Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
marceloalb

Configuração D-Link DI-524 AJUDA!

Recommended Posts

Oi pessoal,

Tenho um D-Link DI-524, instalei com a finalidade de ter acesso de internet via wireles pelo meu laptop, alem de um novo computador instalado em um outro quarto que usa um adaptador USB DLink DWL-G122.

O fato é o seguinte: Há um computador proximo ao roteador que está conctado a ele via cabo, este acessa a internet sem problemas.

Problema 1 - O laptop também acessa intenet mas a conexão cai constantemente, mesmo com ele ao lado do roteador e com sinal máximo.

Problema 2 - O outro desktop reconhece o sinal, bom, mas não conecta em hipotese alguma...

Estou certo de que o problema é de configuração pois o sinal é recebido.

Como resolver???

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara experimenta entrar nas configurações do roteador e mudar o Canal. Mude para 1, 6 ou 11, pois esses canais nunca se encontram, pois pode haver alguém próximo da tua rede que está usando o mesmo canal e isso pode afetar o funcionamento da rede.

Abraço e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal a minha dúvida e diferente, não consigo fazer funcionar no Laptop..Nós estamos com um Router D-Link DI-524 Wireless, estamos testando ele aqui e ela da linke na placa mas não conecta, configuremos IP e não vai também, deixamos auto e também não vai! Quando colocamos o mesmo configuração de Ip do modem da conectividade nula ou limitada!? vocês tem uma dica pra esse modem?

Se puder responder logo agradeço!

Um abraço!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Oi pessoal,

Tentei a mudança de canal mas continua o mesmo problema...

Alguma outra sugestao!?

Grato,

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta instalar o DWL-G122 no desktop para testar se ele esta bom e a conexão não cai, desligue logicamente o cabo. Ássim dará para saber se é o equipamento que esta fazendo a conexão instavel ou é o Windows?hardware do Notebook que esta com algum problema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Oi pessoal,

Um amigo me deu a ideia de atualizar o firmware, fiz isso e o desktop que funciona com o adaptador USB DLink DWL-G122 agora está funcionando normalmente.

Mas sempre que acesso pelo laptop a conexao cai constantemente.

As vezes ele tá conectado a abrindo as paginas normalmente e na lista de conexoes ele aparece como não conectado...

O q pode ser isso?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, tive os mesmos problemas de conexão caindo para o laptop em casa. Entrei no site do fabricante da placa wireless do meu notebook e atualizei o driver. Resolveu o problema!

Mas tenho outro problema. A universidade onde estudo, eles usam o mesmo roteador e a conexão cai direto, para muitos laptops, de professores e alunos. Alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fazendo uma rede doméstica com 2 PCs, para compartilhar o Virtua (cable modem).

O PC que está ligado ao roteador D-Link DI-524, está com acesso à Internet e funciona muito bem.

O PC wireless com a placa D-Link DWL-G122, ligada à USB, está configurado.

Mas, quando eu ligo o PC wireless, ele faz o acesso à Intenet no DI-524 PARAR.

Você pode me ajudar?

Att, Francisco

Compartilhar este post

Link para o post

então o meu problema é maior galere, comprei um di624 d link e naumt em jeito de conectar na net nem no pc q ta ligado a cabo e nem o note q esta na wireless. o sinal o note recebe perfeitamente da rede , porém a net , nada ! se puderem me ajudar agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
    Cara experimenta entrar nas configurações do roteador e mudar o Canal. Mude para 1, 6 ou 11, pois esses canais nunca se encontram, pois pode haver alguém próximo da tua rede que está usando o mesmo canal e isso pode afetar o funcionamento da rede.

Abraço e boa sorte.

Cara, a uns tempos atras eu comprei 2 laps tops e um roteador dlink DI-524, configurei tudo como me orientado foi, meu modem speedstream para velox, 1 micro com cabo, 1 computador com placa de wireless, e 2 laptops, tudo funcionava bem, hoje os laps não conectavam de jeito nenhum, li seu post sobre mudar o canal e mudei de 6 para 11, agora esta tudo ok. Minha duvida é a seguinte, será que ouve alguma tentativa de allguem tentar acessar minha rede???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais