Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Crazy Cat

Qual HD comprar?

Recommended Posts

pessoal, quero trocar o meu HD IDE por um SATA, de preferência SATA2, lembrando que minha MoBo aceita SATA 300... quero um de 160 GiB, e vi 4 modelos/marcas: Samsung; Western Digital, Maxtor e Seagate... o meu atual HD é um Samsung, por isso queria comprar da mesma marca, entretanto, na loja que compro, não tem de 160 (somente 80 e 300 GiB)... mas gostei muito das especificações do Western Digital, bastante detalhadas... qual vocês recomendariam?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara... eu utilizo bastante hd´s da samsung, seagate, maxtor, wester digital e até quantium. Te recomendaria ou o Samsung, ou o Seagate que pelo menos pra mim tiveram o melhor desempenho, e o que tiveram maior confiabilidade!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode pegar Seagate ou Samsung, Seagate dá 5 anso de garantia.Western Digital também é bom mas é mais raro.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu achei o de 160 gigas por 181 reais a vista... enquanto o samsung de 160 encontrei por 209!!

ambos Sata2

Samsung (loja 1)

<font color="Blue">- Disco rígido de alta performance de 3,5"

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu achei o western de 160 gigas por 181 reais a vista... enquanto o samsung de 160 encontrei por 209!!

ambos Sata2

Western

Especificações de desempenho

Velocidade de rotação 7.200 RPM (nominal)

Tamanho do buffer 2 MB

Latência média 4,20 ms (nominal)

Tempos de busca

Tempo de busca de leitura 8,9 ms

Tempo de busca por trilha 2,0 ms (média)

Busca - varredura completa 21,0 ms (média)

Taxas de transferência

Buffer para host (Serial ATA) 300 MB/s (máx.)

Buffer para disco 748 Mbits/s (máx.)

Especificações físicas

Capacidade formatada 160.049 MB

Capacidade 160 GB

Interface SATA 300 MB/s

Setor por unidade 390.721.968

Samsung

Configurações

Capacidade: 160GB

Discos: 2

Cabeças: 4

Interface: Serial ATA II (3,0Gbps)

Tamanho do buffer: 8MB

Performance

Tempo de busca de leitura:

Trilha a trilha: 0,8 ms

Média: 8,9 ms

Varredura completa: 18 ms

Média de latência: 4,17 ms

Velocidade de rotação: 7.200 rpm

Taxa de transferência de dados:

Disco p/ buffer/buffer p/ disco (max): 845 Mbits/s

Buffer p/ PC/PC p/ buffer (max): 300 MB/s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais