Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Sarcofago

Troca de processador, Urgente

Recommended Posts

Bem, meu computador só ficava travando. Dai mandei na Loja de informatica, era o processador. Eles deixaram eu ficar com o computador e o processador novo pra testar se ficou bom. E ficou muito bom mesmo.

Dai chega no orçamento dizendo que é processador Sempron 2600, porém quando vejo na propriedades do "meu computador" está Athon Xp 1700+ , velocidade de 1,4 ghz.

Reclamei com eles dizendo que veio Athon Xp 1700, mas eles me disseram que era apenas atualizar o bios da placa mãe que ficava certinho a configuração. Mas minha placa mãe é ASUS A7N266, acho que eu li falando que ele suporta no maximo 2.4.

É acho que o cara ta querendo passar a perna. Ele disse que a atualização pode danificar a placa mãe, por isso ele não faz. Acho que ele tá querendo desviar e me cobrar um preço mais kro.

O problema que ele me disse que se atualizar o bios pode perder a placa mãe. Será isso mesmo?Será que atualizando o bios o processador vai pra 2.6? Ou será que o processador é apenas 1700+ mesmo?

Deixe sua opinião sobre esse fato e eu agradeço muito quem responder.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema que ele me disse que se atualizar o bios pode perder a placa mãe. Será isso mesmo?Será que atualizando o bios o processador vai pra 2.6? Ou será que o processador é apenas 1700+ mesmo?

Abraços

Já atualizei o bios várias vezes em muitos computadores e nunca tive problemas, ainda mais as placas da asus que costumam ter uma função para atualizar o bios sem precisar de disquete de boot. Basta seguir todas as recomendações do manual da placa que não precisa ter medo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara abre seu pc e tira o cooler para ver qual o processador foi instalado, pois la ta escrito o q é, mas se você não pode remover o cooler tenta pegar no superdownloads um programa chamado everest ele te da toda a configuração de hardware o seu pc.

Ah mesmo se você atualizar a bios esse Sempron 2600 nunca vai apresentar 2,6Ghz de velocidade, pois esse 2600 é apenas uma parte do nome do processador e sua freqüência real é menor.

Por exemplo: esse athlon Xp 1700+ não é 1,7 ghz e é 1470mhz, Um Athlon xp 2800+ roda a 2,08Ghz e assim por diante. Para saber qual a freqüência desse processador da uma olhada no site da amd que com certeza tem la as especificações desse processador.

falou espero ter ajudado e se falei besteira me corrijam por favor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Sempron deveria trabalhar a 1.8, mas é muito simples, É um Sempron trabalhando com 133 ao invés de 166

Os Sempron tem um multiplicador menor, por isso aparece Athlon 1700+ 1.5

Não se preucupe com isso não é uma perda grande

O meu Sempron se eu diminuo o Clock dele aparece um Athlon Mp 1.4 ou se diminuo + ainda aparece um Athlon 1.0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×