Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
tetel poa

Bateria e Temperatura Toshiba A215 S7437

Recommended Posts

Comprei há uma semana um Notebook Toshiba A215 S 7437. Meu primeiro notebook.

Tenho dúvida se sua temperatura esta normal ou não. Noto que a temperatura do processador esta sempre em torno dos 62C. Quando ligo ele já esta lá pelos 58C.

Ontem, por exemplo, enquanto navegava na internet e assistia alguns vídeos, sua temperatura chegou a 66C (ao ar livre e na sombra).

Será isso mesmo?

Gostaria de saber dos colegas quais são as temperaturas consideradas normais.

E o tempo que a bateria deve durar?

A do meu Note esta durando uma média de 1h30min.

Sistema: Windows Vista

Programa para ver temperatura: Everest

Toshiba A215 S7437

Processador: AMD Turion 64 X2 Dual-Core Mobile Technology Gold Edition TK-58 - 1.9 GHz, 512KB L2 Cache

Memória RAM: 2GB PC-5300 DDR2 SDRAM Memory, 4GB Max

Hard Disk: 200GB 5400-RPM Serial ATA Hard Drive

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara processador de note esquenta assim mesmo, ate 66 esta normal! Caso você ache que a temperatura continue a aumentar tenta dar um up de bios! Mas esta faixa esta normal!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara varia, se voce usar o vista com aero, monitor com brilho maximo, wireless ligado direto e sempre em processamento, dura nesta media, 1:30 hs. Agora se usar tudo em low, brilho minimo, wireless desligado e vista processando, em torno de 2:30 a 3:00 hs!

Compartilhar este post

Link para o post

tá normal, um pouco quente, mas depende de onde você mora..

aqui o meu atlhon fica em torno de 47 quando liga, vai para 55º as vezes, e volta para 47º depois, mas moro no sul, talvez se você more mais para o centro-norte, seja mais quente, ai é normal..

Compartilhar este post

Link para o post

A temperatura está razoável, mas poderia estar um pouco mais baixa (uns 3ºC).

Quanto à bateria dependendo do que estava fazendo, essa autonomia 1:30hs pode estar adequada ou pouca.

Diga aí como você estava usando o notebook (se com wireless ligado/desligado, brilho da tela no mínimo ou máximo, rodando muitos programas ao mesmo tempo, assistindo dvd, - coisas desse tipo).

*** Edit: Esqueci -> Tópicos unidos ;)

Efeito do Jimi Hendrix que tô ouvindo :D:D

Compartilhar este post

Link para o post

cara, achei que tava ficando louco..

vi os dois topicos juntos, com posts misturados..

nossa, ainda to meio confuso..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Moro em Porto Alegre - RS.

Quanto a temperatura noto ele SEMPRE entre 59 - 61°C apenas ligado. Se abro um jogo como paciência, por exemplo, sobe para 63 - 65°C, fica oscilando.

68°C notei apenas uma vez enquanto estava carregando a bateria e rodando DVD.

O que eu gostaria de saber é até que °C seria considerado normal/aceitável.

Quanto a bateria, realmente. Tela alto brilho, wireless ligado, etc. Confesso que ainda não conheço muito bem minha máquina. Estou na fase do descobrimento.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ate uns 70C° é considerado normal! Ve se não esta obstruindo as saidas de ar, ou esta com ele em cima de toalha e outra coisa que impedir a saida de ar!

Enquanto a bateria, ve se o botão wireless nã esta ativo...

Compartilhar este post

Link para o post

no colo também..

pessoas tem mania de usar ele no colo, e tapa justamente a entrada de ar frio..

ai fica difícil um note ficar com temperatura baixa..

mas tá nos limites..

o meu vai a 64º quando gravo cd/dvd ou jogo..

ah, também moro em porto alegre, temperatura agora está em 23º, e meu processador 47º.

quanto está o seu agora?

uns 54º seria o normal, mas também não sei, mas creio que os turion eram para esquentar menos que atlhon, não?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bruno

Meu note estava desligado mas acabei de liga-lo e a temperatura esta em

59°C.

Mynhow, valeu pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

hmm, mas se não passar de 64º em pouco uso é aceitavel, mas se tiver fazendo coisas basicas e chegar a uns 66º por ai, já tem que ver o que é, talvez uma atualização na bios resolva, caso tenha uma mais recente..

Sobre a bateria, realmente, usando wireless, brilho no maximo, dura umas 1:30hrs..

economizando se chega a umas 2:00~2:30hrs..

Compartilhar este post

Link para o post

Muito estranha essa temperatura, Turion X2 é um forno por natureza, porém nunca vi nenhum acima de 60c, esses números do seu notebook me lembram os antigos P4-M.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, teve um user a um tempo atrás q o toshiba dele veio sem pasta termica, v c nao é isso.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

66º em idle normal?? Acho q vocês estão ficando malucos, 66º normal é assistindo videos, "puxando" o processador, pra tarefas basicas o normal é no minimo de 60 pra baixo e olhe la q isso já está super quente

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente Tek a temperatura é alta mas não muito alta, a média desse notebooks com Turion X2 é na casa dos 55c, e esse ultrapassa ele tranquilo, só que não ultrapassa a faixa digamos perigosa dos 75c. Notebook não tem espaço de dissipar ar, então os processadores já são feitos para suportar temperaturas maiores que os de desktops.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Coloquei o Note em modo mais economico de energia e desativei o wireless. Noto que a temperatura não esta chegando a 60°C, fica em 55, 56 ou 58°C.

Será que tem relação?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais