Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
jacypr

Dúvidas sobre espaçadores

Recommended Posts

Bem, já pesquisei por uma hora na internet mas não achei nada que me tirasse essa dúvida. Seguinte: sempre ouvi falar e conheço os espaçadores de plástico e aquela rosca dourada onde a gente prende a placa mãe com outro parafuso.

Mas comprei um gabinete que veio apenas com uma rosca dessas e o resto eram umas presilhas de metal que prendiam no gabinete e deixavam uma espécie de bico pra cima onde encaixar a placa mãe.

O problema é que 5 dias depois de uso, uma placa mãe minha queimou nesse gabinete. Na assistência técnica constataram que havia ocorrido um curto na periferia exatamente de um dos furos que encaixam nesses espaçadores.

Então fiquei meio sem entender. E piorou com o fato de que não achei em lugar nenhum por aí falando desses espaçadores. No manual de montagem de placa-mãe aqui do Clube do Hardware nem menciona.

Pergunto então: alguém sabe se esses espaçadores precisam de algum cuidado especial ou se tem alguma contra indicação?

O encaixe deles no gabinete é um retângulo e não conheço nenhum outro espaçador que encaixe ali então tô querendo saber essas coisas antes de colocar outra placa mãe, já que não posso nem mudar de espaçador.

Agradeço aí a quem conhecer do que eu to falando e puder ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Anexei uma foto do que aconteceu.

    Daí mais uma pergunta: aquela região em volta do furo não deveria ser à prova daquilo ali?

    Eu sempre achei que pra uma placa mãe queimar ela precisaria encostar com outras partes em algo metálico, e não no entorno do furo de fixação, já que a gente fixa pelo menos um parafuso sempre em um dos furos.

    post-133531-13884939704137_thumb.jpg

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Guest Sylvano

    foi você q montou o computador?

    pode alguma coisa ter ficado presa ai e depois com um movimento ter se soltado e fechado um curto...

    não tinha nada entre a placa-mãe e a lateral do gabinete? alguma espuma ou coisa parecida?

    uma vez eu fui desmontar o gabinete pra da uma limpada e quando eu tirei a placa-mãe surpresa!!! tinha uma traça colada na placa-mãe!!!

    depois de uns 2 meses a placa-mãe queimou!!! sera q foi a traça? hehehe

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Guest Sylvano

    algum moderador por favor apague essas 2 mensagens

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Guest Sylvano

    algum moderador por favor apague essas 2 mensagens

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×