Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Petruxe

Meu computador desliga sozinho!!!!!!

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou com um problema, meu PC do nada "desliga" (dá but) o cooler para de funcionar, apaga tudo mais a luz verde que acende quando ele está ligado fica acesa, quer dizer que passa energia.

Já aconteceu isso antes, mais depois melhorou do nada e ficou uns 2 meses na boa, agora voltou de novo.

O que pode ser? Fonte interna? Memória? Processador?

OBS: Quando tento converter um vídeo tanto pelo WinAvi, Total Vídeo Converter ou pelo Nero aí é que ele desliga mesmo, é como se ele não suportasse.

Agora se eu ficar só navegando sem puxar muito dele ele fica ligado na boa até umas 4 horas.

Meu PC é um AMD Sempron ™ Processor 2800+

1.60GHz, 448 MB de RAM

Quem puder me ajudar agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

80% de chance de ser fonte falhando.

Tente deixar só o hd e a placa mãe ligados. Desligue o cd, o DVD, o disquete, algum cooler de gabinete, enfim, tudo que gaste energia, mas que o pc funciona sem ele. Não vá desligar o cooler do processador.

Daí use por uns dois dias, de preferência no ar condicionado. As fontes de baixa capacidade devolvem o que não tem eficiência pra transformar em 12V e 5V, em forma de calor. E nesta época de dias quentes, a calor do pc, mais o calor do clima, mais o calor gerado pela fonte ching ling, é calor demais para o sistema. E ele reinicia mesmo.

Se no ar condicionado, e com tudo desligado, ele não reiniciar mais, comece a pensar em comprar uma fonte boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria q são 90% de chance de ser a fonte fmarquesan

Os outros 10% de chance vão pra superaquecimento do processador, o que também desligaria o PC.

Se o Petruxe puder postar a fonte dele, seria interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não entendo muito mais acho que é isso:

Modelo: WSPC-450

Intel 3.06Ghz/AMD Athlon XP 3000 Plus

Não sei qual é a marca?

Me indique uma marca e potência boa pra comprar!

Desde já obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

é so você tirar a fonte da placa-mãe daí então desconecta tudo e depois você pega um clipe e faz uma ponte entre o fio preto e verde depois você liga na energia e se a fonte funcionar ta tudo ok

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu diria q são 90% de chance de ser a fonte fmarquesan

Os outros 10% de chance vão pra superaquecimento do processador, o que também desligaria o PC.

Se o Petruxe puder postar a fonte dele, seria interessante.

Valeu jacypr!!!!!!!

O problema era a fonte mesmo!

Comprei hoje uma Seventeam ST-420BKV e os meus problemas acabaram, o pc ficou ligado o dia inteiro e pude fazer meus serviços.

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 80% de chance de ser fonte falhando.

Tente deixar só o hd e a placa mãe ligados. Desligue o cd, o DVD, o disquete, algum cooler de gabinete, enfim, tudo que gaste energia, mas que o pc funciona sem ele. Não vá desligar o cooler do processador.

Daí use por uns dois dias, de preferência no ar condicionado. As fontes de baixa capacidade devolvem o que não tem eficiência pra transformar em 12V e 5V, em forma de calor. E nesta época de dias quentes, a calor do pc, mais o calor do clima, mais o calor gerado pela fonte ching ling, é calor demais para o sistema. E ele reinicia mesmo.

Se no ar condicionado, e com tudo desligado, ele não reiniciar mais, comece a pensar em comprar uma fonte boa.

Valeu fmarquesan!!!!!!!

O problema era a fonte mesmo!

Comprei hoje uma Seventeam ST-420BKV e os meus problemas acabaram, o pc ficou ligado o dia inteiro e pude fazer meus serviços.

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais