Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gutopereira

computador barulhento!

Recommended Posts

Galera, o cooler do meu processador é bem barulhento! Eu estava vendo e ele esta sempre em 4.000 RPM...

Atraves do programa speedfan eu reduzi as rotações para 3.000 RPM e o barulho diminuiu MUITO! O problema é que ao reiniciar o computador ele volta aos 4.000 RPM!

Fui lá no menu da placa-mãe procurar pela opção de diminuir a rotação do cooler, mas não achei! Acho que não tem! Lá só mostra a rotação(que esta sempre em 4.000 RPM) mas não vi nenhuma opção para diminuir!

Minha placa-mãe é a ASUS P5VDC-X, se alguem conhecer ela e puder me dar uma dica...

Será que se eu atualizar a BIOS essa opção vai aparecer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

P4 esquenta mesmo...Se reduzir a rotação ai que vai esquentar mesmo..

É normal ao reiniciar acontecer isso...Pois quando você viu a rotação, você tinha acabado de ligar..Quando reinicia, a temperatura já é outra..

Não to sabendo dessa opção no Setup da Asus não..

Procura no Setup pelo "Q Fan", é isso que controla a ventoinha..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Aonde eu vejo esse "Q fan"?

    É lá no setup? logo que o computador liga, eu aperto: del , só que não achei nenhuma opção para diminuir a velocidade de rotação, lá informa a temperatura do processador e a velocidade de rotação, que esta sempre em 4.000 RPM!

    Na verdade a tempreratura nem aumentou muito, em rotação maxima(4.000 RPM) ele fica em 36ºC e ao diminuir para 3.000 RPM(pelo speedfan) a temperatura aumentou para 38ºC, só que o barulhoe diminuiu MUITO !

    É por isso que eu queria deixar ele sempre em 3.000 RPM, só que pelo speedfan toda vez que eu ligar o computador eu tenho que ir lá nesse programa para diminuir a rotação por lá...

    Não fica salvo, sacou?

    abraço

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Não existe esta opção de controle manual da rotação do cooler. A única coisa que existe é a ventoinha ficar sempre em 100% (ligada em 12V) ou então com o Q-Fan controlando automaticamente, que aí ele varia a rotação dependendo da necessidade...

    Se quiser diminuir a rotação permanentemente, para uma só, pode adaptar um controlador de rotação, a partir de um regulador de tensão, mas acho bastante perigoso reduzir muito a rotação do cooler do seu processador, visto que em FULL ele sobe muito de temperatura.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×