Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração (quase) definitiva


Posts recomendados

Olá amigos, depois de 4 meses pesquisando (muito) um pc para games, cheguei nessa configuração:

Processador: Athlon64 3700+ San Diego BOX: R$759

MB: Asus A8N-SLI Premiun: R$650

VGA: XFX GeForce 6600 GT 256MB: R$749

HD: Seagate SATA 160GB: R$320

DDR: Kingston 2X 1GB: R$530

Gravador DVD: LG: R$127

Monitor: Samsung 793V: R$300

Fonte: Seventeam 500W: R$270

Som: Creative Labs Audigy 2 7.1: R$250

TOTAL: R$ 3955

Amigos o que vocês acham do pc? Eu preciso por uma placa de som? E os preços estão bons?

Me ajudem!!!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hei amigo!

Essa tua configuração tá muito boa, não é necessário uma placa de som não.Mas eu recomendo pegar a GeForce 6800 GS 256MB/256Bits..é muito boa..preço médio de R$ 800...mas eu já achei uma loja em piracicaba por R$719.00 (www.pirainfo.com)..essa loja é muito boa..é sempre com ótimos preços

Eu também tô montando um pc pra games...só que eu fiquei pasmo com o preço desse processador Athon 64 3700+...aqui onde eu moro. Ponta Grossa/PR..eu não consigo achar um Athlon 64 3000+ por menos de R$ 600.00..e o 3400+ tá R$ 850.00.. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Porval's@11 de março de 2006, 14:28

Hei amigo!

Essa tua configuração tá muito boa, não é necessário uma placa de som não.Mas eu recomendo pegar a GeForce 6800 GS 256MB/256Bits..é muito boa..preço médio de R$ 800...mas eu já achei uma loja em piracicaba por R$719.00 (www.pirainfo.com)..essa loja é muito boa..é sempre com ótimos preços

Eu também tô montando um pc pra games...só que eu fiquei pasmo com o preço desse processador Athon 64 3700+...aqui onde eu moro. Ponta Grossa/PR..eu não consigo achar um Athlon 64 3000+ por menos de R$ 600.00..e o 3400+ tá R$ 850.00..  :muro:

Amigo muito obrigado por sua opinião. O preço desse 3700+ ta barato assim porque eu vou comprar de um amigo que compra diretamente da AMD nos USA e de outros fabricantes de componentes. Com isso ele consegue fazer pcs muito mais baratos!!! :-BEER Se eu fosse comprar na minha cidade, Cachoeira Paulista/SP, um Athlon64 3500+ não sai por menos que R$1300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RickRibas@11 de março de 2006, 17:46

amigo a configuração ta muito boa, eu só mudaria 2 coisas....

pegaria uma placa-mãe sem sli já q n vai utiliza-lo e na minha opiniao é uma tecnologia q n vale a pena, e essa 6600gt, eu trocaria por uma 6800gs q ta mais ou menos esse preço aí e da um pau nela.... :bye:

Cara eu não troco por uma MB sem sli porque em um futuro próximo eu pretendo fazer um.Outro fator que existe é que os chipsets sem SLI já estão um pouco defasados e eu não sei se existe chipset nforce4 sem sli. Eu já estou procurando o melhor fabricante pra essa 6800GS. Se alguem souber de um bom, por favor postem.

Valeu pelas opiniões!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alemão@11 de março de 2006, 17:54

Cara eu não troco por uma MB sem sli porque em um futuro próximo eu pretendo fazer um. Eu já estou procurando o melhor fabricante pra essa 6800GS. Se alguem souber de um bom, por favor postem.

Valeu pelas opiniões!!!

bom amigo é você q sabe, sli como eu disse n me agrada muito... com o dinheiro de colocar outra placa semelhante a sua você vende a sua e pega uma bem melhor q as duas juntas..... sem contar q ai você vai ter q procurar, e achar, uma placa exatamente igual a sua, incluindo fabricantes, clocks, etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RickRibas@11 de março de 2006, 17:59

bom amigo é você q sabe, sli como eu disse n me agrada muito... com o dinheiro de colocar outra placa semelhante a sua você vende a sua e pega uma bem melhor q as duas juntas..... sem contar q ai você vai ter q procurar, e achar, uma placa exatamente igual a sua, incluindo fabricantes, clocks, etc....

Em certa parte eu também concordo, o problema é que eu não conheço nenhum chipset com as mesmas características de que eu preciso, sem SLI. Existe algum nforce4 sem SLI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vou falar da MB. Depois de muit pensar (uns 10min.) resolvi que o sli para mim pode ser dinheiro desperdiçado. Procurei e achei essa aqui com chipset nforce4 ultra:

Asus A8N-E

Existe algum erro sério nesse modelo? Estou prguntando porque em alguns modelos com sli, os usuários reclamavam que o cooler do chipset dava problemas constantes. Realmente, existe algum erro sério nesse modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alemão@11 de março de 2006, 18:27

Agora vou falar da MB. Depois de muit pensar (uns 10min.) resolvi que o sli para mim pode ser dinheiro desperdiçado. Procurei e achei essa aqui com chipset nforce4 ultra:

Asus A8N-E

Existe algum erro sério nesse modelo? Estou prguntando porque em alguns modelos com sli, os usuários reclamavam que o cooler do chipset dava problemas constantes. Realmente, existe algum erro sério nesse modelo?

eu tenho uma asus a8n-e a usn 2 meses mais ou menos... n tenho o q reclamar... até agora estou muito satisfeito... som 7.1, sataII, um bom desempenho, até mesmo em over... pra mim é um ótimo custo x beneficio.... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alemão, beleza cara? Se você conseguir pagar pela versão overclocada, pegue-a sem medo, é ótima. Mas senão, eu pegaria direto uma X1800GTO que acabou de ser lançada e esta com disponibilidade imediata. Já que o seu amigo vai trazer do EUA, pede esta pra ele. É melhor ainda que a 6800GS e esta com bom preço(acho que uns 280 dólares)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... já que você ta com dinhero sobrando aí ^^ porque não espera em emados de 2006 na computex a AMD vai lancar o novo soquete m2 ... amd 64 com acesso a memorias ddr2 ^^ ... ai seu amigo tras do eua baratin pra você.... alais esse seu amigo não traz pra min com comicao não xD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, não querendo acabar com tua graça, comprei meu micro faz pouco tempo (o que esta na assinatura), ficou menos de R$3300 sem o monitor, que vou comprar esta semana (LG 700P 17") por R$350.

não tive problemas com ele, já rodei jogos pesados, como o Fear e Doom, escutando um MP3, fazendo downloads e com o Messenger ON.

Utilizo a televisao para ver meus DVD's e animes que baixo as vezes através da 6800GS via cabo video componente , e também para jogar, inclusive to quase emulando o Play2.

Agora se ainda quiser manter sua configuração:

Seu micro é ###### cara, mas na minha opinião, você nunca irá utilizar tanta memória e muito menos irá precisar do esquema SLI. Poderia investir em um melhor monitor, um micro ###### destes meio que PEDE um ótimo monitor, de no mínimo 17" e tela plana. E trocaria sua placa de vídeo, como pode ver pelos posts anteriores, recomendam a 6800GS, e digo o mesmo, tenho uma da eVGA e ela é show de bola. O gravador de DVD, compre um LG4167B no mínimo, acho que acima dele só o modelo que utiliza o laser para "desenhar" no CD.

E quanto ao som, se esta motherboard possuir som on-board, fique com ela.

Espero ter ajudado! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafacbru@13 de março de 2006, 16:21

Olá amigo, não querendo acabar com tua graça, comprei meu micro faz pouco tempo (o que esta na assinatura), ficou menos de R$3300 sem o monitor, que vou comprar esta semana (LG 700P 17") por R$350.

não tive problemas com ele, já rodei jogos pesados, como o Fear e Doom, escutando um MP3, fazendo downloads e com o Messenger ON.

Utilizo a televisao para ver meus DVD's e animes que baixo as vezes através da 6800GS via cabo video componente , e também para jogar, inclusive to quase emulando o Play2.

Agora se ainda quiser manter sua configuração:

Seu micro é ###### cara, mas na minha opinião, você nunca irá utilizar tanta memória e muito menos irá precisar do esquema SLI. Poderia investir em um melhor monitor, um micro ###### destes meio que PEDE um ótimo monitor, de no mínimo 17" e tela plana. E trocaria sua placa de vídeo, como pode ver pelos posts anteriores, recomendam a 6800GS, e digo o mesmo, tenho uma da eVGA e ela é show de bola. O gravador de DVD, compre um LG4167B no mínimo, acho que acima dele só o modelo que utiliza o laser para "desenhar" no CD.

E quanto ao som, se esta motherboard possuir som on-board, fique com ela.

Espero ter ajudado!  :-BEER

Obrigado por sua opinião! Cara por recomendações de outros amigos, resolvi trocar minha 6600GT por uma 6800GS. O monitor da samsung é tela plana, 17" e tem uma ótima resolução. E esse gravador de DVD que você citou é justamente o que pretendo comprar!!! A placa possui som on-board sim e é de 8 canais. E eu resolvi investi em uma MB sem SLI. Com isso vou economizar R$300. Quanto a memória... eu vou por 2GB pra fica tranquilo, porque ninguém sabe como serão os programas do futuro... :goff:

OBS.: Vou jogar no máximo com 1600X1200 de resolução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha, com todas as modificações, o preço total (com quase tudo que um pc precisa) ficou assim:

Athlon64 3700+ San Diego (BOX) R$759

Placa-mãe Asus A8N-E = R$329

Gabinete = R$65

Placa de video eVGA e-Geforce 6800GS (425mhz, 1000mhz) = R$719

HD Seagate 160GB = R$309

DDR Kingston 2X 1GB = R$530

Gravador DVD LG = R$127

Disquete = R$35

Impressora HP Deskjet 3920 = R$180

Monitor Samsung 793V= R$300

Fonte Seventeam 500W = R$270

Controlador USB 2.0 LG 5 portas = R$39

Mouse com scroll = R$20

Teclado Genius multimidia = R$40

Caixa de Som SATELLITE SA-878S = R$119

Estabilizador 1KVA = R$65

TOTAL: R$3906

Comentários???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RickRibas@13 de março de 2006, 21:16

um baita pc desse e um gabinete de 65 conto? gasta um poukim mais nele né, pega um com boa ventilação, você vai precisar...

Ta com esse preço porque é sem fonte e meu amigo fez um preço especial nele.

É o mesmo que ele usa e é bem ventilado!!! Já usei e comprovei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!