Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A chave serve?


Murdoc

Posts recomendados

Pessoal, recentemente ganhei um Compaq V6000 que veio com o Vista Home Premium instalado. Como de praxe, o cd key está numa etiqueta colada nas costas do mesmo e, eu gostaria de saber se esse CD KEY seria válido para versão em português do mesmo.

Ou seja, tenho um CD Key orignal do Vista Home Premium em INGLÊS e gostaria de saber se instalando o Vista Home Premium em PORTUGUÊS e usando o CD Key que está na etiqueta funcionaria... Caso não, o que eu posso fazer além de recorrer a outros S.O.?

Sei que o vista é relativamente pesadinho pra carregar algumas coisas mas, sinceramente aquele design todo e aquelas funções e automatizações são o máximo, principalmente para pessoas nem tão experientes com computador...

Obrigado!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha a mesma dúvida que o Murdoc, tanto que consegui um DVD com Vista PT-BR p/ reinstalar, mas tb optei por manter meu Vista em inglês.

O pblm é que queria instalar o XP tb no meu ntbk, pois estou tendo vários pblms de rede entre um dsktp XP e o ntbk Vista, mas p/ fazer isso, como o Vista já está instalado e o hd tem somente uma partição, serei obrigado a formatar e instalar o PT-BR, tendo que usar a cd-key (oem) que possuo - tomara que dê certo.

Alguém conhece uma outra maneira de instalar o XP sem ter que formatar o hd com Vista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a questão é que não sou muito habituado ao vista. Trabalhei com ele em português pouquíssimo tempo numa versão de "testes" que a MS liberou há algum tempo atrás. Gostei bastante do S.O. mas como sempre encontrava alguma incompatibilidade com peças no meu pc, ou até mesmo acessórios, resolvi voltar pro XP. Mas, como agora o note é totalmente compatível, vejo nisso a possibilidade de estar me acostumando melhor a ele. Eu tenho um CD piratão do vista que eu testei uma vez e ví que funcionou. Mas, como eu estaria usando o key original acredito que não teria problemas. A preocupação é só saber se o key do inglês serve no português pra mesma versão de windows... Afinal, se a chave está alí, é bom aproveitar. Mesmo usando o pirata, notei que algumas coisas sempre dependiam de ativação e etc, ou seja, usar pirata é uma furada, pelo menos no caso so vista!

Até tenho um certo "conhecimento" em inglês. QUero dizer, sei ler inglês, o problema é você além de ter que ficar procurando onde fica determinada opção, ainda ter que ficar traduzindo mentalmente as frases que são apresentadas... Isso é cansativo pra quem não tem pleno domínio da lingua. Usar em inglês é bem legal, mas cansa!

Mesmo assim, vou tentar entrar em contato com a MS, talvez eles possam me ajudar também.

CWCLIMA, procure algum programa como o Partition Magic, talvez com ele você consiga reparticionar o seu HD e assim criar um espacinho pra colocar o XP também. Só não sei se funciona. Da vez que tentei atualizar meu XP pro vista, num desktop lá de casa, ele acusou que o partition magic já instalado no meu XP seria incompatível... Mas, isso meses atrás!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal... estou com um not q um cara comprou na alemanha um sony vaio fx-18 c nao me engano... ja vem com o win vista premium.. mesmo esquema etiqueta colada debaixo e tal... mas o cara formatou a maquina inteira e apagou a partiçao do recovery... o so original era em alemao... agora quando entro com a instalação do win xp ele nao reconhece o HD igual os primeiras mbs quando ia instalar sata q tinha q por um disco 1.44... mas nao sei o que fazer nao tem 1.44 dai instalei o win vista premium em portugues.. esse encontrou o hd normal mas coloquei o serial debaixo do not original e na validaçao nao aceita...... como posso fazer pra reconhecer o hd no win xp??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra instala o xp sem formata o hd com o vista é fácil...se você ta com o menu iniciar do vista mesmo é só você digita naquela barrinha onde fica escrito iniciar pesquisa...não no executar.. e procura por Gerenciamento do Computador...executa ele, e vai em geremciamento de discos clica com o botaum direito no disco e vai em dimiuir volume....diminui o tanto q você qué pro xp .....depois vai fica um espaço preto clica com o botaum direito...e vai em novo volume simples depois é só faze aquelas coisas como sistema de arquivos ntfs e as outras coiseras.....

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah pessoal, só pra esclarecer de vez o assunto...

Testei instalar o Vista Home Premium em PORTUGUÊS utilizando a chave colada sob o notebook e, realmente não dá certo.

Agora fica aqui a minha indignação com a nossa 'queridíssima' microsoft... POR QUE fazer pacotes de tradução apenas para o Ultimate se a maioria dos equipamentos hoje em dia vem com versões inferiores instaladas? É algum jeito de se forçar a venda do Windows? Será que a "Pirataria" anda prejudicando tanto a MS a ponto de precisarem vender dois windows para uma mesma máquina só porque a pessoa precisa do produto numa linguagem diferente??

Sei lá, eu não sou muito a favor da pirataria mas, atitudes como essa com certeza são um grande incentivo afinal, se a pessoa não consegue traduzir seu S.O., o que vai fazer agora? Um curso de inglês, alemão, ou o que seja, ou ir no camelô pegar um piratão? ¬¬ Acho que a resposta é óbvia.

Sinceramente, se a microsoft estivesse realmente preocupada em acabar com a pirataria, daria mil e um jeitos de facilitar as coisas para tentar evitar que a pessoa procure sempre o caminho ilegal. É como uma fábrica de automóveis. Se ela quer vender, ela abaixa preços, facilita condições, cria pacotes especiais, faz promoções, mídia, divulgação, se contorce toda para atrair e possivelmente fisgar o cliente.

A microsoft? Bom, ela cria mil e um jeitos de barrar sistemas piratas, cria "Validation Tool" aqui, "Genuine Advantage" alí mas, facilitar que é bom? NADA!

Bom... Fica aí o desabafo... Quem sabe um dia eles acordem pra situação e repensem essa ideia de que só porque são praticamente um monopólio em Sistemas Operacionais não precisam se preocupar em facilitar as coisas para os clientes mas sim tentar dificultar as coisas não pro mesmo comprar um windows mas sim se sentir forçado a fazer tal coisa tendo em vista que ele não se habitua com o Linux e não consegue usar direito seu Windows... Triste... :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!