Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem me dá Uma Luz


Jockergti

Posts recomendados

Primeiramente Bom dia, meu nome é Junior e é a primeira vez que eu coloco qualquer mensagem aqui no forum então se ago estiver errado me desculpem

Bom estou com uma duvida enorme, tenho um Sempron3000 overclock 2.0GHZ placa-mãe pcchips a31g (aquela que tem AGP e PCI-Express) um módulo de 512MB de memoria DDR1 400Mhz HD Maxtor 80GB SATA (acho que é SATA 1) e uma placa de video PCI-Express16x uma Geforce 6600 DDR2 256MB(nao é tc) 128bits, o sistema operacional é WinXP Professional SP2 Direct x9.0c driver de video é versao 84.21 acho que é isto mesmo, o computador para mim interessa mais para jogos, tenho o costume de usar um programa chamado 3dmark 2001se para testar meus pcs em jogos e neste programa este micro fez cerca de 14.600 pontos, nesta terca feira eu queria instalar o nfs pro street e ficou uma ***** travando mesmo no minimo (acho que por causa do processador ele pede 2.8 ghz) ai tive uma ideia: fiz um "mistao" dos meus pcs e montei um P4 3.0ghz placa-mãe ECS 671T-M com 1gb de memoria ddr2 533mhz (dois modulos de 512 iguais), HD de 80gb Samsung (acho que é SATA 2) e minha mesma placa de video PCI-Express16x uma GEforce 6600 DDR2 256MB(nao é tc) 128bits, mesmo sistema operacional é WinXP Professional SP2 Direct x9.0c driver de video é versao 84.21, Esta maquina perto da outra ficou aparentemente um "monstro" muito mais rapida para ligar para ouvir musica para tudo que fiz, ai chegou a hora da verdade, rodei o mesmo programa 3dmark 2001se com as mesmas confg de video (as padroes) e este computador fez exatamente 13.360 pontos nas duas vezes que rodei o programa..

A minha duvida é a seguinte: O que aconteceu?????¿¿¿¿ sera que isto foi causado pela placa-mãe??? sera que o sempron por ser "64" bits é "mais rápido" para jogos???? nesse caso o que eu faco para melhorar o desempenho em jogos???? você acha que se eu colocar mais 1gb no sempron o Nfs vai rodar bem??? sera que alguem pode me dar uma luz????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, foi estranho ter feito menos sendo que você colocou dois pentes de memória ddr2 de 512 ao invés de um pente ddr1 de 512 mb.

De qualquer forma não espere muito da sua placa de vídeo no nfs pro street.

Outra, o 3d mark não é absolutamente confiável, principalmente essa versão antiga, então teste o próprio jogo nesse seu novo pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno eu testei o jogo no pentium4 depois de colocar ela pra trabalhar a 3.45ghz e ficou um pouco "menos pessimo" se é que voce me entende... mas antes de pensar em abrir mao de meu peocessador ou placa de video acho que vou colocar mais 1gb de memoria no sempron pode ser que o jogo fique melho ou que outros jogos rodem melhor nao é???

Bruno e outra curiosidade que tenho, bom acredito que quanto ao teste de desempenho pode ter erros mesmo uma vez que um sistema é melhor que o outro e eu tambem acredito que a esse nivel tipo o "mais rápido" fez mais de 1000 ponto a menos que o mais "lerdo" a placa-mãe nao influiria tando, voce acha que para jogos o processador sempron pode ser mais rápido que o p4 que eu testei??? o P4 3.0 eu nao falei mas ele é Lga775 3.0ghz com 2mb de cache L2, e o Sempron3000+ é soquete 754 cache L1 128k (64+64) e o L2 128kb bom pelo menos foi o que disse o CPU-Z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não entendo muito de P4 pois nunca tive um, meus processadores sempre foram AMD, então deixo sua pergunta pra quem entende.

A configuração do jogo está tudo no mínimo, né?

Acredito eu, que 1 gb de ram a mais vai dar uma "melhoradinha", digo, pode ficar "jogável", mas com tudo no mínimo praticamente, se quiser arriscar, arrisca, mas já adianto que pra esses jogos de última geração o melhor que você tem a fazer é um upgrade no seu pc, infelizmente-_-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho, esse pro street é ridiculo. o game não tem nada demais e é tão pesado...idem pro sega raly. Os efeitos de fisica dele não tem nada demais. joguei ele no meu P4 3.0 com uma x1300 e rodou com 1024x768 com tudo em medium e ficou jogavel sem travadas mas troquei minha PV e ainda não testei com a nova. Não creio q o Processador seja o causador das travadas porque pelo q eu li processador provoca travadas em efeitos de fisica e no need vi muito poucos...no GTA vi carros mais bem destruidos. pode ser a memo ou a PV. Espero não estar ofendendo nenhum fã do game e respeito a opinião de quem gostou:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente Bom dia, meu nome é Junior e é a primeira vez que eu coloco qualquer mensagem aqui no forum então se ago estiver errado me desculpem

Bom estou com uma duvida enorme, tenho um Sempron3000 overclock 2.0GHZ placa-mãe pcchips a31g (aquela que tem AGP e PCI-Express) um módulo de 512MB de memoria DDR1 400Mhz HD Maxtor 80GB SATA (acho que é SATA 1) e uma placa de video PCI-Express16x uma GeForce 6600 DDR2 256MB(nao é tc) 128bits, o sistema operacional é WinXP Professional SP2 Direct x9.0c driver de video é versao 84.21 acho que é isto mesmo, o computador para mim interessa mais para jogos, tenho o costume de usar um programa chamado 3dmark 2001se para testar meus pcs em jogos e neste programa este micro fez cerca de 14.600 pontos, nesta terca feira eu queria instalar o nfs pro street e ficou uma ***** travando mesmo no minimo (acho que por causa do processador ele pede 2.8 ghz) ai tive uma ideia: fiz um "mistao" dos meus pcs e montei um P4 3.0ghz placa-mãe ECS 671T-M com 1gb de memoria ddr2 533mhz (dois modulos de 512 iguais), HD de 80gb Samsung (acho que é SATA 2) e minha mesma placa de video PCI-Express16x uma GEforce 6600 DDR2 256MB(nao é tc) 128bits, mesmo sistema operacional é WinXP Professional SP2 Direct x9.0c driver de video é versao 84.21, Esta maquina perto da outra ficou aparentemente um "monstro" muito mais rapida para ligar para ouvir musica para tudo que fiz, ai chegou a hora da verdade, rodei o mesmo programa 3dmark 2001se com as mesmas confg de video (as padroes) e este computador fez exatamente 13.360 pontos nas duas vezes que rodei o programa..

A minha duvida é a seguinte: O que aconteceu?????¿¿¿¿ sera que isto foi causado pela placa-mãe??? sera que o Sempron por ser "64" bits é "mais rápido" para jogos???? nesse caso o que eu faco para melhorar o desempenho em jogos???? você acha que se eu colocar mais 1gb no sempron o Nfs vai rodar bem??? sera que alguem pode me dar uma luz????

Eu te dou a luz!

luz2.jpg

:P

Agora, falando sério.....o Sempron 3000+ é mais rápido que o Pentium IV de 3GHZ sim. Mas é uma diferença de aproximadamente 3% (pra menos). A vantagem, pelo visto, é que nessa placa-mãe de socket 775 (a do Pentium) você conseguiu colocar 1GB DDR533, que convenhamos, além de ser o DOBRO do que tinha no outro, ainda roda muito mais rápido (são 1,6gb/s de banda na DDR400 em single-channel contra 8,5gb/s da DDR-II em Dual channel). Mesmo que você arrume outro pente de 512mb igualzinho pra por no Sempron, por ser DDR400, a banda dela ainda vai ser de apenas 3,2gb/s.

Isso porque você deve levar em conta que nas memorias DDR-I, elas tem só metade de mhz do que anunciam, ou seja, uma DDR400 tem 200mhz, que em single channel são multiplicados por 64bits e divididos por 8 pra saber a quantidade de mb/s da banda (em dual channel multiplique por 128 ao invés de 64). Já nas DDR-II, se elas dizem ter 533mhz, é porque tem mesmo :P e 533 é mais que 2x mais que 200mhz.

A não ser que a placa-mãe do semprom PERMITA hds sata-II (2x mais rápidos em burst e até 20% mais rápidos na média que o Sata-I) e memoria DDR-II, ai a historia muda, vai ficar melhor no Sempron mesmo.

A questão é que o 3dMark01 já deixou de ser referencia pra rodar esses jogos mais novos, você precisaria usar pelo menos o 3dMark05 pra testar isso. E pontuação nesses programas é apenas uma BASE, o meu pc marca 11500 no 3dMark06 enquanto um outro cara com um pc igual fez 10800. Serve como referencia mesmo. Se você notou visivelmente que o Pentium está mais rápido, pra que voltar, a não ser que aquilo que falei no parágrafo anterior se aplique? ;)

Também te recomendaria deixar de usar esse drive que veio junto no cd da placa de video, procure o drive 93.71 mesmo, vais notar um aumento razoavel na performance de vários jogos (sei disso porque meu pc anterior era parecido, só tinha mais RAM e uma 6800Xt). Sites como o Guru3D devem ter ele ainda.

Espero ter ajudado um pouco. E ProStreet realmente não é um bom jogo pra referência, ele dá umas travadinhas até em pcs potentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o driver 93.71 é o melhor para placas de vídeo da família 6x00. Isso sempre foi fato em todos os sites de over por aí. Usa ele mesmo. No Guru3d COM CERTEZA tem esse driver. Agora, não espere rodar nada demais no Pro Street com uma placa de vídeo de duas gerações passadas, porque o jogo vai exigir que ela rode bem em Pixel Shader (PS) 3.0, coisa que a família 6 não faz (eu sei porque tive uma 6800GT que era ótima, quase uma ULTRA, mas notava a queda quando era para usar PS3.0). Só com as 7000 é que o PS3.0 ficou bom nas placas da NVidia. Então, se puder reduzir o uso de shaders (Não sei se o Pro Street tem isso), para ele só usar PS2.0, faça isso o quanto antes, e você vai notar um grande acréscimo de performance. Quando tem que usar HDR, as placas 6000 sentam completamente e saem se arrastando, infelizmente, porque eu adorava a minha 6800GT, tanto que ainda tenho ela, mesmo sem ter computador para usá-la. Ainda na caixa, bonitinha, com cara de nova. Quando troquei de máquina, eu até tive o trabalho de parar para limpá-la todinha da poeira e do salitre que juntou (morar de cara para o mar tem suas desvantagens).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente Muito obrigado pelas dicas eu realmente sei que o sistema que tenho nao é o mais indicado para jogos atuais mas ele ainda chego lá!!! hehehe

Mas tudo isto serviu muito pra me animar com meu sempron3000 so de saber que ele é mais rápido que um P4 3.0 ja ganhei meu dia! nao que eu tenha algo contra o p4 eu ate tenho uns aqui mas é que adoro meu sempron3000 que para o que quero ainda me atendendo muito bem gosto de tv radio um CS, juiced.... coisa "boba"

primeiro vou colocar pelo menos mais 1gb nele mas futuramente eu devo mesmo trocar a placa de video mas ate ter agrana da placa fico so com a memoria e a troca do drive de video valeu gente!!!!!

ah mais uma coisa, acho que do jeito que ta o nsf ta ate melhor!!! heheeh eu posso ir no banheiro enquanto o carro faz a curva, tenho todo tempo do mundo pra passar algum carro heheeheh morram de inveja!!! o de vocês é estão rápido que nao da pra aproveitar as curvas e os lag's como eu aproveito!!! brincadeira(é claro)

ou se vocês quiserem me add no msn ai, ai podemos bater um papo [email protected] e mais uma vez valeu pelas dicas!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!