Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
joao.evandro

Qual processador escolher?

Recommended Posts

Senhores, boa tarde.

Estou pensando em comprar um notebook alienware nos EUA e pedir para trazerem pra mim... mas surgiu uma dúvida... Qual processador escolher:

Tenho 2 opções: AMD Turion 64 Mobile ML40 2.2Ghz 800Mhz com 1MB de Cache L2 OU o Intel Core 2 Duo T7200 2.0Ghz com 4 MB de Cache L2...

Eu nunca tive um AMD... por isso, tenho um pouco de receio... Além do mais, eu vi q o AMD tem 1 Mb de Cache eqto o INTEL tem 4 MB... porém as configurações do AMD no alienware são bem melhor que as do INTEL... Tipo... para o AMD, consigo colocar uma placa de video Dual NVidia GeForce Go 7900 GS com SLI e 256 MB. Lá está dizendo que o AMD é o recomendado para jogos.

Além de tudo, estou colocando 1 GB de RAM... está bom para rodar com o Windows Vista Ultimate?

Me ajudem... Qual escolher?

Um abraço a todos e desde já agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
alelau    0

Ficaria com o Intel, onde os processadores consomem menos energia e esquenta menos. Agora AMD funciona mais em jogos, agora basta você decidir pra que ira utilizar seu note.

Compartilhar este post

Link para o post
Porval's    0

Nesse caso a Intel tem vantagem. Não por ter cache L2 4Mb, e sim que nesse caso o Core 2 Duo é superior.

E isso que os processadores AMD são superiores em jogos é verdade, mas não pense que é uma diferença grande, é ínfima. Eu não levaria em consideração.

Compartilhar este post

Link para o post
joselitto    12

Cara, vá de Core 2 Duo... e com relaçao a memória, o ideal seria um 1,5 gb a 2,0 gb de ram.... mas roda com 1,0 mas meio apertado.

Compartilhar este post

Link para o post
marxavbr    4

Amigo, não vá pelo processador, mesmo o Core 2 Duo sendo melhor que este Turion (Melhor pouca coisa) O Turion é um excelente processador, e não adianta nada você ter um Core 2 Duo se a placa de video não for boa, como você disse o Turion te da uma opção de placa de video melhor, assim sendo ele vai ter um conjunto melhor que no final vai fazer o Turion ter um desempenho bem mais superior ao Core 2 Duo. E pela placa que você especificou, ela certamente é dedicada, não roubando a memória do sistema, já o Core 2 Duo deve ser compartilhada, que irá fazer o desempenho do Core 2 Duo ser mediocre frente ao Turion, mesmo o Core 2 Duo sendo melhor pouca coisa.

Então pense no conjunto, já que os processadores tem um desempenho até que parecidos, com 1gb de memória você rodaria bem com o Turion por ele ter memória dedicada deixando 1gb livre para o sistema enquanto que no Core 2 Duo por ser compartilhada iria sacrificar um pouco, mas o ideal mesmo seria 2gb de memória.

Compartilhar este post

Link para o post
Daniel007    5

Eu ficaria com o da intel ... sobre o Vista , melhor ter 2Gb de ram pra rodar mais tranquilo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais