. Tem alguma coisa a ver com a resolução? Tenho que colocar a tensão do monitor para 90 hertz, pois uso na resolução 1024 x 768?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você já fez todas as regulagens que o monitor permite (brilho, contraste, etc)?

Se ainda isso não resolveu, você ainda pode usar as configurações da placa de video.

Monitor de video de 14" em 1024x768 não fica muito bom mesmo. Um de 15" é melhor para isso (tem um tubo maior e mais potente, não sei se é este caso).

Já tentou rodar em 800x600?

Ah. 90Hz em 1024x768 você nunca irá conseguir. Nem o meu de 17" consegue (o limite é de 85Hz). A frequência vertical influi bastante no conforto. Num monitor de 14" você deve estar usando 60Hz ou um pouco mais que isso. Abaixo de 75Hz eu acho que fica muito ruim e cansa a vista se você usa por muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já tive esse monitor... Realmente você tem que mexer 1º nas opções contraste, nitidez...

Se isso não der certo você pode tentar mudar a taxa de atualização. O seu monitor suporta, no máximo, 60Hz em 1024x768 e em 800x600 85Hz. Em jogos eu utilizava 1024x768 com 60Hz e nunca notei nenhum problema com nitidez, mesmo no gta3. Se quiser tentar jogar com 85 terá que diminuir a resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!