Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ennis

Erro ao demuxar videoclipes no DVD Lab

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Sou novato por aqui. Preciso de ajuda sobre como usar o DVD Lab Pro, pois sou iniciante e estou tendo problemas ao importar meus vídeos para o mesmo: depois que o programa decompõe o clipe em áudio e vídeo, uma mensagem de erro aparece, a qual transcrevo (vocês vão me perdoar, mas não sei colocar os screenshots aqui, por isso onde era para estar um gráfico, traduzi por palavras):

"(óculos) C:\(...)

>This is a low quality MPEG-1 file

>While you can author MPEG-1 files to DVD

>please note DVD was designed to primary use MPEG-2 files

(óculos) C:\(...)

>Open GOPs were detected in the file

> The file will play fine but chapter points may not start accurately

> In your encoder always select Close GOPs to avoid such problems

(x vermelho) C:\ (...)

> Cause: wrong frequency, DVD supports MPEG audio 48 kHz

>File frequency: 44.1 kHz

> You can resample the file with 'Transcode Audio' in Tools

> MPEG Audio -> MPEG Audio 48 kHz"

Não sei qual a diferença de MPEG-1 p/ MPEG-2, nem nunca ouvi falar em GOPs.

De qualquer modo, após clicar no Ok que tem na janela de erro e advertências, o DVD Lab pergunta se eu quero rodar o Audio Transcoder automaticamente, e eu clico em sim. Ele já traz o Audio Source e o Audio Output, além de outras configurações, nas quais eu nem ouso mexer. Vou clicando tudo ok, navegando por mares desconhecidos... até que ele transforma o arquivo .mpa em .mp2 :blink:

Conclusão: além do vídeo não ser mpeg-2, o áudio não é .mpa (conforme o tutorial). Ainda assim, não perco as esperanças...

Outra coisa, eu não entendi: como vou dividir o meu projeto em capítulos, se eles já estão divididos por videoclipes. Atentem para esse fato: não é um filme, são vários clipes de em média 4 min cada. É possível criar um dvd de clipes a partir do DVD Lab, dividindo-o em capítulos (sendo que cada um começa quando começa o clipe), como em dvds comercializáveis? Por que o DVD Lab não reúne todos os clipes em um só corpo, de modo que eu possa separar os capítulos e então criar o menu? Ou ele já separa os videos automaticamente?

Acho que vocês já entenderam aonde quero chegar... Porque eu não posso trabalhar com o menu sem antes criar capítulos, mas não quero criar capítulos dentro de cada video clipe.

Acho que por hoje, é só. Espero que alguém tenha sido claro ao expor minhas dúvidas. Abraço a todos. Aguardo resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

""(óculos) C:\(...)

>This is a low quality MPEG-1 file

>While you can author MPEG-1 files to DVD

>please note DVD was designed to primary use MPEG-2 files"

Significa que os vídeos são em MPEG-1 e o DVD-Lab usa por padrão MPEG-2. A mensagem diz que você pode ignorar isso, mas o DVD pode não tocar como deveria. Sugestão: tente usar o Nero Vision ou o TMPGEnc pra transformar os MPEG-1 em MPEG-2.

"(óculos) C:\(...)

>Open GOPs were detected in the file

> The file will play fine but chapter points may not start accurately

> In your encoder always select Close GOPs to avoid such problems"

Isso você pode ignorar sem problema. Raramente esse problema faz o DVD ficar imprestável. O pessoal da mediachance (produtora do DVD-Lab) prometeu tirar essa mensagem inútil nas próximas versões.

"(x vermelho) C:\ (...)

> Cause: wrong frequency, DVD supports MPEG audio 48 kHz

>File frequency: 44.1 kHz

> You can resample the file with 'Transcode Audio' in Tools

> MPEG Audio -> MPEG Audio 48 kHz""

Isso não pode ser ignorado. O áudio para DVD deve ser em 48 Khz ou 32 Khz. O seu está em 44.1Khz, frequência de VideoCD. Pelo visto o próprio DVD-Lab conserta isso.

Converta todos os vídeos pra padrão DVD antes de ir pro DVD-Lab, é mais garantido. São padrões: MPEG-2, 720x480, 704x480, 352x480, 352x240 (todos NTSC, o que é usado no Brasil), frequência de áudio em 48000Hz ou 32000 Hz, bitrate até 8000 é recomendado.

MP2 e MPA são quase a mesma coisa, só que MP2 é o áudio específico pra MPEG-2.

Cada clipe vai se tornar um título do DVD, selecionável pelo menu ou pelo controle remoto, em DVDs sem menus.

PS: Poste no tópico sobre DVD-Lab da próxima vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico encerrado!

Este assunto já está sendo discutido em nosso Fórum. Por favor, verifiquem os tópicos fixos e/ou utilizem a ferramenta de pesquisa antes de postar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais