Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SIS 6326 AGP 8mb


Johansson

Posts recomendados

Estou com problema com essa placa de video... ela é um Sis 6326 AGP de 8mb... ela sempre rodou jogos 3d sem problema nenhum, mas eu tive que formatar o computador e depois disso ela não roda mais nada em 3d, o windos XP reinstala um driver pra ela sendo SIS 5598/6326 mas não roda nada em 3d.... eu baixei do site da www.sis.com o driver pra windows 98 versão 1.32 mas não instala de jeito nenhum no XP

alguem saberia me dizer como eu faço pra fazer ela rodar jogos 3d de novo ???

não to querendo rodar nada de mais apenas o velho e bom Carom (sinuca) e o gunbound que sempre rodaram sem problemas até eu formatar o computador...

portanto se alguem puder me ajudar eu agradeceria muito !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara... a placa é off board... os controladores da placa mãe(ahco q era isso q você estava falando MB) não esta instalado não (pelo menos eu acho).... o problema é o seguinte... essa placa era de outro computador meu q tinha o XP, esse computador foi pro saco e eu peguei essa placa de video e coloquei nesse outro computador que tem o XP, eu tenho o DX9.0c instalado e quando eu faço o teste lá do 3D ta funcionando tudo certo

no site da SIS o driver que tem lá é só do 98, não tem o driver dessa placa pro XP, p que me irrita nisso tudo é que no outro comp que era XP ela funcionava tranquilo e agora que eu coloquei nesse novo ele fala que não tem placa 3D (eu sei que é uma placa de apenas 8mb mas ela é 3D, da pra rodar uns jogos legaizinhos nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK percebi que é offboard.

Agora outra questão esse motherboard tem placa de video onboard ?

Era com ela que estava a funcionar antes ?

Note que se for assim tem de fazer disable da placa onboard primeiro .

Quanto aos drivers como lhe disse só sabendo a marca e modelo da placa pois a sis pode não fornecer drivers mas o fabricante .

Vou dar um exemplo a mina placa é da XFX ( Pine) e usa um chip da nVidia.

Resultado nem todos os drivers da nVidia funcionam e tive de ir ao site da XFX ( Pine) .

Espero que me tenha feito entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem placa onboard não... tinha um placa que eu acho que era da sis mesmo... só que era de 4mb

eu peguei o everest e ele ta afirmando as seguintes coisas:

Descrição do dispositivo Tipo de dispositivo

SiS 86C326 Adaptador gráfico

SiS 86C326 Acelerador 3D

Propriedades do processador gráfico

Adaptador gráfico SiS 86C326

Número de código 6326

Dispositivos PCI 1039 / 6326

Tipo de Bus AGP 2x

Tamanho da memória 8 MB

Velocidade do clock 60 MHz

Clock RAMDAC 175 MHz

Pixel Pipelines 1

TMU por Pipeline 1

Vertex Shaders Não suportado

Pixel Shaders Não suportado

Pixel Fillrate 60 MPixel/s

Texel Fillrate 60 MTexel/s

Propriedades da memória do Bus

Tipo de Bus SDR

Largura de bus 64 bits

Clock real 60 MHz

Clock efetivo 60 MHz

Banda 480 Mb/s

Fabricante do Processador Gráfico

Nome da empresa Silicon Integrated Systems Corporation

Informação sobre o produto http://www.sis.com/products/index.htm#gpus

Download do controlador http://www.sis.com/download

não sei se isso ajuda... mas eu já to ficando desiludido... to quase formatando o HD pra instalar o w98 pra ver se essa placa volta a funcionar

eu já entrei no site da SIS e não achei nada sobre o SiS 86C326

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Primeiro essa placa é mesmo da SIS.

Segundo vi na net parece que algumas pessoas conseguiram instalar os drives do nT4 e do 2000 no xp, ou disseram ..........

Mas se desejar aqui vai:

http://members.driverguide.com/driver/deta...?driverid=87594

sis6326agp_nt4.zip

http://members.driverguide.com/driver/deta...?driverid=42338

632w2k.zip

http://members.driverguide.com/driver/deta...?driverid=23858

INSTDRV.EXE

Pode ainda ie ao site da SIS e baixar os drivers para o nt e 2000 e tentar.

6326_winnt.zip

6326_131_win2k.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum deles deu certo.. eu até baixei esse aqui: SiS_6326_D3D-OGL_Driver mas quando eu executei o setup o windows falou que o "InstallShield" executou uma operação inválida !

agora já não sei mais o que fazer, porque FUNCIONAVA ANTES E AGORA não ????????????? (momento de extravazar a raiva)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem... tudo começou assim:

Eu tinha 2 micros aqui em casa, um com o W98 (Atlhon 1.3 Ghz) e outro com o XP (pentium III)... um belo dia meu atlhon deu pau no HD e eu encostei ele e utilizei apenas o Pentium 3, era no pentium 3 com o windows XP que essa placa de video funcionava uma maravilha, rodava os jogos 3d sem problema nenhum (carom, gunbound, adventure pinball).

Outro dia o HD desse pentium 3 foi pro saco também então eu comprei um HD novo e coloquei no Atlhon (que que era melhor que o pentium 3) juntamente com essa placa de video (sis 6326) e um pente de memoria ram de 128 (atualmente tenho 384 de ram nesse micro), formatei o HD novo, coloquei o XP nele e fui instalando os programas, o driver dessa placa o proprio windows reconheceu automatico e o video funcionou normal, mas quando eu instalei novamente os jogos eu vi que os graficos pioraram, o carom e o adventure pinball ficaram com as cores meios estranhas e o gunbound nem entrar no jogo entra porque fala que não foi encontrada a placa 3D

Desde de então eu to procurando alguma solução pra isso e não acho

bem... tudo começou assim:

Eu tinha 2 micros aqui em casa, um com o W98 (Atlhon 1.3 Ghz) e outro com o XP (pentium III)... um belo dia meu atlhon deu pau no HD e eu encostei ele e utilizei apenas o Pentium 3, era no pentium 3 com o windows XP que essa placa de video funcionava uma maravilha, rodava os jogos 3d sem problema nenhum (carom, gunbound, adventure pinball).

Outro dia o HD desse pentium 3 foi pro saco também então eu comprei um HD novo e coloquei no Atlhon (que que era melhor que o pentium 3) juntamente com essa placa de video (sis 6326) e um pente de memoria ram de 128 (atualmente tenho 384 de ram nesse micro), formatei o HD novo, coloquei o XP nele e fui instalando os programas, o driver dessa placa o proprio windows reconheceu automatico e o video funcionou normal, mas quando eu instalei novamente os jogos eu vi que os graficos pioraram, o carom e o adventure pinball ficaram com as cores meios estranhas e o gunbound nem entrar no jogo entra porque fala que não foi encontrada a placa 3D

Desde de então eu to procurando alguma solução pra isso e não acho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johansson

Posso estar enganado masjulgo que isso deve ter a ver com a instalação do windows.

Note que muitos drivers jáestão adaptados para o Sp2.

Penso que deve instalar o windows.

Actualizar o windows , SP2 e hotfix.

Instalar os drives do Mb.

Instalar os drivers do outro hardware.

Se fizer isto e não tendo problemas de hardware. julgo que ira resolver o problema.

Note ainda que deve conseguir cuidado com as versões do sp2 pois existem na net vers~pes beta que podem dar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
acho q vou formatar o micro mesmo e instalar o 98 pra ver se consigo fazer rodar nele, quando eu fizer isso eu posto o resultado

Valeu pela ajuda cara !! :palmas:

Não desista tão fácil, porque todo problema deve ter uma solução.

Lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais

Vou postar aqui para quem queira encontrar um driver da placa SiS 6326, e o windows xp tenha detectado como uma Plug and Play SiS 5598/6326. Pelo que andei lendo na internet, a placa pode suportar até 32 bit e 3D, mas como as placas da época (1999), elas funcionavam assim no gargalo, usando o máximo de sua capacidade, e em algumas aplicações poderia ficar lenta, deve ser por isso que este driver que vem no xp, mesmo no SP3 continua com problemas pois só vai até 24 bit true color e não tem essas funções.

O site da SiS não coloca ela mais na relação dos drivers AGP (PART)[http://www.sis.com/download/download_file.php], que serve para várias placas AGP, mais esta não está mencionada na lista, e também não testei este para ver se vale a pena.

Segue o site onde encontrei oS drivers específicoS para a placa off-board SiS 6326: http://www.nodevice.com/driver/company/SIS.html, navegue no site e procure o que melhor lhe ajudar, muitos são para a atualização da BIOS e talvez os que serão úteis são em outras línguas (language) para xp e anteriores.

Obs.: Tenho um Pentium 3 de um amigo, e o mesmo hardware da pessoa que postou suas dúvidas aqui no fórum, uma SiS 6326 off-board.

Espero ter ajudado a quem acessasse esta página em busca de soluções, apesar de o tópico ser antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!