Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

capiturar e alterar o numero serial do HD


lucianodemo

Posts recomendados

Gostaria de saber se é possível saber qual o numero serial do HD e como altera-lo pra um numero que eu queira.

muito obrigado pela atenção.

O número de série de fábrica do HD pode ou não vir gravado na BIOS, na maioria das vezes não vem, o que vem é o modelo. Como o colega rickg falou ele vem numa etiqueta colada no HD, normalmente na placa lógica.

O numero de série que o colega lucianodemo falou é outro numero, este é atribuído pelo sistema operacional a cada formatação, é um numero logico relacionado ao sistema de arquivos e nada tem haver com o número de série de fabrica, mas como você não especificou na sua pergunta a resposta dele, sob um certo ponto de vista, procede.

Mas afinal, porque você quer mudar o número de série de seu HD??

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O número de série de fábrica do HD pode ou não vir gravado na BIOS, na maioria das vezes não vem, o que vem é o modelo. Como o colega rickg falou ele vem numa etiqueta colada no HD, normalmente na placa lógica.

O numero de série que o colega lucianodemo falou é outro numero, este é atribuído pelo sistema operacional a cada formatação, é um numero logico relacionado ao sistema de arquivos e nada tem haver com o número de série de fabrica, mas como você não especificou na sua pergunta a resposta dele, sob um certo ponto de vista, procede.

Mas afinal, porque você quer mudar o número de série de seu HD??

inté+

Falou tudo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um software no meu emprego que utiliza o serial (o que é mudado a cada formatação) a licença de uso é apenas para um computador, ou melhor pra um HD. gostaria de usa-lo em casa para agilizar meu serviço, então preciso que meu hd tenha o mesmo numero que o do trabalho.

sei que o numero muda sempre que formata porque o próprio programa fala que quando formatar o HD tem que entrar em contato com suporte técnico pra mudar o registro . não sei o nome do software mas ele gerencia grande parte da empresa é uma espécie de multi função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possivelmente esse programa utilize outro numero para tomar como referencia e não o numero de serie do HD.

Se o programa está num cd, como ele vai saber que voce já fez instalações anteriores em outras máquinas, visto que a informação teria que ser gravada no cd para quando voce fosse reinstalar ele detectasse que o Hd (a maquina) é diferente da primeira instalação.

O cd de instalção não tem memoria, se voce instalar em varias maquinas ele irá aceitar, contanto que use o mesmo serial.

Agora se para ativar o programa voce tem que registrar no site do desenvolvedor aí é outra história....aí o controle das instalações fica armazenado lá no micro do desenvolvedor, e não no cd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi programa assim, para que ele acesse o serial do HD ele tem que estar gravado na BIOS (placa lógica) do HD, coisa que não sei se todo fabricante faz....se for o numero de controle que é dado quando o HD é formatado não sei se teria como alterá-lo visto ser uma numeração automática.

Mas, de qualquer forma, o que voce deseja fazer, de instalar o programa em outra máquina sem ter a licença de certa forma configuraria como pirataria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de forma alguma nao to pedindo um crack ou uma forma de burlar o programa estou pedindo uma forma de mudar o serial do meu HD. o motivo pode ser esse mas nao diretamente. pois fiquei curioso como eles conseguem fazer tal coisa e como poderia mudar isso. mas se estou atrapalhando peço desculpas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano não se trata de atrapalhar...queremos apenas evitar problemas paar voce futuramente. No caso do seu programa realmenet é algo curioso, porém o desenvolvedor de software desenvolveu esse sistema para evitar que se instale o programa em várias máquinas, como voce poderia fazer se fosse um office da vida, comprar uma licença e instalar em 5 micros, por exemplo. Isso já seria considerado pirataria, mesmo tendo pago por uma licença, que só permite que se instale em um micro.

Esse sistema do programa em questão, é estranho, pois se der pau no meu micro e eu tiver que formatar de novo, possivelmene tele não fique com o mesmo numero serial atribuido pelo programa formatador. Aí não poderei instalar no mesmo micro? meio estranho isso, mas de qualquer forma se sua empresa comprou uma licença para ser usada em um micro no trabalho e voce instalar na sua maquina em casa sem a permissão do desenvolvedor que vendeu a licença, já seria considerado pirataria, burlando ou não burlando o sistema do serial do HD.

Apenas queremos evitar problemas para seu lado pois fere as regras do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
de forma alguma nao to pedindo um crack ou uma forma de burlar o programa estou pedindo uma forma de mudar o serial do meu HD. o motivo pode ser esse mas nao diretamente. pois fiquei curioso como eles conseguem fazer tal coisa e como poderia mudar isso. mas se estou atrapalhando peço desculpas.

caro colega é bem simples mais tenha muito cuidado pois a operacao errada pode acaba com a estrutua logica do seu hd

então vamos la

procure o diskedit da norton e rode com um boot do windows 98 e escolha modo fisico

procure o serial atual

por exe.

O n£mero de s‚rie do volume ‚ 0923-1301

então ele vai esta ao contrario 0113-2309

e altere mais so altere os campos do serial com a tecla insert você pode edita o campo sem correr o risco de adicionar e provocando um afastamento dos dados em lembre so grave a alteracao se a opcao foi editavel ou seja você vai substituir os serial atual e nao empurralo pra frente ok espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!