Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gauterio

Modem ADSL via USB + 2 PCs com 1 placa de rede cada: dá pra montar rede ?

Recommended Posts

Ola, na verdade a rede domestica ja esta montada. Apenas nao consigo acessar a net a partir do PC 2.

Esta configurada da seguinte maneira:

PC 1:

CONEXOES DE REDE:

Banda Larga

GVT Turbo - conectada, progetigida por firewall...

Rede Local ou Internet de Alta Velocidade

Conexao Local 5 - conectada, compartilhada, ULi PCI Fast Etherent Controller

(esta a conexao com o PC2)

Conexao Local 3 - conectada, progetigida por firewall... USB ADSL LAN ADAPTER

(esta a conexao com o modem/internet)

--------------------------------------------------------------------

PC 2

Rede Local ou Internet de Alta Velocidade

Conexao Local 2 - conectada, progetigida por firewall, Realtek RTL8169/8110 Family

(conexao com o PC 1)

TCP/IP no PC 1

192.168.10.1

255.255.255.0

DNS GVT

200.175.182.139

200.175.5.139

TCP/IP no PC 2

192.168.10.2

255.255.255.0

192.168.10.1

DNS GVT

200.175.182.139

200.175.5.139

O QUE FALATA PARA CONSEGUIR ACESSAR A INTERNET A PARTIR DO MICRO 2 ???

OBRIGADO!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito que tenha uma maneuira mais fácil de faz\er isto, simplesmente use um hub (caso ja nao tenha feito isso), conecte o medem direto no hub em mode router e depois distribua um cabo pra cada pc, automaticamente os pc's irao pegar ip1s, so que ao invés de 189.xxxxxxxxxxx, possivelmente vai pegar ip 10.1.1.2 e 10.1.1.3

testa ae e veja se da resultado esperado!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu pela ajuda quadros, mas meu objetivo é justamente "fugir" do hub.

como é uma rede "provisoria" estou tentando evitar comprar um hub.

Abraço!

Mais alguma sugestão???

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • um amigo me comentou que tal configuração funcionaria apenas com o PC1 tendo o WINDOWS XP PROFESSIONAL pois seria o SO capaz de executar tal funçao...

alguém sabe algo a respeito?

Compartilhar este post

Link para o post

a partir do Windows 98 tanto faz.

Roteiro simplificado:

1. Conectar o modem no PC1 via USB

2. Habilitar o ICS do Windows

3. Configurar um cabo de rede cross-over

4. Conectar o cabo entre PC1 e PC2

Pronto, a rede já deve estar funcionando.

Existem outros fóruns sobre ICS e compartilhamento, então dê uma olhada neles. Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi a sua rede é de 1 computador para o outro certo?

onde 1 ficara como servidor e outro que funciona sempre que o servidor estiver conectado

e sua internet é uma banda larga que usa login e senha

como aqui na minha cidade é o speddy

quando você configura a sua conexão de rede domestica, o seu computador automaticamente vai deixar a conexão local sua com 1 mauzinha embaixo

o que você tem que fazeré conseguir com que essa mauzinha fique na conexão que é do pc2 no caso, porém estou no meu serviço e aqui nao tem como eu ta fazendo o procedimento aqui para te ensinar certo, mais se isso que eu falei para você for realmente o seu caso você pode estar enviando um e-mail para mim que eu vou fazer em casa o procedimento e te mando a resposta por e-mail passo a passo certinho de como você deve fazer, você pode também entrar em contato com a sua operadora pois o suporte tecnico deles tambem pode estar te auxiliando como foi comigo na epoca que usava internet com login e senha

caso você queira que eu te envie o passo a passo pode enviar 1 e-mail para guimassaker@hotmail.com

coloca no assunto Forum guia do hardware para que eu saiba doq se trata e nao o exclua sem ver

até mais

Editado por guimassaker
    topico antigo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais