Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
willian762

DUVIDA EM ESCOLHER LINGUAGEM.

Recommended Posts

Ola pessaol, estou com uma duvida, qual linguagem de programacao devo iniciar o curso, vou fazer os dois so que estou confuso hein qual devo fazer primeiro.

Eu mexo um pouco com VB6 so que quero aprender JAVA, e se por algum motivo eu escolher começar com VB6, não seria melhor iniciar VB.NET???

Desde já eu agradeço a colaboracao de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Java neles!

Java X .NET

Quando alguém resolve trabalhar em desenvolvimento de aplicações, sempre aparece a dúvida sobre qual linguagem de programação escolher. Em geral, a grande dúvida fica entre as queridinhas do momento: Java, da Sun Microsystems, e .NET, da Microsoft.

Ambas são muito usadas pelas empresas e oferecem boas oportunidades de trabalho para seus especialistas, desde os recém-formados até os mais experientes. Embora .NET tenha a base instalada Microsoft para se expandir, o Java tem mais mercado, principalmente nos projetos de grandes bancos e corporações.

Motivo da preferência: o Java roda em qualquer plataforma de hardware ou software, abrangendo desde aplicações para celulares até sistemas corporativos sofisticados. Já o .NET está atrelado à plataforma Windows.

Os salários meio que se equivalem, mas os especialistas em Java tendem a ganhar mais. “Um especialista de bom nível, com experiência de cerca de dez anos de mercado, pode atingir remunerações da ordem de 8 000 reais ou mais”, diz Jefferson Zanutto, coordenador do curso de bacharelado em Sistemas da Informação do Centro Universitário Senac. Para os principiantes, não é raro a oferta de estágios com bolsa de 1 300 reais ou mais.

Para ingressar na área, Zanutto sugere que o candidato a aprendiz procure se capacitar por meio de um curso superior, como bacharelado em Ciência da Computação ou em Sistemas de Informação. Depois, as certificações são o caminho natural.

Saiba mais sobre especialização em Java e .NET em "Certificação", uma publicação da Coleção INFO, que pode ser adquirida na loja INFO online.

Postado por - Lucia Reggiani - 30/01/2006 - 20:23

Pode ser muito mais difícil que programar em C, em VB, em C++, em Pascal e em Delphi.

Mas, como diz o senhor programador Strauss:

"Você é um homem ou um rato?"

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Me falaram que a linguagem JAVA e bem difícil de aprender, so que VB6 eu manjo um pouco VB6 esta ficando istinta, a grande maioria dos programadores dessa linguagem estão migrando para .NET.

    A linguagem JAVA dispertou meu interesse por ela ser complexa, e outro fator que chamou minha atencao foi a questao segurança, já ouvi muito dizer na net e alguns lugares que eu vou, que JAVA e ASP praticamente sao as melhores na questao segurança.

    Eu tenho vontade de conhecer outras linguagens como:

    C

    C++

    C#

    PASCAL

    ASSEMBLY

    DELPHI

    COBOL (*não sei se o nome esta certo)

    Tudo isso e curiosidade de conhecer as outras linguagens, saber sobre:EVENTOS,FUNCOES,PROPRIEDADES,ESTRUTURAS DA LINGUAGEM, E PRINCIPALMENTE CONEXOES COM DB, entre outras coisas, mais quero me especializar hein uma,, tem duas que eu gostei (JAVA me chama muita atencao) e (VB conheco um pouco da linguagem, já fiz ate umas ferramentas pra mim e gostei).

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    O C# do .Net é muito parecido com Java, um é tão difícil (e tão fácil) quanto o outro, o VB.Net é basicamente um C# com a sintaxe do Basic, minha recomendação:

    já conhece um pouco do VB6? Va para VB.Net, estude bem os conceitos de orientação a objetos da linguagem (que alias, são os mesmo para C# e Java) e depois expanda os seus conehcimentos a outras linguagens.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×