Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga ao usar gravadoras


ultimas

Posts recomendados

Galera, to com o seguinte problema, sempre que preciso usar qualquer uma das minhas duas gravadoras seja para leitura ou gravação, meu pc desliga, e se eu tentar ligar ele logo em seguida o led do power apenas dá uma piscada e desliga de novo.

Quando eu levei a um técnico, ele fez testes de gravação na minha frente e o PC não desligou, então eu imagino que deve ser alguma coisa relacionada a aquecimento, ou da fonte ou sei lá do que...

Alguém já teve o mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ultimas,

Ligue o micro e entre no SETUP... coloque uma mídia qualquer... se desligar, é a fonte que não está aguentando... se não desligar, saia do SETUP dando o boot normal... após o boot, tenta acessar a mídia pelo windows explorer...

você pode testar seu gravador em outro micro ou outro gravador em seu micro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce levou o quê para o técnico testar? o seu PC ou apenas O gravador?

Se foi só o gravador, possivelmente seja sua fonte que não está conseguindo fornecer toda corrente que o computador esteja precisando.

Mas pode verificar tb se o cooler do processador esteja girando numa velocidade adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ressuscitando meu próprio tópico...

Então é certeza que é a fonte.... Eu sempre tive problemas com fonte no meu PC, vocês acham que poderia ser meu estabilizador que não filtra a linha corretamente? Ou as fontes que eu tenho comprado são vagabundas mesmo?

Que fonte vocês recomendam pro meu pc?

-P4 2,66GHZ

-2 pentes 512mb DDR

-2 HDS

-GeForce MX 4000

Eu não pretendo gastar mais de 200 reais numa fonte.

valeu pela ajuda B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que fonte boa e confiável, é cara. Não adianta comprar esses genericas, que dizem ser de 500 W quando na realidade fornecem a metade da potencia.

Ou voce tem uma fonte boa, estavel e confiavel ou voce não tem nada. Aí não adianat colocar Hd de 500 Gb, placa de video de 512 Mb de memoria, 2 Gb de memoria RAM, se o computador não tem uma fonte que garanta um fornecimento adequado de energia.

Depois o HD dá pau, o pessoal pegunta porque. Porque a fonte generica manda tensões oscilantes e os circuitos que tem nas placas-mãe, HD's e outros itens são muito sensiveis. então para se ter um computador om tem que começar com a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!