Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9600 Pro


Posts recomendados

tipo, eu tenho uma pv geforce 4 mx440 64mb...e to cansado já de fica sem opção na hora de compra um jogo novo. então quero troca urgente essa placa. me recomendaram bastante a Radeon 9600 Pro (400/600 128bits). Pois eu queria sabe...se numa media de gasto de 350$ ( preço da 9600pro por aqui) é o mais viável pra qm praticamente só joga no pc. até porque...é bem fácil acha ela pra vende por aqui, já q n tem muito opção em lojas e "mercado informal" =P . Eu n quero, é claro, mete o maximo de grafico num Doom 3 ou FEAR(por exemplo)....pra mim, basta conseguir joga-los com os graficos beleza. ^^

Minha makina:

MB - Asus A7N8X-X

768Mb RAM

Process AMD Athlon XP 2400+ - 2.0Ghz

Slot AGP8X

então queria sabe se pra um pc desses e um orçamento de cerca de 350$...uma Radeon 9600pro vale a pena mesmo. tipo...mais pra joga( ou ao menos conhecer alguns)...Battlefield 2, Half Life 2, FEAR, Brother in The Arms....mais pro lado desse tipo de jogo. Nd no exagero de precisar meter no máx os grafico...mas pra joga com uns grafico decente pelo menos. tipo, HL² seria mais pra força o grafico mesmo..porque na minha geforce 4 eu rodo quase no max.

Detalhe: eu andei vendo na internet...mercado livre e tal..q essa placa ta na media de 250$. N sei se aqui na minha cidade(cidade pequena) o preço ta muito alto ou se realmente é o preço normal os 350$ q encontro.

Agradeço pela força!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...na real...uma duvida q surgiu agora e q me deixo com medo...é quando abri o AIDA (anterior ao EVEREST) e quando entrei nas propriedades do Chipset da minha MB...vi isso:

Tamanho da abertura do AGP - 128MB

Velocidades AGP suportadas - 1x, 2x, 4x, 8x

cara...isso por um acaso n ker dizer q 128mb é o limite de memoria de video q a MB suporta né, ou seja, bye bye 9600pro?!?!?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...na real...uma duvida q surgiu agora e q me deixo com medo...é quando abri o AIDA (anterior ao EVEREST) e quando entrei nas propriedades do Chipset da minha MB...vi isso:

Tamanho da abertura do AGP - 128MB

Velocidades AGP suportadas - 1x, 2x, 4x, 8x

cara...isso por um acaso n ker dizer q 128mb é o limite de memoria de video q a MB suporta né, ou seja, bye bye 9600pro?!?!?!?

Não cara,fica tranquilo.Isso quer dizer que que na Bios da tua Placa mãe está configurado pra ser usado essa quantidade.O que manda nesse caso é a velocidade suportada,e no seu caso a sua placa mãe suporta o limite máxima de uma entrada AGP,ou seja 8x.POde comprar a placa que quiser ,tranquilo desde que seja AGP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mas tipo....mesmo assim eu vou consegui usa todos os recursos da radeon 9660pro...sendo ela 256mb né?!

sim você vai, sua vga combinada com o ótimo chipset da A7N8X-X, vai conseguir tirar um bom proveito

esse agp aperture size é a quantidade de memoria do sistema q vi ser usado pra auxiliar o vga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom a 9600pro é ate boa em relação a esse preco , + creio q 350 ta meio puxado :| tenta da + 1 procurada por aí , ou compra de sites de confianca ( eu mesmo não confio em compras na net ) ou em ultimo caso achar alguem q faca compras no paragua com freqüência , dai tu podereia ate pensar num passo maior..

por exempleo eu , pedi pra 1 cara ir buscar , ele vai sempre la e tal , cobro 15% do valor , ( eu moro meio perto - uns 500km) to pagando 300 numa Saphire Radeon9800pro 256/256 -xip7 XT- q já é bem melhorzinha q a 9600.. agora vai de você , pesquisar + , confiar em compra net ou procura alguém q traga coisas dos nossos vizinhos paraguaios ou mesmo encarar os 350...^^

PS:mesmo encarando os 350 garanto q tu não vai se descepcionar com a placa em relação da q você tem hoje em dia ^^

abraços aí e Boa sorte :}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda gurizada...eu achei interessante saber sobre a Saphire 9600Pro....me chamo atenção ser 256/256. só tem duas coisas...q aí é mais por mim mesmo...é q tipo, apesar de desse preço meio altinho(350$) é o minimo q encontrei pois essa é até do paraguay mesmo...é de um cara q eu compro sempre as peças do pc. Eu n levo muita feh em compra coisa a distancia e prefiro lacrada. Por mais q, de onde venha a peça seja o mesmo lugar, prefiro conversa pessoalmente com qm me vende pra caso dê algum problema na peça. O problema principal de todo skema de compra, é cidade pequena q moro (Rio Grande-RS) então diminui muito as opções pra qm keh compra de gente da cidade. E quanto ao modelo mesmo...a mais fácil de acha por aqui é essa 9600pro.

A proposito....Leao...o q keres dize com "maior parte das 9600pro" serem 400/400? tipo, eu fui atras de todas as especificações das placas da ATI, pra ver a Radeon 9600Pro e vi q ela trabalha a 400/600 normal. As q trabalham a 400/400 sao as anteriores "Radeon 9600" e "Radeon 9600SE" e mais pra baixo.

Se eu n encontra esses modelos...pelo menos já vou consegui roda quase todos(se n todos) dos jogos q mais curto.

Mas mesmo assim valeu por toda informação, já deu pra pensa melhor pra compra!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite..

é q tp, tem fabricantes das radeon como GECUBE , POWERCOLOR , GIGABITY em especial essas 3 a maioria vem capadas ( ou sejao elas tem clocks menores.. + baxos do q a do padrão das ATI.-400/400 ) já os fabricantes SAPHIRE e MSI ( 400/600 ) , já sao de + confianca , geralmente vem de acordo com a ati mesmo , ( clocks padraos ao modelo de placa , como você pode analisar no link do site mesmo https://www.clubedohardware.com.br/artigos/520 )

e outra coisa a 9600PRO é 256/128 não tem de 256bits... as q tem 256bits sao acima da geração 9700pra adiante... lembrando.. nem todas acima da 9700 sao , sempre examine a tabelinha do clube :}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts...malz...eu li na correria...e vi saphire 9600..agora q percebi 9800pro. Por isso ninguém q eu falei conhecia essa placa :P

Mas tipo...ainda assim, por mais q seja do paraguai...300$ por uma PV de 256 bits...parece muito bom pra se verdad...vou ve se o cara aqui onde compro sabe me informa sobre ela...

tipo...a tabela q eu tenho analisado...é uma q vi um link aqui no Clube do Hardware especificando 6 marcas diferentes e inumeros modelos:

http://www.rostev.ubbihp.com.br/

outra coisa q eu n tinha percebido...essas placa saphire...no nome do modelo da placa ela fica como 'SE' certo? Como essa Radeon 9800 SE - 256bits no caso?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isto

vou te explicar..

a Saphire lanco 1 modelo de pv com baixo custo X 1 bom desemepnho.. essa 9800se ( seu verdadeiro nome) ela vem com o mod pra 9800pro ( q no caso já se aumenta 4pipelines e já se mexe em alguma coisa nos clocks , e ainda + ela vem com o chipset de fabrica da 9800xt ou seja você vai ter 1 9800pro 256/256 com clocks alterados pra XT, aí se tu tiver 1 boa refrigeracao e tudo + você pode tar dexando essa PV com os clocks 470/760 ,arrebenta não ??

PS: toma cuidado q é raridade de se achar essa PV , ainda + com o xip7 xT ( R360 ), acho q so a Saphire lanco esse tp mesmo , então pesquise muito antes de pedir ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isto

vou te explicar..

a Saphire lanco 1 modelo de pv com baixo custo X 1 bom desemepnho.. essa 9800se ( seu verdadeiro nome) ela vem com o mod pra 9800pro ( q no caso já se aumenta 4pipelines e já se mexe em alguma coisa nos clocks , e ainda + ela vem com o chipset de fabrica da 9800xt ou seja você vai ter 1 9800pro 256/256 com clocks alterados pra XT, aí se tu tiver 1 boa refrigeracao e tudo + você pode tar dexando essa PV com os clocks 470/760 ,arrebenta não ??

PS: toma cuidado q é raridade de se achar essa PV , ainda + com o xip7 xT ( R360 ), acho q so a Saphire lanco esse tp mesmo , então pesquise muito antes de pedir ^^

mas nem sempre os mods sao ativos, os pipes podem vir com defeitos, sendo assim, nunca se compra uma placa pensando nesta forma de se ativar os pipes, é um investimento de risco na verdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!