Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP x Windows Vista...


maxxtro

Windows XP ou Windows Vista???.....  

85 votos

  1. 1. Windows XP ou Windows Vista???.....

    • Windows XP pro
      65
    • Windows Vista
      30


Posts recomendados

O bicho ainda nem lançou direito e já tem nego perguntando quem é melhor arffff.

lembro-me quando o Xp foi lançado.

Todo mundo dizia:

"esse Xp é uma M%¨78D89@#A, num instala nenhum programa, num instala nenhum drive, num vai prestar, o windows 98 é que é bom"

Calma senhores, vamus esperar pelo menos o bicho sentar. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

visual é importante, temos q levar isso em conta... principalmente prakeles q ficam o dia inteiro na internet e usufruindo dos temas vista...

existe algum jeito de fazer esses temas funcionarem no x64? aqui nenhum roda... eles instalam, mas depois não consigo escolher... não rodam

Aí eu não sei cara. Já que você não tá conseguindo instalar do jeito normal, creio que não tenha jeito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza o vista é melhor que o xp,afinal é um novo upgrade na linha da MS

- Problemas de compatibilidade ja estão sendo resolvidos,hj ja não é o caos pra achar drivers corretos como era antes.

Mas o fato é que o windows vista ultiliza muito mais do pc,considerando o xp como base.Pra quem deseja um pc pra jogos não vejo porque usar o novo sistema,vale lembrar que nem todos os drivers de video das placas lideres (ATI,NVIDIA) estão completamente otimizados para o windows vista.Outra quase tudo feito pro vista hj roda no xp....

Agora para pessoas que não usam o pc para jogos,eu acho que o vista é uma boa opcao,ah perda de desempenho pra esse tipo de tarefa vai ser quase imperceptivel(Pra quem possui as configurações necessarias para a instalacao do vista).

Concluindo se sua placa de video tiver os drivers otimizados para o vista,se você tiver uma boa configuração do pc,se você estiver disposto a perder um pouco de desempenho,se tiver paciencia com compatibilidade d programas...então instale o vista.

Vale lembrar que isso sao oipinoes pessoais o melhor a se fazer é mesmo cada um instalar uma vez e ter suas propias opinioes , a papel do forum é so debate-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião estamos vivendo o WINDOWS MILLENIUM "O RETORNO"

já tive o desprazer de instalar 2 vezes na minha máquina e não consegui usá-lo por mais de 24Hrs.

-um peso excessivo para aplicativos comuns:mad:

-5~10 frames a menos em praticamente todos os jogos:mad:

-dificuldade para encontrar drivers para peças antigas:mad:

-dificuldade para instalar/funcionar aplicativos antigos:mad:

como ja disse é a minha opinião.B);)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião estamos vivendo o WINDOWS MILLENIUM "O RETORNO"

já tive o desprazer de instalar 2 vezes na minha máquina e não consegui usá-lo por mais de 24Hrs.

-um peso excessivo para aplicativos comuns:mad:

-5~10 frames a menos em praticamente todos os jogos:mad:

-dificuldade para encontrar drivers para peças antigas:mad:

-dificuldade para instalar/funcionar aplicativos antigos:mad:

como ja disse é a minha opinião.B);)

Cara, aconteceu exatamente a mesma coisa no início do Windows XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tô até cogitando a possibilidade de passar pra o Windows Vista.

Tô gostando muito da melhora em jogos que vi nuns testes com os últimos drivers. Fora que a Nvidia tá trabalhando duro nele.

Eu só tenho medo de algum jogo mais velho não funcionar direito nele ou de eu não encontrar drivers para alguma coisa. Por isso ainda tô com um pé atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com você Danelon,mas a microsoft pisou na bola o que era para ser a "NEW AGE" se tornou uma dor de cabeça,tanto que várias empresas que instalaram o VISTA estão voltando para o XP.já a transição do WIN2000 para o xp foi mais tranqüila.

na minha opinião a microsoft bateu d+ na mesma tecla DX10 e AERO e esqueceu do desempenho/compatibilidade/estabilidade.

instalar VISTA na minha máquina de novo......só depois do SP1B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muita...repito. Com o Xp foi a mesma coisa. O desempenho não era bom tb. A incompatibilidade era grande tb...

As empresas que migraram para o Vista e não gostaram, deveriam ter atualizado seus pcs antes de partirem para o novo S. O.

Por exemplo, sem comparações com qualquer coisa: meu primo passou para o Windows Vista e tá achando excelente. O pc dele é um Athlon 64 3000+ sqt 754, 2gb de memória DDR400 e uma FX 5500 256/128. Para o que ele faz tá muito bom, porque ele só usa o pc para tarefas simples como acessar internet e coisas do tipo.

Quem faz uso de programas mais pesados no pc, não pode ter um Athlon 3000+ com 1gb de memória. não tô querendo desfazer do pc de ninguém, mas é a realidade. Foi amplamente divulgado que para ter desempenho satisfatório com o Vista, é necessário um processador mais forte, de preferência dual core e 2gb de memória. Msms que isso assuste muitos, é a regra e quem não seguir vai ter desempenho reduzido por culpa do pc e não do S. O. Afinal, se puxar um pouco da memória, será que ninguém se lembra que o XP pedia no mínimo 128mb de ram, numa época em que somente os pcs top tinham toda essa quantidade de memória? Era assustador para a época.

Eu com 2gb de memória tô com medo de instalar o Vista Ultimate 64 bits porque gosto de jogos e não quero ter desempenho reduzido. Fora que eu não quero ser obrigado a comprar mais 2gb de memória só pra ter um S.O. mais novo e mais bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

é fato!eu tinha o vista etinha também problema com tudo quanto é drive e programa!além disso é pouco ultilizado niguém tem informações ,apostilas incompletas...Mas qem sabe daqi um ano!

intel dual core|ATI radeon express 1100|512 mb ddr2 |160 GB Samsung|Samsung 17'' LCD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Dá licença gente, mas falar que o Win XP é melhor...Vocês só falam isso porque ele roda em seus PC's e vocês (provavelmente) nunca testaram o Vista! O Vista tem mais proteção, mais bonito, daqui a pouco os novos jogos só vão rodar nele,

só DX10 roda nele e muitas outras coisas! O Vista é o melhor S.O atualmente na minha opinião!

Bom gente, na minha modesta opinião, o XP por enquanto continua melhor que o Vista, por ser ainda de longe o SO bem mais estável que ele. Já pude mexer com os dois e o XP possui infinitamente mais drives compatíveis com sua distribuições,programas e jogos, além de ter diversas de suas falhas, corrigidas em seus Service Packs... Com relação a aparência, quem deseja um visual mais atraente, pode baixar um Path lá em www.baixaki.com.br que existem diversos programas que deixam o XP com a cara do Vista (Considero o VISTA MIZER, um dos melhores)... Não duvido que o Vista possa superar o XP em todos os itens que eu acabei de mencionar... Mas isso levará um tempo, pois, infelizmente, os programadores da Microsoft só lançam uma nova versão do Windows, para vender mais...Depois é que eles vão lançando atualizações para itimizar o SO de fato... Lembrem-se das Versões anteriores do Windows e de seus Service Packs.. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

depende mt os dois tem pontos positivos e negativos .... mas o vista e ainda mt pesadu [na minha opiniao...] se vcmexe com jogos o vista esta na frente mas lembrandu que você precisa ter um bom bom hadware para ele ...tenho ele mas nao gosto tanto...acho que daki alguns anos ele fikara melhor pois a tecnologia nunca para mas por equantu o xp e o melhor pois e mais leve e tem mt mais coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal.

Já tive o Windows 32, vista 64 e hoje estou plenamente satisfeito com o windows xp x64.

eu sinto muita diferença em imagens para sistema 32 para 64 bits.

fora que para usar windows vista, o legal mesmo é você ter um core 2 duo da intel,sendo que esse foi todo desenvolvido para o vista mesmo, no caso do amd x2 foipro xp x64.

quando usava o vista não sentia lentidão alguma, pois o bicho vai tentando adivinha o q você vai usar e vai jogando tudo pra memoria.

Bem quase sempre ele acertou comigo.

ainda sim senti uma difença em jogos, vista mais lento, mas também num posso falar muito, olha minha placa, sóque no xp x64 jogo muitas coisas que não conseguia rodar em full no vista e com a resolução do meu monitor.

não adianta pessoas que usam o SO de x64 pirata sem atualização reclamar, esse SO atualizado é outra coisa.

enquanto eu tiver o meu x4200, vou continuar com o xp x64 pois meu processador foi todo otimizado para esse SO, quando comprar o phenom, quem sabe ano que vem, e mais 1 gb de memoria, mudo pro vista com gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

minha opiniao. a microsoft deu tiro no propio pé.. criando o XP.

vai ser muito difícil algum outro sistema operacional superalo.

roda em processadores acima de 500 mg. clock. e ram de 256..

já o vista! nossa. no minimo 1gb de ram.. e olhe lá. putzzzz...

eu q trabalho com info.. todos os pc q vem com o tal vista eu sou solicitado para trocar, pelo o magnifco xp.. rsrsrsr dificilmente outro sistema iralo substitui-lo. xp é xp o resto é o resto... rsrs desculpe pela minha opiniao..

um grande abraços em todos do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Concordo tambem com o Luiz .

Acho que o Xp é muito melhor que o Vista ,além do fato de ser mais leve ,mtos programas são compativeis com ele .

Mas um dia ele será jogado de lado , mas enquanto esse dia não chega . Estarei usando ele !

Eu tava com o Vista aqui no meu pc.

Eu tenho um E4600 core 2 duo 2.4 , GEFORCE 8500GT 512MB , 2 giga de RAM DDR 2. 500 HD !

E não curti ele muito não !

Podem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sempre defendi o XP, mas agora tô com o Vista Ultimate 32 bits atualizado + SP1 em dual boot aqui e ainda não senti necessidade de voltar pro XP.

O S.O. evoluiu. Já não existe diferença de desempenho. Ele realmente é fominha de memória, mas fora isso, não tenho do que me queixar.

Eu recomendo uma experiência com o Vista 32 bits pra quem tem pelo menos 2gb de memória e um processador dual core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também achava que não iria trocar o xp tão cedo. Mas depois de duas migrações entre vista X xp estou com o Vista 32bits e muito satisfeito. E só pra reafirmar o que o Danelon disse por experiência própria.

Não adianta querer ter o S.O redondo sem ter maquina pra isso. Não vai pensando que fazer otimização do sistema, desativando recurso o Vista vai ficar melhor pro uso por que NÃO FICA. Na primeira vez que testei eu ainda tava com o Athlon 64 3000+ com over de 2.4 ghz diarios e 1gb de ram e ficou uma lerdeza só o Vista (ambas as versões). Depois que mudei pro Core2Duo achei que ia melhorar, mas ficou lixão de novo, por que continuei com 1GB de ram. Então depois que fiz upgrade de memória pra 2gb ficou uma beleza. A diferença é enorme. Ate o momento rodou todos os jogos que possuo (inclusive uns bem antigos mesmo como atomic bomberman, driver e outros).

Se voce tem pelo menos 2 giga de ram e um processador dual pode instalar sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai turma! o problema é o O.S ou o medo de migrar, eu tenho instalado o XP x64, o vista x86 e o vista x64 e a inicialização preferencial é o vista x64, todos os meus hardwares funcionam exceto o controle remoto e o Midia Center da minha placa de captura.

A versão x64 te obriga a usar hardwares de ponta, não os de camelô controlados por programas e a segunda desvantagem é q a plataforma do vista é um pouquinho diferente das demais versões do windows o q vai dar mais trabalho pra aprender.

Logo Logo o Windows 7 esquentará esta briga.

Para quem tem bons hardwares, se atualizem, vale a pena. Minha nota é 4,7 no Vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único que eu ainda não consigo enxergar utilidade é o Vista 64 bits. Come muito mais memória do que o Vista 32 e até onde eu sei não é melhor em nada. E tem mais problemas de incompatibilidade.

Mas o Vista 32 tá filé aqui. O XP tá só criando teia de aranha. De qualquer forma, vou deixar ele na reserva aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados colegas,

sei que muitos de vocês ja devem estar de saco cheio com perguntas desse tipo e sei tb que as opiniões acabam divergindo, mas eu ficaria muito grato em conhecer tais opiniões.

Pergunta:

Windows Vista Home Premium (32 bits) ou Windows XP Professional SP2 (32bits)? Qual dos dois seria mais indicado para a configuração abaixo?

Core 2 Quad Q6600 2,40GHz 1066MHz

Placa-mãe P5K SE

Placa de Video GF8600GT 512MB 128bits

4Gb DDR2 800MHz Kingston

Fonte Zalman 460B-APS

500Gb Sata2 Seagate

A máquina é destinada ao uso doméstico - internet (orkut, correio, pesquisas, jogos, downloads, etc), Office, rodar videos, etc.

Ela será montada essa semana e eu preciso tomar essa decisão o mais rápido possível para inserir no pedido, por isso solicito a colaboração de vocês.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!