Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
asdcarvalho

Vista e a bateria

Recommended Posts

Eu estava lendo a Info do mês passado :seila: e na matéria sobre o Vista, eles disseram que o Vista gastava MUITO mais bateria que o XP. Não acreditei na hora, afinal, o Vista tem todas aquelas configurações de energia. Eu já tinha que re-instalar o XP de volta por causa de uma impressora USB chata e resolvi testar a bateria.

Resultados:

Computador: Compaq v6210br

Uso: normal, internet, sem Wi-Fi.

Tempo aproximado

XP: Entre 2h30 e 2h40

Vista: 2h05 no máximo :eek:

Vocês já perceberam isso também?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É compreensível por que o Vista "força" mais o hardware que o XP, aumentando o consumo da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa é do aero, no final das contas o que o vista é melhor gerindo a energia dos demais dispositivos ele perde com o uso do aero.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Daigo, eu achei um Vista Battery Saver e vou testar. Obrigado. Assim que testar, dou uma resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

O maximo q se pode fazer é um undervolt no processador, diminuir o brilho da tela e desligar o aero

Compartilhar este post

Link para o post
    Daigo, eu achei um Vista Battery Saver e vou testar. Obrigado. Assim que testar, dou uma resposta.

Teste e coloca os resultados pra nós.

:D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu testei e deu quase 3 horas:eek: FOI ISSO MESMO QUASE TRÊS HORAS. Esse programinha é SHOW! Pode por link aqui? Se puder eu posto um link do Rapidshare dele. O que ele faz e enganar o Vista e forçar a desligar o Aero assim que entra na bateria. Funciona que é uma beleza. Só tem dois problemas: 1º - Ele não desliga a barra lateral e se eu fechar ela não volta sozinha. 2º - Ao colocar no modo de espera ele perdeu 10% da carga. Não sei porque. Alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas basicamente ele só desliga o aero e sidebar correto?

MAs é verdade que não dá pra desligar manualmnte o aero quando o notebook está na bateria?

Pois não entendi ainda pra que desse programa. Se elsó desliga, basta eu desligar manualmente, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
    Mas basicamente ele só desliga o aero e sidebar correto?

MAs é verdade que não dá pra desligar manualmnte o aero quando o notebook está na bateria?

Pois não entendi ainda pra que desse programa. Se elsó desliga, basta eu desligar manualmente, ou não?

dá pra desligar manualmente o aero

instalei este programa, testei os tempos de bateria e são os mesmos se você desligar manualmente o aero e a sidebar.

já desinstalei o programa, se eu quiser um tempinho a mais de bateria eu desligo manualmente.

sem o aero com side bar a bateria tá durando umas 2h15min no modo de economia e fuçando na net(wireless), youtube, etc, sem parar.

no modo full a bateria dura 1h45, 1h50min +/-

ASUS G1S

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais