Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador barulhento!


gutopereira

Posts recomendados

Galera, o cooler do meu processador é bem barulhento! Eu estava vendo e ele esta sempre em 4.000 RPM...

Atraves do programa speedfan eu reduzi as rotações para 3.000 RPM e o barulho diminuiu MUITO! O problema é que ao reiniciar o computador ele volta aos 4.000 RPM!

Fui lá no menu da placa-mãe procurar pela opção de diminuir a rotação do cooler, mas não achei! Acho que não tem! Lá só mostra a rotação(que esta sempre em 4.000 RPM) mas não vi nenhuma opção para diminuir!

Minha placa-mãe é a ASUS P5VDC-X, se alguem conhecer ela e puder me dar uma dica...

Será que se eu atualizar a BIOS essa opção vai aparecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

P4 esquenta mesmo...Se reduzir a rotação ai que vai esquentar mesmo..

É normal ao reiniciar acontecer isso...Pois quando você viu a rotação, você tinha acabado de ligar..Quando reinicia, a temperatura já é outra..

Não to sabendo dessa opção no Setup da Asus não..

Procura no Setup pelo "Q Fan", é isso que controla a ventoinha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aonde eu vejo esse "Q fan"?

É lá no setup? logo que o computador liga, eu aperto: del , só que não achei nenhuma opção para diminuir a velocidade de rotação, lá informa a temperatura do processador e a velocidade de rotação, que esta sempre em 4.000 RPM!

Na verdade a tempreratura nem aumentou muito, em rotação maxima(4.000 RPM) ele fica em 36ºC e ao diminuir para 3.000 RPM(pelo speedfan) a temperatura aumentou para 38ºC, só que o barulhoe diminuiu MUITO !

É por isso que eu queria deixar ele sempre em 3.000 RPM, só que pelo speedfan toda vez que eu ligar o computador eu tenho que ir lá nesse programa para diminuir a rotação por lá...

Não fica salvo, sacou?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe esta opção de controle manual da rotação do cooler. A única coisa que existe é a ventoinha ficar sempre em 100% (ligada em 12V) ou então com o Q-Fan controlando automaticamente, que aí ele varia a rotação dependendo da necessidade...

Se quiser diminuir a rotação permanentemente, para uma só, pode adaptar um controlador de rotação, a partir de um regulador de tensão, mas acho bastante perigoso reduzir muito a rotação do cooler do seu processador, visto que em FULL ele sobe muito de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!