Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lucianodemo

capiturar e alterar o numero serial do HD

Recommended Posts

Gostaria de saber se é possível saber qual o numero serial do HD e como altera-lo pra um numero que eu queira.

muito obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O numero de serie do HD vem na etiqueta colocada em cima dele...se existe como alterá-lo, desconheço, uma vez que deve vir gravado em algum chip na placa lógica.

Compartilhar este post

Link para o post
o numero serial é mudado a cada formatação do HD.

então como você pede a garantia ?

Compartilhar este post

Link para o post
Gostaria de saber se é possível saber qual o numero serial do HD e como altera-lo pra um numero que eu queira.

muito obrigado pela atenção.

O número de série de fábrica do HD pode ou não vir gravado na BIOS, na maioria das vezes não vem, o que vem é o modelo. Como o colega rickg falou ele vem numa etiqueta colada no HD, normalmente na placa lógica.

O numero de série que o colega lucianodemo falou é outro numero, este é atribuído pelo sistema operacional a cada formatação, é um numero logico relacionado ao sistema de arquivos e nada tem haver com o número de série de fabrica, mas como você não especificou na sua pergunta a resposta dele, sob um certo ponto de vista, procede.

Mas afinal, porque você quer mudar o número de série de seu HD??

inté+

Compartilhar este post

Link para o post
O número de série de fábrica do HD pode ou não vir gravado na BIOS, na maioria das vezes não vem, o que vem é o modelo. Como o colega rickg falou ele vem numa etiqueta colada no HD, normalmente na placa lógica.

O numero de série que o colega lucianodemo falou é outro numero, este é atribuído pelo sistema operacional a cada formatação, é um numero logico relacionado ao sistema de arquivos e nada tem haver com o número de série de fabrica, mas como você não especificou na sua pergunta a resposta dele, sob um certo ponto de vista, procede.

Mas afinal, porque você quer mudar o número de série de seu HD??

inté+

Falou tudo ...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • tenho um software no meu emprego que utiliza o serial (o que é mudado a cada formatação) a licença de uso é apenas para um computador, ou melhor pra um HD. gostaria de usa-lo em casa para agilizar meu serviço, então preciso que meu hd tenha o mesmo numero que o do trabalho.

sei que o numero muda sempre que formata porque o próprio programa fala que quando formatar o HD tem que entrar em contato com suporte técnico pra mudar o registro . não sei o nome do software mas ele gerencia grande parte da empresa é uma espécie de multi função.

Compartilhar este post

Link para o post

Possivelmente esse programa utilize outro numero para tomar como referencia e não o numero de serie do HD.

Se o programa está num cd, como ele vai saber que voce já fez instalações anteriores em outras máquinas, visto que a informação teria que ser gravada no cd para quando voce fosse reinstalar ele detectasse que o Hd (a maquina) é diferente da primeira instalação.

O cd de instalção não tem memoria, se voce instalar em varias maquinas ele irá aceitar, contanto que use o mesmo serial.

Agora se para ativar o programa voce tem que registrar no site do desenvolvedor aí é outra história....aí o controle das instalações fica armazenado lá no micro do desenvolvedor, e não no cd.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • sim existe uma autenticação feita pelo site. que usa java pra detectar o serial do HD. e gera uma licença para cada computador. quando vai se cadastrar o hd ele instala o java e verifica o serial.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi programa assim, para que ele acesse o serial do HD ele tem que estar gravado na BIOS (placa lógica) do HD, coisa que não sei se todo fabricante faz....se for o numero de controle que é dado quando o HD é formatado não sei se teria como alterá-lo visto ser uma numeração automática.

Mas, de qualquer forma, o que voce deseja fazer, de instalar o programa em outra máquina sem ter a licença de certa forma configuraria como pirataria.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • de forma alguma nao to pedindo um crack ou uma forma de burlar o programa estou pedindo uma forma de mudar o serial do meu HD. o motivo pode ser esse mas nao diretamente. pois fiquei curioso como eles conseguem fazer tal coisa e como poderia mudar isso. mas se estou atrapalhando peço desculpas.

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano não se trata de atrapalhar...queremos apenas evitar problemas paar voce futuramente. No caso do seu programa realmenet é algo curioso, porém o desenvolvedor de software desenvolveu esse sistema para evitar que se instale o programa em várias máquinas, como voce poderia fazer se fosse um office da vida, comprar uma licença e instalar em 5 micros, por exemplo. Isso já seria considerado pirataria, mesmo tendo pago por uma licença, que só permite que se instale em um micro.

Esse sistema do programa em questão, é estranho, pois se der pau no meu micro e eu tiver que formatar de novo, possivelmene tele não fique com o mesmo numero serial atribuido pelo programa formatador. Aí não poderei instalar no mesmo micro? meio estranho isso, mas de qualquer forma se sua empresa comprou uma licença para ser usada em um micro no trabalho e voce instalar na sua maquina em casa sem a permissão do desenvolvedor que vendeu a licença, já seria considerado pirataria, burlando ou não burlando o sistema do serial do HD.

Apenas queremos evitar problemas para seu lado pois fere as regras do forum.

Compartilhar este post

Link para o post

isso existe* sim, mas como já disseram "é... pirataria..." ?-)

aqui mesmo no fórum já vi algum poste parecido com a dúvida, procure...

Compartilhar este post

Link para o post
    de forma alguma nao to pedindo um crack ou uma forma de burlar o programa estou pedindo uma forma de mudar o serial do meu HD. o motivo pode ser esse mas nao diretamente. pois fiquei curioso como eles conseguem fazer tal coisa e como poderia mudar isso. mas se estou atrapalhando peço desculpas.

caro colega é bem simples mais tenha muito cuidado pois a operacao errada pode acaba com a estrutua logica do seu hd

então vamos la

procure o diskedit da norton e rode com um boot do windows 98 e escolha modo fisico

procure o serial atual

por exe.

O n£mero de s‚rie do volume ‚ 0923-1301

então ele vai esta ao contrario 0113-2309

e altere mais so altere os campos do serial com a tecla insert você pode edita o campo sem correr o risco de adicionar e provocando um afastamento dos dados em lembre so grave a alteracao se a opcao foi editavel ou seja você vai substituir os serial atual e nao empurralo pra frente ok espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais