Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pingar para roteador


hardiel

Posts recomendados

olá para todo

meu problema é o seguinte

tenho um roteador zyxel prestige 324 ele esta conectado a uma rede interna recebendo serviços de um outro roteador,

com o meu computador conectado nele eu consigo pingar para ele e para o roteador servidor,mas quando quero pingar para ele de uma outra maquina da rede que não esteja nele eu não consigo chegar nele,acredito que o ip que pingo para ele deva ser o ip para rede interna dele mas não sei o ip externo para poder pingar para ele de outro pc.

ja tentei desmarcar so servidor DHCP do roteador e mudalo para o ip interno da rede mas nada.

quero saber se alguem poderia me ajudar!!!:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi você tem uma sub-rede dentro de outra maior. E quer pingar seu roteador de uma máquina que esteja na sub-rede maior, é isso?

Seu roteador tem 2 ip's, o interno da sua sub-rede menor e o externo da sub-rede maior, você tem é que descobrir o ip da sub-rede maior (entre nas configurações dele, deve ter algo relacionado). E certifique-se que ele aceita ping externo (alguns roteadores não aceitam por considerarem o ping perigoso, já que hackers podem usá-lo para saber se um host existe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!