Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
manuprog

Pense em um desafio para técnicos em monitores!

Recommended Posts

Meus amigos do forum, estou com um problema muito curioso e intrigante. :zoio:

Vamos aos fatos:

1- Monitor colorido, que alguém algum dia abriu e pintou a carcaça;

2 - O monitor está visualmente normal, o colorido também, desde a iniciação até quando o windows é finalizado;

3 - Porém nunca ele carrega mais de 16 cores no windows;

4 - Não é a placa de vídeo, pois o mesmo gabinete eu coloco outros monitores e as cores abrem normalmente;

5 - Não é o gabinete pois já tentei colocar o monitor em outros gabinetes, que estão instalados a placa de vídeo legalzinha e quando coloco o monitor acontece a mesma coisa, volta as 16 cores. Automaticamente o computador volta a placa de vídeo para 16 cores, mesmo que o drive da mesma esteja instalado corretamente.

6 - O interessante é que fiz a seguinte teste: liguei um outro computador com outro monitor e ele iniciou normalmente, aí com o computador ligado, eu tirei o monitor que estava nele e coloquei o monitor com problema, aí ele ficou normal! o colorido ficou com 24bits normal! Porém quando reinicio ele perde novamente as cores e volta para 16 cores!

:muro:

E aí galera! o que pode ser, quem pode me dar uma opinião!

Tô esperando, manda resposta também para meu email:

manuprog@gmail.com

manuprog@hotmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amiguinho,

Duas coisas:

Toma um bocado de cuidado com essa história de trocar monitor com micro ligado. Eu mesmo faço isso de vez em quando, mas já vi isso dar #####.

A outra coisa: você saberia dizer a marca e o modelo do monitor?

Ou qual a "idade" dele?

Esclarece isso ai para agente poder tentar ajudar.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Rapaz, para falar a verdade o monitor como já havia mencionado o monitor foi pintado, e justamente por isso não dá para ver a marca do monitor, porém o antigo dono dele disse que o monitor funcionava com o colorido de 16 bits, só depois que foi pintado que ficou com esse problema.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Cara, pode ser que o Windows não está "vendo" esse monitor corretamente, pois quem determina as cores e resolução é a placa de vídeo e não o monitor que está conectado - claro que o monitor deve suportar 16 milhões de cores, coisa que qualquer monitor SVGA suporta.

    Antigamente o monitor e o pc não se comunicavam, o pc apenas mandava o sinal para o monitor e ele reproduzia, mas agora com as placas de vídeo mais modernas, ela "enxerga" o monitor e ele "fala" pra ela qual a sua resolução e número de cores suportadas, isso com o drivers certo da placa de vídeo e do monitor instalados.

    Se o seu monitor maluco estiver com problemas e não estiver se comunicando com o pc, ele deve estar pegando o número mínimo de cores por não saber quanto o monitor suporta.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Este é o problema "não sei qual o problema", e porque ele estaria pegando um número mínimo de cores? Estou atrás de respostas técnicas, tipo qual componente pode levar ele a estar se comportando assim?!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×