Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lançamento!!!! Notebook KENNEX Video dedicado.


marxavbr

Posts recomendados

cara, alguem ai ja pensou em criar um grupo de users interessados em determinado processador, fazer uma lista, pegar o preço de venda dele no supermercado, propor um valor pro fabricante e tentar comprar ja nesta configuração?

se o lance for razoavel e ter volume de users suficiente, pode ser q eles aceitem e sairia mais barato que comprar o processador e trocar, pois ja reduziria o preço do processador no modelo.

[]ś

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, alguem ai ja pensou em criar um grupo de users interessados em determinado processador, fazer uma lista, pegar o preço de venda dele no supermercado, propor um valor pro fabricante e tentar comprar ja nesta configuração?

se o lance for razoavel e ter volume de users suficiente, pode ser q eles aceitem e sairia mais barato que comprar o processador e trocar, pois ja reduziria o preço do processador no modelo.

[]ś

Hahaha , racho os biko com muito das suas ideia ICE .. Tipo q você fala de boa mas muitas delas são muito piras haha . Realmente sua ideia tem algum sentido , porém nunca q teria tipo umas 100 pessoas aqui no forum querendo comprar o mesmo computador ao mesmo tempo dispostas a todas a comprarem ao mesmo tempo para o fabricante resolver fazer uma configuração "especial" .. Isso aqui é Brasil vei hehe ... Mas a ideia ate q era boa , mas nunca daria certo .. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Sou novo por aqui. Resolvi me cadastrar só porque, pelo jeito, sou o único que tem esse note. Na verdade, não é meu, mas estou usando, por enquanto.

Confesso que não entendo muito de informática, mas estou disposto a responder e sanar qualquer dúvida que vocês tenham.

Da minha parte, estou com duas grandes dúvidas, que até me fazem pensar em devolver ou tentar trocar, talvez vocês possam me ajudar: primeiro, a bateria, mesmo depois de duas recargas completas, não consegue passar de duas horas de duração, sendo que logo na primeira recarga apresentou nível de desgaste de 6%!; segundo, como já foi dito aqui, ele esquenta demais.

Neste momento em que escrevo, o Everest acusa 47°C de hdd, 48°C em cada núcleo e 56ºC de processador, mas enquanto baixava as atualizações do Vista, chegou a 55°C no hdd, o que me preocupou bastante. Será que fui premiado?

Bem, fiquei tão preocupado com essas duas questões que nem testei direito o desempenho dele... Mas qualquer dúvida que tiverem, é só perguntar.

Luiz

E aqui vai o que o Everest tem a dizer sobre ele...

Tipo de Computador PC baseado em ACPI x86 (Mobile)

Sistema operacional Microsoft Windows Vista Home Basic

Service Pack do Sistema Operacional -

Internet Explorer 7.0.6000.16575

DirectX DirectX 10.0

Nome do Computador

Nome do usuário

Nome do domínio

Data / Hora 2007-12-27 / 22:26

Placa mãe

Tipo de processador Mobile DualCore Intel Pentium T2080, 1733 MHz (13 x 133)

Nome da Placa Mãe G50

Chipset da Placa Mãe SiS 671/671DX/671FX/672

Memória do Sistema 1020 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

Tipo de BIOS Phoenix (10/08/07)

Monitor

Adaptador gráfico Mobility Radeon X2300 HD (128 MB)

Adaptador gráfico Mobility Radeon X2300 HD (128 MB)

Acelerador 3D ATI Mobility Radeon HD 2300 (M71S)

Monitor AU Optronics B141EW04 V4 [14.1" LCD]

Multimídia

Adaptador de som Realtek ALC883 @ SiS High Definition Audio Controller

Armazenamento

Controladora IDE Controlador de canal duplo padrão PCI IDE

Controladora IDE SiS PCI IDE Controller

Controladora "Storage" Iniciador Microsoft iSCSI

Controladora "Storage" O2Micro Integrated MMC/SD controller

Controladora "Storage" O2Micro Integrated MS/MSPRO Controller

Disco rígido TOSHIBA MK8037GSX ATA Device (80 GB, 5400 RPM, SATA-II)

Drive óptico TSSTcorp CD/DVDW TS-L632D ATA Device (DVD+R9:6x, DVD+RW:8x/8x, DVD-RW:8x/6x, DVD-ROM:8x, CD:24x/24x/24x DVD+RW/DVD-RW)

Status dos discos rígidos SMART OK

Partições

C: (NTFS) 76316 MB (47554 MB livre)

Tamanho total 74.5 GB (46.4 GB livre)

Dispositivos de entrada

Teclado Standard 101/102-Key ou Microsoft Natural PS/2 Keyboard

Mouse Mouse compatível com PS/2

Rede

Endereço IP principal 192.168.254.1

Endereço MAC principal 00-03-0D-7A-91-FB

Adaptador de Rede 802.11g Mini Card Wireless Adapter

Adaptador de Rede SiS191 Ethernet Controller (192.168.254.1)

Modem Fax Modem de Dados Motorola SM56

Dispositivos

Impressora Microsoft XPS Document Writer

Controladora FireWire O2Micro OHCI Compliant IEEE1394 Host Controller

Controladora USB1 SiS 7001 PCI-USB Open Host Controller

Controladora USB1 SiS 7001 PCI-USB Open Host Controller

Controladora USB2 SiS 7002 USB 2.0 Enhanced Host Controller

Dispositivos USB 802.11g Mini Card Wireless Adapter

Bateria Adaptador de CA da Microsoft

Bateria Bateria de Método de Controle Compatível com ACPI da Microsoft

DMI

Distribuidor da BIOS - DMI ODM

Versão da BIOS - DMI 1.05-K1

Fabricante do Sistema - DMI

Nome do Sistema - DMI

Versão do sistema - DMI Rev. A1

Número de série do Sistema - DMI 12345678901234567

UUID do Sistema - DMI 8018C140-F4640010-BC7B8E18-C1489606

Fabricante da Placa Mãe - DMI

Nome da Placa Mãe - DMI G50

Versão da Placa Mãe - DMI 00030D0000000001

Número de série da Placa Mãe - DMI 1234AA782E

Fabricante do chassis - DMI

Versão do chassis - DMI

Número de série do chassis - DMI

Identificador do chassis - DMI

Tipo de chassis - DMI Notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito boa a config dele, da ate vontade de comprar um olhando.

quanto a bateria, tem q ver quantas celulas ela tem, notes com placa mais forte gastam mais bateria mesmo, e tem q ver o uso, dvd, usar em high performance, lcd com brilho no maximo etc vão diminuindo o tempo de bateria.

so achei engraçado , se o note nao é seu, acho engraçado esse esquema de você estar pensando em devolver ou trocar, porque de graça ate injeção na testa ehehehhehehe ou a loja te emprestou ele pra você ver se gosta?

bota uams fotos dele de detalhes, e uns testes tipo aquamark se você tiver tempo.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o note é meu, mas não será, comprei pra dar de presente.

A bateria é de 6 células, 4400mAh, acho que é essa a unidade. Usei no modo econômico, com o brilho baixo e sem mexer em nada, praticamente só esperando ela descarregar.

A memória é genérica, segundo o CPU-Z. Acho que um monte de FFFF quer dizer isso, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a controladora SIS de IDE é boa, da onde c tiro a ideia q ela é ruem. ta no patamar de adaptec e promise e VIA.

ATI é boa pra chipset de video.

Sis pra controladoras.

o ruem é você comprar um lance com Video SiS e controladora de HD ATI ehhehehehe seria fazer o pior de cada marca no seu equipamento hehehehehehehhehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o note é meu, mas não será, comprei pra dar de presente.

A bateria é de 6 células, 4400mAh, acho que é essa a unidade. Usei no modo econômico, com o brilho baixo e sem mexer em nada, praticamente só esperando ela descarregar.

A memória é genérica, segundo o CPU-Z. Acho que um monte de FFFF quer dizer isso, né?

Normalmente aaprece na CPUZ a marca ... Olha aqui uma imagem da pessoas q abriu o topico sobre o E-MAX e usou o CPUZ nele .. Lá deu pra ver kingston ... E no seu , não aparece ?

memohn7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a controladora SIS de IDE é boa, da onde c tiro a ideia q ela é ruem. ta no patamar de adaptec e promise e VIA.

ATI é boa pra chipset de video.

Sis pra controladoras.

o ruem é você comprar um lance com Video SiS e controladora de HD ATI ehhehehehe seria fazer o pior de cada marca no seu equipamento hehehehehehehhehe

[]'s

Ice, na boa. Chipset SIS é bom??? você sabe quem comanda a placa mãe? Nem vou discutir isso que você postou para não ir longe. chipset é só controladora de IDE para você? Parei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra jogar se você tiver condiçoes (+- R$ 3,200) compra um lynx V10, tem review dele aqui no forum e tudo indica q a maquina é espetacular, nao tem outra palavra pelo q se foi mostrado ate agora por quem comprou.

saindo dai, unicos notes com preço na media dos 2 mil q da pra jogar um pouco melhor q o resto q tem por ai é esse e o e-max. estes 2 esquentam.

pra quem usa mouse, o calor na area do touchpad nao vai influenciar muito, mas pra quem fica com o braço apoiado, tipo moçada q escreve muito, pode ser q incomode sim.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vocês acham que é possível ficar com um note que dá 50°C normalmente? Isso porque não usei pra jogar, que seria a ideia do presente...

Fora que realmente incomoda o pulso direito.

Tipo , só de ganhar de presente um note, mesmo se ele fritaasse um ovo em cima eu ficaria feliz ... Se a pessoas nem quiser , pode dar pra mim :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é avacalhar o tópico Ice, o íten debatido faz parte do assunto do tópico.

Chipset da placa mãe controla toda placa e outros componentes.

Chips gráficos tem desempenhos diferentes dependo do chipset da placa mãe, você não sabe disso??

Não é porque ele é um x2300 que ele irá ter desempenho igual com qualquer chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, funciona assim, a CPU recebe dados nos casos da intel de uma ponte que transfere ligando a meoria e a outros dispositivos, sao 2 pontes a norte e a sul, cada uma controlada por uma controladora. esta controladora esta presa ao bus do sistema, ela tem q trabalhar em uma determinada frequencia que conduz os dados para o processador e tudo tem q estar sincronizado para nao ter erro de CRT.

estas controladores sao como porteiros, os dados da placa de video nao necessariamente vão ter q ir para o processador, ela tem uma certa autonomia, esse é o chipset de video.

o barramento de banda que liga os dados que estão sendo computados na placa de video com os dados da CPU sao limitados pela tacha de transferencia de dados da GPU para a CPU.

Antigamente, tudo tinha q passar pela CPU, neste caso sim, a controladora afetava video, CPU, HD, tudo, so q hoje em dia cada dipositivo tem a sua controladora, por isso temos uma controladora IDE, uma controladora de buss de memoria, etc. sendo q as pontes so intermediam os dados.

em processadores como os AMD, as pontes sao inclusive desnessessarias em em alguns casos existem apenas por compatibilidade de OS.

A SIS e VIA sao empresas que surgiram no mundo da informatica produzindo exatamente controladoras, e sao bem classicas inclusive, se você abrir um XT 8080 vai ver la uma controladora SIS.

Seria a Intel das controladoras seguida por VIA.

Agora, você falar q SIs nao tem qualidade é falar q todos os computadores do mundo nao tem porque qq um de qq marca vai ter pelo menos um chip SIS ou VIa em sua MB.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!