Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
hardiel

pingar para roteador

Recommended Posts

olá para todo

meu problema é o seguinte

tenho um roteador zyxel prestige 324 ele esta conectado a uma rede interna recebendo serviços de um outro roteador,

com o meu computador conectado nele eu consigo pingar para ele e para o roteador servidor,mas quando quero pingar para ele de uma outra maquina da rede que não esteja nele eu não consigo chegar nele,acredito que o ip que pingo para ele deva ser o ip para rede interna dele mas não sei o ip externo para poder pingar para ele de outro pc.

ja tentei desmarcar so servidor DHCP do roteador e mudalo para o ip interno da rede mas nada.

quero saber se alguem poderia me ajudar!!!:P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... o que você está querendo dizer é que você só consegue pingar nesse roteador, se ele estiver ligado diretamente a uma máquina, se você ligá-lo a uma rede com várias máquinas, você não consegue efetuar essa comunicação???

Dj Rayke

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi você tem uma sub-rede dentro de outra maior. E quer pingar seu roteador de uma máquina que esteja na sub-rede maior, é isso?

Seu roteador tem 2 ip's, o interno da sua sub-rede menor e o externo da sub-rede maior, você tem é que descobrir o ip da sub-rede maior (entre nas configurações dele, deve ter algo relacionado). E certifique-se que ele aceita ping externo (alguns roteadores não aceitam por considerarem o ping perigoso, já que hackers podem usá-lo para saber se um host existe).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais