Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de inicialização ? uma ajuda !


lealki2008

Posts recomendados

alow !

você já teve problemas com uma mensagem assim ao iniciar :

arquivo BOOT.INI inválido

iniciando de c:\windows

e seu pc reiniciou numa boa ?

bem, aconselho arrumar isso logo ...

como ?

1 - aperte tecla windows + F

2 - em busca seleciona "Todos os arquivos e Pastas"

3 - coloca na busca na parte "todo ou parte do nome do arquivo" a palavra BOOT.INI

4 - copie o arquivo boot.ini.backup que deverá estar em c:\windows\pss , copie para o seu desktop e renomeie ele para boot.ini

5 - vai em painel de controle\ sistema \ avançado e clique na última opção "inicialização e recuperação" ( clica em configurações imagem-2.jpg )

6 - clica em editar clip_image001.jpg

7 - abre o arquivo que estará em seu desktop , copia todo o conteúdo e cola no conteúdo do BOOT.INI novo

pronto você resolveu esse problema.

se você usa o WIN XP SP2 , para melhorar o pc pra jogos edite o seguinte :

Ache o comando "/NoExecute=OptIn" ou "/NoExecute=OptOut" e mude para "/NoExecute=AlwaysOff

e , se quiser não esperar tanto quando você tem 2 windows ( XP e VISTA por exemplo ) edita a linha :

timeout=30

para um valor abaixo disso que não o faça esperar tanto .

aqui eu uso timeout=4 ( tempo que EU julguei suficiente caso eu queira mudar do XP pro vista )

é isso aí amigos, um grande abraço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!