Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDs irrecuperaveis


spellcasterbr

Posts recomendados

Spellcasterbr, parabéns pela sua preocupação com o destino dos HD's defeituosos. Eles podem ter alguma utilidade: se o defeito for na mídia e/ou no motor, pode ser que a placa de circuito impresso possa ser utilizada em um outro HD do mesmo modelo e que esteja justamente com problema na placa. Outra opção que utilizo em meu local de trabalho é repassar esses HD's problemáticos para os alunos do Curso de Automação. Eles em geral utilizam peças, sobretudo o motor, em projetos acadêmicos. Assim, você poderia fazer uma doação para escolas técnicas ou faculdades que ministrem cursos relacionados com a informática. Acredito que tais doações seriam bem aceitas!

Fica aí uma sugestão.

:unsure: - W.A.Dornelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês nao fazem ideia do numero de HDs defeituosos que temos aqui. Temos cerca de 200 computadores em nossa rede, além dos micros que funcionam como CFTV, que ficam gravando 24h por dia.

Gostei da sugestão do wdornelas, é o que o pessoal da logística aqui tem feito. Mas queria saber se as próprias empresas, através de algum distribuidor recolhessem esses HDs defeituosos, como é o caso das baterias de celular.

Se alguém souber de algo e puder me informar, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spellcasterbr,

O problema das baterias é que elas contaminam o meio ambiente... os HD são apenas pedaços de metais e componentes eletrônicos comuns, que não oferecem riscos adicionais à natureza... se você quiser se livrar desses HD danificados, faça uma doação a essas pessoas que recuperam HDs... ligue e ofereça... elas ficarão feliz, você será abençoado pela boa ação praticada e, quem sabe, elas recuperarão algum HD de algum cliente, fazendo-o feliz também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês nao fazem ideia do numero de HDs defeituosos que temos aqui. Temos cerca de 200 computadores em nossa rede, além dos micros que funcionam como CFTV, que ficam gravando 24h por dia.

Gostei da sugestão do wdornelas, é o que o pessoal da logística aqui tem feito. Mas queria saber se as próprias empresas, através de algum distribuidor recolhessem esses HDs defeituosos, como é o caso das baterias de celular.

Se alguém souber de algo e puder me informar, eu agradeço.

procure comprar hd seagate, tem até um topico fixo mais pra cima.

os seagate nao interessa onde compre, com nota ou sem, do paraguai ou brasil, eles tem garantia de 5 anos. é só você entrar no site, preencher, ver se o hd ainda tem garantia, ai tu manda pra eles q eles te mandam outro de volta, meu amigo ja usou e é tranquilo, vem outro novinho, entre la e de uma lida sobre o assunto. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!