Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador desliga sozinho!!!!!!


Petruxe

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou com um problema, meu PC do nada "desliga" (dá but) o cooler para de funcionar, apaga tudo mais a luz verde que acende quando ele está ligado fica acesa, quer dizer que passa energia.

Já aconteceu isso antes, mais depois melhorou do nada e ficou uns 2 meses na boa, agora voltou de novo.

O que pode ser? Fonte interna? Memória? Processador?

OBS: Quando tento converter um vídeo tanto pelo WinAvi, Total Vídeo Converter ou pelo Nero aí é que ele desliga mesmo, é como se ele não suportasse.

Agora se eu ficar só navegando sem puxar muito dele ele fica ligado na boa até umas 4 horas.

Meu PC é um AMD Sempron ™ Processor 2800+

1.60GHz, 448 MB de RAM

Quem puder me ajudar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

80% de chance de ser fonte falhando.

Tente deixar só o hd e a placa mãe ligados. Desligue o cd, o DVD, o disquete, algum cooler de gabinete, enfim, tudo que gaste energia, mas que o pc funciona sem ele. Não vá desligar o cooler do processador.

Daí use por uns dois dias, de preferência no ar condicionado. As fontes de baixa capacidade devolvem o que não tem eficiência pra transformar em 12V e 5V, em forma de calor. E nesta época de dias quentes, a calor do pc, mais o calor do clima, mais o calor gerado pela fonte ching ling, é calor demais para o sistema. E ele reinicia mesmo.

Se no ar condicionado, e com tudo desligado, ele não reiniciar mais, comece a pensar em comprar uma fonte boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria q são 90% de chance de ser a fonte fmarquesan

Os outros 10% de chance vão pra superaquecimento do processador, o que também desligaria o PC.

Se o Petruxe puder postar a fonte dele, seria interessante.

Valeu jacypr!!!!!!!

O problema era a fonte mesmo!

Comprei hoje uma Seventeam ST-420BKV e os meus problemas acabaram, o pc ficou ligado o dia inteiro e pude fazer meus serviços.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

80% de chance de ser fonte falhando.

Tente deixar só o hd e a placa mãe ligados. Desligue o cd, o DVD, o disquete, algum cooler de gabinete, enfim, tudo que gaste energia, mas que o pc funciona sem ele. Não vá desligar o cooler do processador.

Daí use por uns dois dias, de preferência no ar condicionado. As fontes de baixa capacidade devolvem o que não tem eficiência pra transformar em 12V e 5V, em forma de calor. E nesta época de dias quentes, a calor do pc, mais o calor do clima, mais o calor gerado pela fonte ching ling, é calor demais para o sistema. E ele reinicia mesmo.

Se no ar condicionado, e com tudo desligado, ele não reiniciar mais, comece a pensar em comprar uma fonte boa.

Valeu fmarquesan!!!!!!!

O problema era a fonte mesmo!

Comprei hoje uma Seventeam ST-420BKV e os meus problemas acabaram, o pc ficou ligado o dia inteiro e pude fazer meus serviços.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!