Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar LG 22LS4R 22" TV LCD com Geforce 8500GT


ever.net

Posts recomendados

Pessoal, preciso muito de ajuda. comprei um monitor de TV LCD LG 22LS4R 22" e não consigo configura-lo com placas Nvidia especificamente a que possuo Geforce 8600GT.

obs.:

1- antes de instalar o driver forceware, o monitor funciona normalmente a 1680@1050!!!

2- funciona normalmente com placas ATI

...bom, vamos aos problemas...

* quando instalo o driver forceware (163.71_forceware_winxp_32bit_international_whql) a resolução é alterada automaticamente para 800@600, ao mudar essa resolução para a resolução nativa 1680@1050 o monitor apresenta a informação SEM SINAL!

* em outras resoluções não apresenta boa imagem (como previsto)

* removendo o driver tudo volta ao normal

* funciona perfeitamente com placa ATI X1550 driver catalyst 7.10

sei que este tópico ja foi discutido anteriormente, mais não encontrei nada que pudesse me ajudar.

obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Isso acontece pelo seguinte...

Quando você instala os drivers, o pc altomaticamente baixa a resolução e todas as configurações da placa de video para o minimo. Ao alterar suas configurações para a resolução nativa do monitor a taxa de Hz aumenta para o maximo ( acima de 85Hz ), o que faz com que o monitor que não suporta acima desta taxa, fique sem imagem.

A solução é você colocar seu pc em um monitor CRT e baixar um pouco a taxa de Hz, coloque 75Hz ou até mesmo 60Hz, dai com esta configuração aplicada conecte novamente seu monitor.

Para modificar estas configurações entre em propriedades de video>configurações avançadas>monitor>procure por " configurações do monitor ", onde estiver os numeros é só escolher outro mais baixo.

Obs: Eu não possuo este mesmo modelo de monitor que vocês, possuo um lg 17" lcd, mas aconteceu a mesma coisa. Estava usando um crt de 17 cuja resolução nativa era 1024x768 a 85hertz, quando coloquei, o meu lcd, não apareceu nada, ele ligava e apagava logo depois, devido a sua configuração nativa ser 1280x1024 a 75HZ. Resolvi fazendo exatamente como disse acima, baixando o Hz de 85 para 75 conectado no monitor CRT, agora ta as mil maravilha.

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Isso acontece pelo seguinte...

Quando você instala os drivers, o pc altomaticamente baixa a resolução e todas as configurações da placa de video para o minimo. Ao alterar suas configurações para a resolução nativa do monitor a taxa de Hz aumenta para o maximo ( acima de 85Hz ), o que faz com que o monitor que não suporta acima desta taxa, fique sem imagem.

A solução é você colocar seu pc em um monitor CRT e baixar um pouco a taxa de Hz, coloque 75Hz ou até mesmo 60Hz, dai com esta configuração aplicada conecte novamente seu monitor.

Para modificar estas configurações entre em propriedades de video>configurações avançadas>monitor>procure por " configurações do monitor ", onde estiver os numeros é só escolher outro mais baixo.

Obs: Eu não possuo este mesmo modelo de monitor que vocês, possuo um lg 17" lcd, mas aconteceu a mesma coisa. Estava usando um crt de 17 cuja resolução nativa era 1024x768 a 85hertz, quando coloquei, o meu lcd, não apareceu nada, ele ligava e apagava logo depois, devido a sua configuração nativa ser 1280x1024 a 75HZ. Resolvi fazendo exatamente como disse acima, baixando o Hz de 85 para 75 conectado no monitor CRT, agora ta as mil maravilha.

Espero ter ajudado...

Fiz esses procedimentos, pois tenho exatamente o mesmo problema citado a cima, e nada! Alguma outra dica?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tem um workaround funcionando para a TV/monitor LG 22ls4r funcionar corretamente no computador pelo cabo hdmi, com placas de vídeo nvidia e o último forceware (175).

vejam o post:http://forum.clubedohardware.com.br/...=1#post2843506

Eu tive o mesmo problema que vocês, e isso resolveu meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Bom dia !!!

Mais um com o problema resolvido :lol:

O workaround para a TV/monitor LG 22ls4r funcionar corretamente no computador pelo cabo hdmi, com placas de vídeo nvidia e o último forceware (175) deu certo.

vejam o post:http://forum.clubedohardware.com.br/...=1#post2843506

Senhores, estou com o mesmo problema e o link do post que teria a solução está quebrado, alguem pode me ajudar.

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e não consigo jogar meu jogo Warcraft III, tenho uma G-Force 8400 GS 256mb e a imagem esta meu ruim, mas isso ja me disseram que o cabo que eu comprei que paguei R$19,00, que deixa as letras meio embassadas, bom mas quando entro no jogo a TV me aparece escrito "sem sinal". Alguém sabe se eu colocar uma placa de video com saída HDMI resolve o problema com meu jogo?

Me ajudem por favor...

Obrigado:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Bom dia !!!

Mais um com o problema resolvido :lol:

O workaround para a TV/monitor LG 22ls4r funcionar corretamente no computador pelo cabo hdmi, com placas de vídeo nvidia e o último forceware (175) deu certo.

vejam o post:http://forum.clubedohardware.com.br/...=1#post2843506

Alguem pode me informar como resolver o problema (placa nvidia 8600 gt x TV LG 22LS4R), pois o link disponibilizado aqui no forum está quebrado.

Desde já muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Basicamente, você altera esse arquivo "nv_disp.inf" do driver da nvidia (tem que extrair o driver para algum local primeiro!), e então instala o mesmo, a tv vai se comportar direito a partir de então.

Dentro do dito arquivo, procure a seção [nv_SoftwareDeviceSettings] e cole:

HKR,, OverrideEdidFlags0, %REG_BINARY%, 1E,6D,4C,56,00,00,FF,FF,04,00,00,00,7E,01,00

Atenção: antes de instalar o driver com o workaround, é preciso desinstalar o driver atual. o windows deve encher o saco dizendo que o driver não é autenticado (porque foi alterado), mas basta clicar ok e curtir esse excelente monitor com tv embutido...

Segue novamente o link

http://forum.clubedohardware.com.br/1680x1050-lg-22ls4r/461989?p=3029713#post3029713

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e estou usando isso no XP tranqüilo, com um cabo dvi/hdmi.

...mas se você está com uma geforce 8, você já poderia ter simplesmente voltado para o forceware 163, que esse problema não aparece. Eu usava antes a tv/monitor com uma geforce 8500 e essa versão do forceware normal. depous que fiz a atualização para duas geforce 9600 que começou o suplício, mas logo foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!