Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2xAti 2600xt crossfire ou ati 2900xt ?


Posts recomendados

Alguns amigos e sites dizem q a 2900xt é melhor ki um crossfire de 2600xt,

Gostaria de saber a opinião da galera por aqui, c puderem dar certeza melhor ainda , agradeço testes comprovados , creio q isto vai ajudar algumas pessoas também .. ^^

valeu aí.

detalhe a 2600 que me refiro é 512 mb xt powercolor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tenho testes pra te mostra aqui no momento porque estou sem tempo de encontrar, mas eu iria de 2900xt. Menos consumo do que duas placas, menos aquecimento, além do fato de que o crossfire não traz 100% de rendimento.

Além do mais a 2900XT tem 512bits e 320 pipes, contra 256bits e 240 pipes das duas 2600XT(nesse caso eu não acho que a vantagem nos clocks da 2600XT deva ajudar muito...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

512 MB são inuteis nessas placas fracas, ok, você poe jogar com imagem em high quality em alguns joos, mas, qual a contagem de quadros ?

Não precisa de teste, se o CF desse 100% de rendimento a 2900XT tem 80 SPs a mais e o dobro da largura de banda de memória, não tem como o CF de 2600 chegar nela.

No máximo passa uma 8600GTS e vira uma boa solução pra se jogar a 1280x1024 com filtros com preço acessível, isso provavelmente acontece.

Quem sabe com as placas novas e você usando 4 2600XT, que vai sair no mesmo preço de uma 2900XT você consiga o mesmo desempenho, isos se os drivers ficarem perfeitos pra todos os jogos, o que é bem difícil.

O que mata na 2900 é o consumo.. haja fonte, nisso o CF de 2600 ganha, mesmo assim acho a grandona mais negócio, ou melhor ainda, a 8800GT ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Isso é bem discutível..

você quis dizer que não compensa, certo ?

Sim. Neste caso não. A menos que ele já tenho uma 2600XT em mãos.

Mas mesmo assim, teria de se tomar cuidado ao tentar o CF. As placas HD2600XT podem vir e clocks dos mais variados possiveis e isso pode ocasionar problema no uso do CF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas CF você pode usar até placas diferentes (dentro de um certo limite) que funciona.

Segá que compensa mesmo se ele tiver a 2600 ?

No brasil o preço delas é caro demais, duas dessa deve sair mais de milão, e ae tem a 8800GT na parada.. vamos ver com as novas da ATI que prometem preço bem baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas CF você pode usar até placas diferentes (dentro de um certo limite) que funciona.

Segá que compensa mesmo se ele tiver a 2600 ?

No brasil o preço delas é caro demais, duas dessa deve sair mais de milão, e ae tem a 8800GT na parada.. vamos ver com as novas da ATI que prometem preço bem baixo.

no caso eu ja tenho 1 2600xt 512 powercolor mas se for fase o CF vou ter que trocar a placa-mãe + se eu for compra a 2900xt nao vou precisa eu calculo que vou gasta +1000R$ pra fazer o CF 600 R$ na placa-mãe e +400 en outra 2600xt + ainda estou mei enduvida se faço CF ou pego a 2900:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se tiver que pegar da ATI mesmo, pega a 2900XT. Mas caso prefira economizar um bocado e obter um desempenho um pouco inferior, pega a 8800GT, que está com um custo/benefício imbatível atualmente.

sim é verdade andei pesquisando 1 pouco sobre o assunto e estou reformulando minha opinião e estou optando po nvidia no caso 1 xtx 8800 gtx

e pelo que eu aindei pesquisando encontrei en sp po R$ 1.700 e acho que vou pegar éla + vou espera + opinioens no forun

desde ja ja fico agradecido pela atençao:D t+

+ 1 coisa gostaria de saber qual montadora escolher que tenha o maior clock da 8800 gtx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com mais 100 mangos você pega DUAS 8800GT e DESTROÇA a GTX.

8800T, pre venda na waz abaixo de milão e de brinde "crises", o jogo do PT original (e não origináu).

Fora que ela exige menos da fonte.

ainda nao comprei a 8800 gtx +nao da pra pra min fase 1 sli porque minha placa mao só tem 1 slot pci ex si eu foçe fazer 1 CF com a 2600 o meu dim dim dava mas nao da pra min compra 2 8800 gt e 1 placa-mãe para fase o sli

desde ja agradeço ^^ t+:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
sim é verdade andei pesquisando 1 pouco sobre o assunto e estou reformulando minha opinião e estou optando po nvidia no caso 1 xtx 8800 gtx

e pelo que eu aindei pesquisando encontrei en sp po R$ 1.700 e acho que vou pegar éla + vou espera + opinioens no forun

desde ja ja fico agradecido pela atençao:D t+

+ 1 coisa gostaria de saber qual montadora escolher que tenha o maior clock da 8800 gtx

Quando você chega no nível das GTX, o clock já nem importa mais!:D

É um desempenho tão assustador que um pouco a mais de clock aqui ou ali num vai trazer tanta diferença, afinal, dps q você conseguir 60fps com tudo no full, quer mais o q? Rodar dois jogos ao mesmo tempo?:lol:

Mas sério, eu ainda iria de 8800GT na sua situação, pois por mais que não dê pra fazer SLI agora,quem sabe depois , e uma 8800GT atualmente já segura a barra muito bem(e como!), mas caso queira mesmo a GTX, pega uma Extreme Edition da XFX ou uma evga Superclocked, mas como eu disse, as diferenças de clocks nem vão fazer tanta falta no final das contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei, foi so pra você ter uma base.

Com 900 paus você compra uma 8800GT, que tem desempenho próximo a GTX, que tal ?

hehehehehehehheh............8800GT com desempenho próximo da 8800GTX? Não sei aonde Xita. Pois este teste da techreport mostra que a gt tem desempenho proximo da GTS 640, e olhe lá.

http://www.techreport.com/articles.x/13479/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
hehehehehehehheh............8800GT com desempenho próximo da 8800GTX? Não sei aonde Xita. Pois este teste da techreport mostra que a gt tem desempenho proximo da GTS 640, e olhe lá.

http://www.techreport.com/articles.x/13479/1

Próximo não é igual.

Eu já vi esse teste, o do guru e anand.

Em 15 dias teremos testes com as novas ATIs e essas duas vão ficar cara a cara, fora as versões diferentes do padrão, e a GTS 112 sps, aí as dúvidas serão sanadas, principalmente a do custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Próximo não é igual.

Eu já vi esse teste, o do guru e anand.

Em 15 dias teremos testes com as novas ATIs e essas duas vão ficar cara a cara, fora as versões diferentes do padrão, e a GTS 112 sps, aí as dúvidas serão sanadas, principalmente a do custo/benefício.

Pois é Evandro, próximo não é igual. Aliás, este próximo ai é bem distante. A GT anda junto com a GTS 640 e a diferença de desempenho para a GTX é BEM grandinha. Então este adjetivo(próxima) que você usou para estabelecer a diferença de desempenho entre elas(GT e GTX)pode passar uma imagem distorcida da realidade, porque o desempenho é muito diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://www.guru3d.com/article/Videocards/468/8/

Serious Sam

3 FPS não é próximo ?

http://www.guru3d.com/article/Videocards/468/9/

20 FPS em 160

http://www.guru3d.com/article/Videocards/468/11/

Nem 500 pontos no 3Dmaico 2006

http://www.guru3d.com/article/Videocards/468/12/

STALKER

Claro em outros a diferença é maior.

No geral a GTX é 15%-20% mais rápida, qualquer ser em sã consciência e mesmo analfabeto consegue vislumbrar esse fato.

Em algum teste o desempenho da GT é instisfatório ?

Nem da GT nem da GTS nem da GTX, a meu ver são todas próximas, acima de 60 fps o desempenho extra é inútil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.guru3d.com/article/Videocards/468/8/

Serious Sam

3 FPS não é próximo ?

http://www.guru3d.com/article/Videocards/468/9/

20 FPS em 160

http://www.guru3d.com/article/Videocards/468/11/

Nem 500 pontos no 3Dmaico 2006

http://www.guru3d.com/article/Videocards/468/12/

STALKER

Claro em outros a diferença é maior.

No geral a GTX é 15%-20% mais rápida, qualquer ser em sã consciência e mesmo analfabeto consegue vislumbrar esse fato.

Em algum teste o desempenho da GT é instisfatório ?

Nem da GT nem da GTS nem da GTX, a meu ver são todas próximas, acima de 60 fps o desempenho extra é inútil.

Acima de 60 frames cara? Nos ultimos jogos as vgas nem conseguem rodar com mais de 60 frames. Pegue o crysis então, e veja se a GTX não vai ter um desempenho muito mais satizfatório que a GT, ou seja, em pontos de minimo a GTX é jogavel, o que não acontece com a GT ou GTS. 20% é uma diferença significativa sim, principalmente com o peso dos jogos ultimamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na maioria dos jogos todas elas passam dos 60 fps em 1600x1200, aqui acho que ngm tem monitor que vai mais que isso ou equivalentes widescreen.

Crysis, belaroba, a GTS tá fazendo 30 fps e não funciona em SLI, bela programação, e no teste usaram o demo, 1280x1024, é absurdo o desempenho baixo.

A diferença mais bruta que vi foi FEAR, mas esse é um jogo que usa muita memória.

Sim, os patches DX10, patches, bricolage, quando sair um jogo nativo DX10 veremos se alguma placa dessa geração tem desempenho satisfatório. Nem no crysis, world in conflit ou CoJ, os mais funcionais e conhecidos com DX10 as placas atuais mostraram desempenho digno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A 8800GT é o melhor custo/benefício atualmente, 950 pila nessa placa é muito mais negócio do q 1500 pila numa 8800GTX, e a GTS perde em todos os aspectos pra GT, além do mais, Crysis será um jogo pesado, mas estão fazendo muito escândalo sobre os requerimentos desse jogo, uma 8800GT segura-o trankuilamente, e como o xita disse, depois dos 60 fps, num faz mais diferença, e chegar a 60 fps numa 8800GT com muita coisa no full é algo bem fácil! Ah, e uma vantagem da GT, enquanto a GTS oferece 320MB a GT oferece 512MB pelo mesmo preço e ainda com mais desempenho, esqueçam dessas 8800GTS, a 8800GT está muito melhor atualmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!