Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Processador AMD64 3400+


felipersc

Posts recomendados

Olá Galera, tudo bem?

Bom eu comprei um AMD Athlon 64 3400+ "NewCastle" socket 754, esta rodando em uma ASUS K8V-X SE...

Estes dias eu estava jogando quando o processador atingiu 81°C ... isso ocorreu 3 vezes...

O computador estava aparentemente com vírus, o que poderia leva-la á perda de desempenho, ou ate mesmo entrar em loop infinito...

Eu ainda não testei jogos novamente, mas gostaria de saber se isso pode "corromper" o processador, ou reduzir drasticamente sua vida útil... Há algum software para verificar a integridade do processador? (Do tipo MemCheck86, para memorias)?

Porque ele possui 1 ano de garantia, mas já pensou se depois de pouco tempo ele decide queimar? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem dois virus que realmente estragam alguma coisa.

O Antigo Hiroshima para DOS que corrompia a FAT e o Chernobil (e variações) que corrompem a BIOS. Nenhum software corrompe cpu cara, eles só corrompem dados.

Logo, coisas que armazenam dados, como o hd e mesmo as bios tem problemas com estes tipo de virus.

Nunca ví casoso reais de hardware estragado por vírus, mas um monte de lendas.

No caso do chernobil, regravar a bios resolve o problema.

O que pode arruinar sua CPU é essa temperatura.

você precisa dar uma olhada na ventilação do seu gabinete e mesmo se o cooler está muito sujo de poeira, por que eu nunca ví um Athlon 64, mesmo os clawhammer chegando perto de 70 graus.

Em um P4 ou PD isso seria de assustar, num athlon 64 nem se fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pelo conselho... Assim, eu formatei ele, infelizmente perdi todos os dados, o PartitionMagic danificou minha partição na tentativa de re-dimensionar para criar uma partição de backup... E perdi meus jogos...

A temperatura parece que diminuiu, não testei outro jogo, mas programas pesados como Photoshop CS2 e 3dsmax 7... Bom eu vou dar uma olhada... Obrigadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!