Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia ao conectar cabo USB no painel frontal (estática?)


Posts recomendados

frequentemente meu pc reinicia quando conecto algum dispositivo USB no painel frontal..

se conectar direto na placa mãe funciona normalmente..

percebi q geralmente é por eu encostar o dedo na porta USB.. aí pode ser estática..

talvez o terra não esteja ok..

mas cuido pra não encostar e mesmo assim reinicia.. (detalhe q o meu pendrive é cromado.. com ele não tem como escapar.. só conectando direto na placa atrás..)

alguem já passou por isso??

alguma ideia de como posso resolver??

abraços a todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

As portas USB frontais fazem meu computador reiniciar ao tocar um pendrive ou qualquer metal provavelmente devido à eletricidade estática.

Gostaria de saber como resolver este problema, uma vez que posso estar danificando o computador toda vez que acontece isso.

Em geral, as entradas da frente do meu micro operam normalmente. Mas quando trago algum pendrive que recém tenha saído de outro micro, ou quando conecto um HD externo (com fonte independente) é batata: o PC desliga na hora. Imagino que deva estar ocorrendo algum curto circuito interno mas não sei o que fazer para resolver...

Desculpe ressuscitar este tópico aqui, mas não encontrei nenhuma solução até agora. Eu já enfrento este problema a pelo menos dois anos e venho buscando solução.

Por favor se alguém puder me ajudar responda este tópico. Ficaria muito grata!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!