Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
CelOCruX

[Resolvido] Problema ATI RADEON HD 2600 XT 512 DDR3 POWERCOLOR

Recommended Posts

Olá, bom dia!

Estou com um pequeno problema que acredito ser da placa de vídeo, poderiam me ajudar a verificar o mesmo, assim posso saber se devo ou não pedir a troca da placa.

Postei esse vídeo para que vejam qual é a situação: http://www.youtube.com/watch?v=g_WOHZXBzcI

Fica aparecendo esse pontinhos aleatórios na tela... Chegando as vezes a travar a máquina.

Já verifiquei a temperatura e não passa dos 62º C na placa de vídeo, a tensão parece estar estável... É o que o ASUS probe diz.

Mais algumas informações da situação: http://mambembe.cerola.com.br/info.jpg

Poderia me indicar algum teste que vá me mostrar se realmente o problema é na placa de vídeo ou na fonte?

Minha configuração é a seguinte:

VGA PCI-E ATI HD 2600XT 512MB/128Bits

COOLER OEM

CPU PENT 2.33/4MB CORE 2 DUO E6550

ASUS P5N-E SLI

HD SATA 250GB 72000

MEMORIA DDR2 2GB/800MHZ

MONITOR LCD 19" SAMSUNG 940B PLUS

GRAVADORA DE DVD SATA LG 16X +R GSA-H22A

Fonte Wisecase 500W WSNG-500-P4SP

MOUSE ÓTICO e TECLADO

Obrigado desde já pela ajuda.

Marcelo Graciano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo... Ja vi isso... Temos algumas possibilidades pra isso:

1º Contatos do PCI-e da placa-mãe sujos, ou da placa de video

2º Aquecimento da GPU, ou das mems, q no seu caso parece estar estável

3º Clocks altos no caso de overclock, sendo q você nao fez

4º E por ultimo e é o que eu acredito ser: Sua placa veio com defeito, você nao especificou se comprou ela agora, mas se pode trocar então corra, prq estes pequenos 'artefatos' aparecem no caso quando as BGA´s estão queimadas, ou por causa da GPU tambem ...

Olha ja tive uma 9200 pci, que por sinal keimou :mad: e começou assim...

Troque rápido pois com certeza é mem queimada, a sim, mas antes tente passar uma escova nos contatos da placa-mãe, e uma borracha nos contatos da placa de video, e por fim encaixe ela mt bem, tente drivers mais novos, ou mais antigos tambem pode ser q de certo...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A placa é novinha e está na garantia(na verdade, a máquina inteira é nova), mas fiquei com medo de ser a fonte... Tem chance de estar faltando amperes na corrente que ela fornece?(eu não entendo nada de eletrônica, só estou levantando essa hipótese porque li algo sobre isso na internet) E quem nem sempre aparece artefatos, tem vez que aparece e tem vez que não. Então fiquei na dúvida se era defeito da placa mesmo.

Desde já obrigado pela ajuda,

Marcelo.

PS.: Não quero ir lá trocar e acabar descobrindo que não era problema da placa, saca?! Por isso, queria testar em algo certo antes.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tô achando que é a fonte... Descobri que ela tem 250 watts reais e uma corrente muito baixa nos +12V. O site que uso para verificar o consumo do meu PC (http://www.extreme.outervision.com/ ) Diz que eu preciso de uma fonte no mínimo com 20 watts a mais 2 amperes. Vejam:

System Type: Single Processor

Motherboard: High End - Desktop

CPU: Intel Core 2 Duo E6550 2333 MHz Conroe

CPU Utilization (TDP): 100% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card 1: ATI Radeon HD 2600 XT 512MB

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

Fans

Regular: 1 Fan 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 100 %

Capacitor Aging (+ W %): 20 %

Recommended Wattage: 284 Watts

Recommended Amperage:

+3.3V +5V +12V

7.9 A 10.7 A 17.0 A

Recommended UPS rating: 500 VA

O que acham, essa aqui serve:

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/huntkey_greenstar_lw6450sgwaz.php?codprod=91704

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Pietrexxx alegou pode ser tb. Mas essa nova arquitetura de VGA requer fontes com no minimo 450Watts reais.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É eu comprei essa fonte nova... Ela tem 550w e muitos amperes, poderei eliminar o problema da fonte... Se continuar saberei que se trata da placa de vídeo.

Posto o que aconteceu aqui, ok?! Obrigado a todos pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

2600XT consome bem pouco, mas fonte boa nunca é demais, a qualidade é o principal fator.

Que fonte exatamente você comprou ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fonte Wisecase 500W WSNG-500-P4SP, ela tem 250 watts reais e a corrente em +12V é de apenas 16A. Comprei uma fonte nova, alguém sabe como posso testar a placa de vídeo para saber se ela foi danificada pela fonte antiga? Um maneira de testar as memórias dela e a GPU?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Troquei a fonte, agora como testo para saber se o problema é na minha placa de vídeo? Ela não parece estar bacana ainda. Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Jogue por uma hora e veja se dá pau.. mas jogos pesados ou con configuração em alta qualidade de imagem.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Qual jogo você aconselha, eu não tenho nenhum para testar... Terei de comprar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogo bom e Barato é Far Cry, ja vi a 30 paus na Kalunga, é bem pesado se você atolar o gráfico.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal como terminou essa novela. Estou com mesmo problema na mesma placa. Estou na duvida se compro uma fonte nova.

Compartilhar este post

Link para o post
    Pessoal como terminou essa novela. Estou com mesmo problema na mesma placa. Estou na duvida se compro uma fonte nova.

Não só pela vga, mas sim pela segurança do seu pc, nunca é demais comprar uma fonte com potencia real, como disse o Evandro :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma fonte com potencia real, uma satellite 600, mas depois que liguei mais dois HDs Sata a maquina começou a mostrar os mesmos problemas descritos pelo colega do forum. Por isso a minha duvida.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Troquei a placa por outra nova, pois estava na garantia e tudo voltou ao normal.

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais