Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria e Temperatura Toshiba A215 S7437


tetel poa

Posts recomendados

Comprei há uma semana um Notebook Toshiba A215 S 7437. Meu primeiro notebook.

Tenho dúvida se sua temperatura esta normal ou não. Noto que a temperatura do processador esta sempre em torno dos 62C. Quando ligo ele já esta lá pelos 58C.

Ontem, por exemplo, enquanto navegava na internet e assistia alguns vídeos, sua temperatura chegou a 66C (ao ar livre e na sombra).

Será isso mesmo?

Gostaria de saber dos colegas quais são as temperaturas consideradas normais.

E o tempo que a bateria deve durar?

A do meu Note esta durando uma média de 1h30min.

Sistema: Windows Vista

Programa para ver temperatura: Everest

Toshiba A215 S7437

Processador: AMD Turion 64 X2 Dual-Core Mobile Technology Gold Edition TK-58 - 1.9 GHz, 512KB L2 Cache

Memória RAM: 2GB PC-5300 DDR2 SDRAM Memory, 4GB Max

Hard Disk: 200GB 5400-RPM Serial ATA Hard Drive

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A temperatura está razoável, mas poderia estar um pouco mais baixa (uns 3ºC).

Quanto à bateria dependendo do que estava fazendo, essa autonomia 1:30hs pode estar adequada ou pouca.

Diga aí como você estava usando o notebook (se com wireless ligado/desligado, brilho da tela no mínimo ou máximo, rodando muitos programas ao mesmo tempo, assistindo dvd, - coisas desse tipo).

*** Edit: Esqueci -> Tópicos unidos ;)

Efeito do Jimi Hendrix que tô ouvindo :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro em Porto Alegre - RS.

Quanto a temperatura noto ele SEMPRE entre 59 - 61°C apenas ligado. Se abro um jogo como paciência, por exemplo, sobe para 63 - 65°C, fica oscilando.

68°C notei apenas uma vez enquanto estava carregando a bateria e rodando DVD.

O que eu gostaria de saber é até que °C seria considerado normal/aceitável.

Quanto a bateria, realmente. Tela alto brilho, wireless ligado, etc. Confesso que ainda não conheço muito bem minha máquina. Estou na fase do descobrimento.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no colo também..

pessoas tem mania de usar ele no colo, e tapa justamente a entrada de ar frio..

ai fica difícil um note ficar com temperatura baixa..

mas tá nos limites..

o meu vai a 64º quando gravo cd/dvd ou jogo..

ah, também moro em porto alegre, temperatura agora está em 23º, e meu processador 47º.

quanto está o seu agora?

uns 54º seria o normal, mas também não sei, mas creio que os turion eram para esquentar menos que atlhon, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm, mas se não passar de 64º em pouco uso é aceitavel, mas se tiver fazendo coisas basicas e chegar a uns 66º por ai, já tem que ver o que é, talvez uma atualização na bios resolva, caso tenha uma mais recente..

Sobre a bateria, realmente, usando wireless, brilho no maximo, dura umas 1:30hrs..

economizando se chega a umas 2:00~2:30hrs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Tek a temperatura é alta mas não muito alta, a média desse notebooks com Turion X2 é na casa dos 55c, e esse ultrapassa ele tranquilo, só que não ultrapassa a faixa digamos perigosa dos 75c. Notebook não tem espaço de dissipar ar, então os processadores já são feitos para suportar temperaturas maiores que os de desktops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!