Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como melhoro meu PC para jogos?


Posts recomendados

Olá amigos, tenho um Celeron D325, 640, 80, e uma Geforce 6200 256/256. Mas o desempenho em alguns jogos é bem ruinzinho (Battlefield 2142 e F.E.A.R COMBAT). Tenho que deixar a qualidade no último para rodar legal (mais ainda um pouco lento).

Já fiz vários upgrades na minha máquina: tinha 128 e upei para 640, tinha HD de 40 e coloquei outro de 40, tinha uma MX4400 e troquei por um Geforce 6200. Mas ainda estou insatisfeito com o desempenho.

Minha pergunta é: O que é melhor fazer agora para melhorar o desempenho desta máquina para jogar F.E.A.R. e Battlefield? A) aumentar mais a memória, B)trocar o processador Celeron por um Pentium 4 (a MB aceita), ou C)trocar a placa de video por outra mais parruda (como uma Geforce 6800 ou 7600).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Ter no minimo, 1Gb de RAM;

2. Pegar uma 7600GT no lugar dessa sua 6200. Muito fraca p/ hj em dia;

3. Trocar seu Celeron por um Pentium D saih barato e pode ser um bom up p/ sua maquina;

4. Fazer tudo o q citei pode nao compensar: com 1000 R$, você pega uma mobo e processador medianos, 1Gb de RAM DDR2 e uma 7600GS PCI-E, ficando com o resto do seu PC. Pode ser o melhor p/ seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter 1 GB de RAm, é uma boa escolha, mas eu rodo com 512 e vai beleza. como foi citado em cima, é bom você trocar o processador da máquina, pois os Celerons tem um Clock baixo. mas nosso amigo citou ali trocar a placa de vídeo, acredito q não seja esse o problema, pois tenho uma GeForce FX 5400 256MB, roda tudo beleza, acredito; q o problema esta na montagem de seu PC, na hora de montar, não foi selecionado a melhor compatiblidade dos Hardwares, então o desempenho não é agradavel, aconselho você, a verificar as temperaturas do PC, pois altas temperaturas, provocam a perda de desempenho.

No seu caso , esprementa por 1 GB de RAm, trocar o Processa e deixar essa placa de vídeo mesmo, se não adiantar, não poderei resolver seu caso, quer dizer, resolver resolvo, mas daí custara muita Grana, então você fazendo isso aí, vai da uma melhorada, e grande.

Falou, espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para mim vale tu vender esse pc e comprar um novo, como o mad666 falou.

Um pc mediano e que rode os jogos legais ta em torno de R$1.000,00 a R$1.500,00 no maximo.

e por esse teu velho tu deve conseguir uns... R$700,00 (isto se tu vender separado as peças) ai fica fácil comprar um novo!

Caso não esteja querendo fazer isso, pode trocar o processador para um pentium D e mais 1gb de ram que tu aguenta mais um ano e meio com essa maquina.

por mim vendia esse pc e montava um novo.

PS: Mad666 tu já leu o livro dos malkavianos??? acho super legal a quela história dos morcegos atacando o elefante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter 1 GB de RAm, é uma boa escolha, mas eu rodo com 512 e vai beleza. como foi citado em cima, é bom você trocar o processador da máquina, pois os Celerons tem um Clock baixo. mas nosso amigo citou ali trocar a placa de vídeo, acredito q não seja esse o problema, pois tenho uma GeForce FX 5400 256MB, roda tudo beleza, acredito; q o problema esta na montagem de seu PC, na hora de montar, não foi selecionado a melhor compatiblidade dos Hardwares, então o desempenho não é agradavel, aconselho você, a verificar as temperaturas do PC, pois altas temperaturas, provocam a perda de desempenho.

No seu caso , esprementa por 1 GB de RAm, trocar o Processa e deixar essa placa de vídeo mesmo, se não adiantar, não poderei resolver seu caso, quer dizer, resolver resolvo, mas daí custara muita Grana, então você fazendo isso aí, vai da uma melhorada, e grande.

Falou, espero ter ajudado...

uma 5400 roda tudo?..rs...se ele quiser rodar o jogos mais atuais vai ter q troca a pv sim...como o nosso amigo comentou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá amigos, coloquei mais memória, agora estou com 1.5Gb de RAM. Realmente melhorou, BF2142 roda no low sem problemas. Estou rodando até FEAR Combat (no low é claro). O Windows tb roda bem melhor, as janelas abrem instantaneamente. Agora estou no dilema se troco de processador (Pentium 4, 2.8 - R$ 170,00) ou de placa mesmo (6800GT, bem mais carinho, e ainda tem que trocar a fonte). O que vocês acham melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!