Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A64 3000+ overclock X longevidade


FFF

Posts recomendados

Isso só tem jeito de ver testando... Mas é tranquilo usar a maxima frequência que o processador chega estando 100% estável (varios programas testam a estabilidade), desde que a temperatura seja adequada. Eu chutaria uma média de 2500Mhz usando o cooler box. Quanto a vida util é meio imprevisível...se for sem aumento de vcore o risco é bem pequeno, eu não contaria com uma morte prematura, mas mesmo com um pouco de vcore a mais eles geralmente não da problema. Eu só conheço caso de CPU estragar quando é forçado além do limite e/ou com temperatura alta, fora sobrecargas de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FFF@25 de fevereiro de 2006, 15:05

Pessoal, até que frequência considerando uma boa refrigeração o overclock não causará uma redução da vida útil deste processador

FFF,

È bom lembrar que qualquer over diminui a vida-util do processador, mas você não precisa ficar preocupado, os processadores de hoje em dia como o A64,P4 e etc, tem uma vida util em média de 12 anos sem over, com um bom over a vida util pode baixar para no minimo 6 anos, ou seja até lá seu processador vai estar pra lá de ultrapasado talvez você nem esteja mais com ele... isso levando em conta um over saldavel com boa regrigeração...(o que o cooler-box já proprociona)

Um over seguro é você conseguir o máximo de clock com a tensão padrão no seu caso 1.45v , deve chegar a uns 2350mhz, por aí... Overvolt não é aconselhavel para pessoas inexperientes e nem aconselhavel para o dia-a-dia, overvolt só pra benchmarks....

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fumiko@25 de fevereiro de 2006, 16:36

FFF,

È bom lembrar que qualquer over diminui a vida-util do processador, mas você não precisa ficar preocupado, os processadores de hoje em dia como o A64,P4 e etc, tem uma vida util em média de 12 anos sem over, com um bom over a vida util pode baixar para no minimo 6 anos, ou seja até lá seu processador vai estar pra lá de ultrapasado talvez você nem esteja mais com ele... isso levando em conta um over saldavel com boa regrigeração...(o que o cooler-box já proprociona)

Um over seguro é você conseguir o máximo de clock com a tensão padrão no seu caso 1.45v , deve chegar a uns 2350mhz, por aí...  Overvolt não é aconselhavel para pessoas inexperientes e nem aconselhavel para o dia-a-dia, overvolt só pra benchmarks....

falou

-Fumiko-

Para acrescentar o que o Fumiko falou, esse proc também é bom de over inclusive com UNDER CORE (tensão abaixo do deafult). Esse proc dá um bom over com core 1,4V, você pode colocar ele tranquilamente para 2200MHz a essa tensão sem problema algum evitando assim um desgaste prematuro do teu proc.

Falou!!!

:joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite,pessoal

sou novo neste forum e espero poder ajudar e ter ajuda de vocês.

quanto a esse topico tenho a dizer que estou com processador Athlon 64 3000+ rodando a 2.250 mhz (25% de over) com vcore normal ,já há 4 meses sem nenhum problema e acho que ele aguenta mais .É um ótimo processador para over!!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho o processor da assinatura e so vou pensar em over quando os jogos pro meu pc ficarem verdadeiramente pesados... por enquanto pra mim e idiotice... fica mandando overclock sendo que o que vem de fabrica já e mais do que o sfuciente pros jogos.... eu penso assim... daqui 6 meses eu vou faze um over nele de 2200 pra 2600 ... refrigeração pelo menos pra mim não vou ter problema com meu cooler =D , mas meu pensamento e esse.. faça over se realmente seu processador não tiver aguentando os jogos ou programas pesados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista !!

O unico problema em fazer over é ( Vcore altos demais ) ou ( temperaturas altas demais ) !!

OBS

Vocês sabem que quase todos os núcleos dos processadores são fabricados juntos " são iguais "

São fabricados em conjunto ( em rodas circulares , contendo mais de 50 ) dai é liberado para processadores mais tops os do centro tipo o FX57 (pois possuim uma melhor qualidade ) e os mais da beirada para os Sempron !

Mas quando a uma grande procura por proc. de linha inferior eles mandão núcleos tops para os Sempron (linha inferior)

por isso que dizer que Overclock é sorte !!!

Portanto

Overclock com voltagens baichas (até 1.45v) praticamente não diminui a vida util do processador , pois você só esta usando o que ele permite !

PAESESOM :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:help: tendo base nesse overs de vocês de 2400 mhz ou 2250 mhz, quer dizer então q posso fazer um over no meu A64 3000+ dexando ele com clock a 2000 mhz?

e deixando esse clock não fara danos no meu A64? consigo fazer over por um programa q veio junto com a minha placa-mãe da asus a8n-sli o N-TUNE...

se vocês já postaram topicos com base nessa minha pergunta por favor desconsiderem......

Obs: todas as voltagens vcore vmem. e outras voltagens estão originais somente aumentei o clock.

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!