Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cevets

Como saber se meu roteador tem problema?

Recommended Posts

Olá pessoas do fórum, sou novo aqui e costumo entar quando tenho problemas no computador pra ver se acho a solução, já que o pessoal fala de tudo por aqui =)

É o seguinte, eu uso banda larga da Tva, o Ajato, mas há uns 2 meses a conexão deles começou a ficar instável aqui na minha casa. Um pouco depois disso, quando o problema ainda não era muito grande, eu coloquei um roteador com fio, e a internet funcionou perfeitamente nos dois computadores. Porém, sempre tinho problemas com minha conexão caindo e voltando, e sempre que percebia que a conexão caía, eu ia ao quarto onde fica o modem e o roteador para ver se o modem indica conexão ou não. No começo, o modem sempre indicava falta de conexão, que foi confirmada pela Tva como um problema da região. Mas, mesmo após eles terem confirmado que solucionartam o problema, minha conexão continua dando problema! Mas agora é mais complicado, pois quando a conexão cai, tem vezes que o modem indica falta de conexão e tem outras que não...

Então fiquei em dúvida, meu problema é com o provedor ou com o meu roteador? E, se for com o roteador, como faço para saber?

Grato desde já.

Edit:Meu roteador é um D-Link DI-624

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente ligar a internet direto no PC, sem passar pelo roteador, e ve se continua caindo. Se não, é problema do roteador com certeza :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado =D

    O técnico veio na minha casa e me disse que o problema era o modem, que já é antigo e começou a dar problema, e que não foi só na minha casa que teve problema.

    Valeu

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×