Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor overclocker C2D


aniklator

Posts recomendados

Já sai chamando os outros de iniciante. É o que dá.

O infeliz perdeu uma ótima chance de ficar calado.

Lol no E6300. FSB muito alto pra chegar acima de 3ghz. Espero que minha pl-mãe seja capaz.

Eheuhe e o pior é q o cara nao sabe nem fazer o calculo mais elementar sobre o clock do processador q é barramento externo x multiplicador interno. E que fsb=barramento externo e que o limite depende da mobo e as vezes do fsb wall do processador.

Não é a toa que tem 17 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim amigo 1 vez fiz um test com dry ice e cheguei ate este clock so e possivel com refrigeraçao extrema tipo -60graus tem nego q atingiu +4ghz usando ln2 os tests esta neste link

http://forum.clubedohardware.com.br/shima-777-overclock/435399

Não tinha visto sua resposta.

O loco! Incrível isso, hehe. Bela experiência!

O chato é que minha placa-mãe não é nada popular aqui. Aliás, em lugar nenhum. Já ouvi falar muito bem dela, mas não sei de nenhuma experiência concreta. Quer dizer, acho que vi uma vez um usuário com ela e um E6300 a 2.8ghz aqui no fórum. Fora isso nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que voce vai poder usar ele a 400x7 dia a dia tranquilo, se tiver memos que peguem ddr2 800. P965 vai de boa, se fosse um 975x já era meio ruim usar isso dia a dia.

Shima no gelo seco você meteu algo no socket pra nao condensar? Eu ia por pasta termica de zinco mas nao quis pra nao melar toda mobo. To usando acetona junto com o gelo seco pra gelar melhor o containner, mas ta **** porque eu tinha só meio kilo de gelo seco e aqui na minha cidade nao se encontra mais, só se eu comprar um pacotao de 100 kilos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que voce vai poder usar ele a 400x7 dia a dia tranquilo, se tiver memos que peguem ddr2 800. P965 vai de boa, se fosse um 975x já era meio ruim usar isso dia a dia.

Shima no gelo seco você meteu algo no socket pra nao condensar? Eu ia por pasta termica de zinco mas nao quis pra nao melar toda mobo. To usando acetona junto com o gelo seco pra gelar melhor o containner, mas ta **** porque eu tinha só meio kilo de gelo seco e aqui na minha cidade nao se encontra mais, só se eu comprar um pacotao de 100 kilos.

opa amigo gusporti então esta e uma questao q eu também tenho muita duvida ouvi dizer q pode colocar vaselina procede isso ? e eu nao coloco nada no socket gusporti so coloco uma espuma grossa em volta do socket mas no socket condensa mesmo ja perdi uma ds4 por causa disso preciso saber se vaselina funciona e valeu danelon posta as configuração da bios da sua mobo pra ver se podemos ajudar amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nao faço a menor ideia se pode vaselina. Eu sei que eles enchiam de pasta termica de zinco no meio pra nao condensar, alguns usavam graxa.Não sei qual o melhor, tem q ser algo nao condutivo e que preencha os espaços, vaselina acho que nao resolve. Ainda estou entre a graxa e a pasta termica, mas é **** encher o socket da mobo dakela gosma branca.E junto com o gelo seco, você ta usando acetona ou alcool?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nao faço a menor ideia se pode vaselina. Eu sei que eles enchiam de pasta termica de zinco no meio pra nao condensar, alguns usavam graxa.Não sei qual o melhor, tem q ser algo nao condutivo e que preencha os espaços, vaselina acho que nao resolve. Ainda estou entre a graxa e a pasta termica, mas é **** encher o socket da mobo dakela gosma branca.E junto com o gelo seco, você ta usando acetona ou alcool?

ouvi falar de graxa dieletrica também vou ver se acho essa graxa e eu uso acetona pura amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
"beirando os 600mhz de fsb" Não existe...Existe 600 de Barramento INTERNO !

2º Se você me mostrar uma foto do seu E6600 ( por exemplo ) com Barramento interno 500 ou + ou seja [500BI]X[9xMultiplier]= 4.5Ghz eu acredito em você....caso o contrario a minha informação tá valendo....iniciante(_(

miguelias, o unico iniciante aqui neste tópico é você, falar de barramento interno, e que os Core 2 DUO tem um limite de 477 de FSB, e recomendar que o cara compre um E4500 você deve estar de brincadeira amigo, os Core 2 DUO de serie E4XXX são os mais limitados de FSB, devido ao seu barramento EXTERNO de 200 (QDR 800), já os de serie E6XXX conseguem muito mais FSB, devido ao seu barramento EXTERNO 266 (QDR 1066) ser mais alto por default.

Antes de sair por ai, chamando pessoas que mau conhecem de Noobs, de um boa leitura sobre os Core 2 DUO.

Abraços

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tô providenciando a troca dessas minhas memórias. Tava querendo vender, mas tá difícil. Então o negócio vai ser trocá-las com um vendedor conhecido por umas DDR2 800. Vou perder uma grana nisso, mas pelo menos irei tornar meu "upgrade" (leia-se overclock) de processador possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Já tô providenciando a troca dessas minhas memórias. Tava querendo vender, mas tá difícil. Então o negócio vai ser trocá-las com um vendedor conhecido por umas DDR2 800. Vou perder uma grana nisso, mas pelo menos irei tornar meu "upgrade" (leia-se overclock) de processador possível.

Danelon, você deve ter dado um baita azar com estas suas Kingston, pois conheço muita gente com elas rodando a 800 com latencias baixas, inclusive eu, se você conseguir as Value com chips Elpida, garanto que você consegue DDR2 800, eu paguei somente 110 reais em cada uma, o ideal era você vender as suas, e procurar estas com chips Elpida, pelo menos não perderá muita grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon, você deve ter dado um baita azar com estas suas Kingston, pois conheço muita gente com elas rodando a 800 com latencias baixas, inclusive eu, se você conseguir as Value com chips Elpida, garanto que você consegue DDR2 800, eu paguei somente 110 reais em cada uma, o ideal era você vender as suas, e procurar estas com chips Elpida, pelo menos não perderá muita grana.

Vamos ver. Tô disposto a perder R$ 120 nessa troca pelos 2gb de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar, estou usando as minhas com apenas 2.0v em DDR2 800 4 4 4 12, o que é uma tensão muito baixa para o clock e latencias que estou usando.

Realmente Marcelo. Pra conseguir elevar o clock delas para 640, eu tive que colocar a tensão em 2.2v.

Acho que eu tava ***** de urubu quando comprei esses 2 pentes de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Realmente Marcelo. Pra conseguir elevar o clock delas para 640, eu tive que colocar a tensão em 2.2v.

Acho que eu tava ***** de urubu quando comprei esses 2 pentes de memória.

Kkkkkkkkkkkk... Melhor coisa que você poderia fazer, é vende-las para alguem que não faça overclock, ou se seu vendedor não pedir muito de volta na troca.

Eu tava querendo botar uns dissipadores na minha, porém vou precisar tirar todas as etiquetas da memoria, e fazendo isso, bau bau garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
minhas kingston andam me deixando na mão nos overs também.... só q ainda não experimentei aumentar a tensão.

u f*** é q não dá pra colocar dissipador por causa da garantia, então vou tentar improvisar uma ventoinha nelas.

Pois é, tambem não coloquei para não perder a garantia. Estou usando 2.0v, que não é nada absurdo para as DDR2, mas se tivesse dissipador dava para arriscar uns 2.25v.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minhas kingston andam me deixando na mão nos overs também.... só q ainda não experimentei aumentar a tensão.

u f*** é q não dá pra colocar dissipador por causa da garantia, então vou tentar improvisar uma ventoinha nelas.

Pelo menos você já tá com um over considerável. Até porque as suas são DDR2 667. De qualquer forma você já conseguiu subir pra 800. Nesse caso pode valer a pena aumentar um pouco mais a tensão.

Pior eu é que tive que lascar tensão pra conseguir um overclock medíocre, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Sei que a pergunta pode vir assim caída do nada, mas estou pensando montar o meu próprio PC e fazer um overclock. Estou a pensar adquirir um C2D E6300. Qual a motherboard e o cooler que me recomendam para atingir valor interessantes no overclock? Desde já obrigado!:)

Cara, eu pegaria o E4400 no seu lugar. O desempenho em stock dele já é um pouquinho melhor e overclock dele é muito mais garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon, o overclock é mais garantido em que sentido? já agora, a nível de desempenho com overclock, o E4400 fica ao nível do E6300?

O FSB do E4400 é menor. Se você colocar o FSB dele em 1066mhz, como o do E6300 ele já fica, se não me engano, com 2.6ghz de clock. Ou seja, com um E4400, você chega a um clock maior mesmo com memórias DDR2 533 que não são recomendadas para overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!