Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ATI RADEON HD 2600 XT 512 DDR3 POWERCOLOR


CelOCruX

Posts recomendados

Olá, bom dia!

Estou com um pequeno problema que acredito ser da placa de vídeo, poderiam me ajudar a verificar o mesmo, assim posso saber se devo ou não pedir a troca da placa.

Postei esse vídeo para que vejam qual é a situação: http://www.youtube.com/watch?v=g_WOHZXBzcI

Fica aparecendo esse pontinhos aleatórios na tela... Chegando as vezes a travar a máquina.

Já verifiquei a temperatura e não passa dos 62º C na placa de vídeo, a tensão parece estar estável... É o que o ASUS probe diz.

Mais algumas informações da situação: http://mambembe.cerola.com.br/info.jpg

Poderia me indicar algum teste que vá me mostrar se realmente o problema é na placa de vídeo ou na fonte?

Minha configuração é a seguinte:

VGA PCI-E ATI HD 2600XT 512MB/128Bits

COOLER OEM

CPU PENT 2.33/4MB CORE 2 DUO E6550

ASUS P5N-E SLI

HD SATA 250GB 72000

MEMORIA DDR2 2GB/800MHZ

MONITOR LCD 19" SAMSUNG 940B PLUS

GRAVADORA DE DVD SATA LG 16X +R GSA-H22A

Fonte Wisecase 500W WSNG-500-P4SP

MOUSE ÓTICO e TECLADO

Obrigado desde já pela ajuda.

Marcelo Graciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo... Ja vi isso... Temos algumas possibilidades pra isso:

1º Contatos do PCI-e da placa-mãe sujos, ou da placa de video

2º Aquecimento da GPU, ou das mems, q no seu caso parece estar estável

3º Clocks altos no caso de overclock, sendo q você nao fez

4º E por ultimo e é o que eu acredito ser: Sua placa veio com defeito, você nao especificou se comprou ela agora, mas se pode trocar então corra, prq estes pequenos 'artefatos' aparecem no caso quando as BGA´s estão queimadas, ou por causa da GPU tambem ...

Olha ja tive uma 9200 pci, que por sinal keimou :mad: e começou assim...

Troque rápido pois com certeza é mem queimada, a sim, mas antes tente passar uma escova nos contatos da placa-mãe, e uma borracha nos contatos da placa de video, e por fim encaixe ela mt bem, tente drivers mais novos, ou mais antigos tambem pode ser q de certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa é novinha e está na garantia(na verdade, a máquina inteira é nova), mas fiquei com medo de ser a fonte... Tem chance de estar faltando amperes na corrente que ela fornece?(eu não entendo nada de eletrônica, só estou levantando essa hipótese porque li algo sobre isso na internet) E quem nem sempre aparece artefatos, tem vez que aparece e tem vez que não. Então fiquei na dúvida se era defeito da placa mesmo.

Desde já obrigado pela ajuda,

Marcelo.

PS.: Não quero ir lá trocar e acabar descobrindo que não era problema da placa, saca?! Por isso, queria testar em algo certo antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô achando que é a fonte... Descobri que ela tem 250 watts reais e uma corrente muito baixa nos +12V. O site que uso para verificar o consumo do meu PC (http://www.extreme.outervision.com/ ) Diz que eu preciso de uma fonte no mínimo com 20 watts a mais 2 amperes. Vejam:

System Type: Single Processor

Motherboard: High End - Desktop

CPU: Intel Core 2 Duo E6550 2333 MHz Conroe

CPU Utilization (TDP): 100% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card 1: ATI Radeon HD 2600 XT 512MB

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

Fans

Regular: 1 Fan 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 100 %

Capacitor Aging (+ W %): 20 %

Recommended Wattage: 284 Watts

Recommended Amperage:

+3.3V +5V +12V

7.9 A 10.7 A 17.0 A

Recommended UPS rating: 500 VA

O que acham, essa aqui serve:

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/huntkey_greenstar_lw6450sgwaz.php?codprod=91704

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!