Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
pellissari

Configuração para upgrade do micro!!!

Recommended Posts

pellissari    12

Quero melhorar meu micro. Preciso trocar processador, placa-mãe, memória e placa de video, mas não tenho muita grana...... vou usar o micro basicamente pra jogo.....

O vendedor me passou essa configuração:

Placa-mãe: Gigabyte GA/VM900M

Processador: Pentium D2C E2140

Memória: 2 x 1GB DDR2 PC5300

Vídeo:

Vale a pena?????

Tem alguma placa de vídeo melhor por um preço parecido? E processador?

Essa placa-mãe da Gigabyte (nunca tinha ouvido falar) é boa?

Quanto a memória, uso DDR2 mesmo ou já troco por DDR3? Tem muita diferença de preço? A placa-mãe aceita DDR3?

Obrigado pela ajuda!!!:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Julio Araujo    353

Quanto você pode gastar?

E esse vendedor te passou uma configuração para uso doméstico simples..

Colocou um processador de baixo custo e uma placa mãe de baixo custo também..

Sugiro você comprar isso em outra loja ou pela internet...

voce nao disse o modelo da placa de video, mas, qualquer placa de video hje é melhor do que o video que vem integrado na placa mãe..

Sobre a placa mãe, é boa, porém de baixo custo, não é destinada para pcs que vão rodar jogos..

DDR3 ainda está começando a entrar no mercado e a diferença pra DDR2 é muito pouca..Fica com DDR2 mesmo..E essa placa mãe está muuuuuito longe de suportar DDR3..

Compartilhar este post

Link para o post
gemendes    1

acho que não...

já que você vai pegar um processador dual core, nao pega pentium, pega o C2D que é mais novo... como o E4300

essa mobo nao aceita ddr3, só ddr2 de 667Mhz

e placa de video tem várias, estipula o preço!

Falou

Compartilhar este post

Link para o post
pellissari    12
  • Autor do tópico
  • Valeu pelas respostas!!

Podia jurar que escrevi o modelo da placa de vídeo, mas não conferi depois.... é uma gf 8500GT.....

Quanto aos $$$$$ que posso gastar, mais ou menos 1.500,00, por aí.....

Qual placa mãe eu podia usar com esse processador E4300, porque eu vi o preço dele e é por volta de 100,00 mais caro que o E2140..... até vale a pena!!!!

Memória, fico com a DDR2 mesmo. Valeu!!!

@ gemendes -

Você diz pra não pegar pentium, mas o E4300 não é pentium também?

Compartilhar este post

Link para o post
    gemendes    1
    @ gemendes -

Você diz pra não pegar pentium, mas o E4300 não é pentium também?

nao nao... hehehe

esse E4300 pertence a nova linha de processadores da Intel que é o Core 2 Duo e os antecessores dessa linha era os Pentium 4 e os Pentium D.

Compartilhar este post

Link para o post

O amigo gemendes está correto, tem vendedores que colocam em jornais os Core 2 Duo como Pentium, aí o pessoal se engana e faz uma confusão só hushusahus.... e se quiser, pague um pouco mais e pegue uma 8600GT que é melhor que essa 8500GT aí, está por uns 450~500 reais.Espero ter ajudado.Falou's

Compartilhar este post

Link para o post
    pellissari    12
  • Autor do tópico
  • Mudei algumas coisas na confguração e acho que deu uma melhorada....

Mudei o processador pro AMD64 5000..... é melhor que os core 2 dua da intel (e4300 ou e4500)?

A placa de vídeo vai ser a 8500GT ou 8600GT ainda não decidi.....

Quanto a placa mãe, a da gygabite com chipset nvidia presta????? senão vai ser uma asus dluxe não me lembro o modelo...... o único problema é que a asus é mais cara, por isso estou pensando na gigabyte....

Compartilhar este post

Link para o post
    gemendes    1
    O amigo gemendes está correto, tem vendedores que colocam em jornais os Core 2 Duo como Pentium, aí o pessoal se engana e faz uma confusão só hushusahus.... e se quiser, pague um pouco mais e pegue uma 8600GT que é melhor que essa 8500GT aí, está por uns 450~500 reais.Espero ter ajudado.Falou's

valeu igor! =]

e quanto a pv, essa que o igor indicou (8600GT) é melhor que a 8500GT por ter gddr3 e clocks maiores.

esse processador aí 5000+ é melhor que o E4300 se for trabalhar em stock...

com overclock do E4300 você passa os 2.6ghz do 5000+ fácil fácil... e o C2D tem 2Mb de cache L2 já o athlon tem 1...

Compartilhar este post

Link para o post
    Cruter    2

Na verdade esse negócio de L2 Server pra cada empresa, os AMD não usam tanto l2, já os Intel usam, por isso tem mais. :)

valeu

=D

Compartilhar este post

Link para o post
    brsepultura    2

Pessoal, agora tem uma nova linha de baixo custo da Intel que se chama Pentium ainda! É o "Pentium Dual Core". Dêem uma olhada nesse site.

Compartilhar este post

Link para o post
    boot    0

qual a melhor placa mãe, ou quais as melhores configurações para micro que será usado em uma lan house? alguém pode me sugerir um site bom pra pesquisas dessas?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais