Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
vinilbh

Notebook ACER Aspire 3000 Series - tela azul - reiniciando - não entra nem no WinXP

Recommended Posts

Olá amigos,

possuo um notebook acer aspire 3004LCi, que vem de fábrica com 256 MBRAM e coloquei mais 256 MBRAM...

Bom, ele funcionou normalmente durante 2 anos, contudo, sempre dava uma tela azul e reiniciava quando rodava o jogo half-life...como não jogo muito e usava mais o note para trabalho, não liguei...

Porém, de uns tempos para cá as telas azuis começaram a ocorrer mais frequentemente quando rodava videos do youtube ou mesmo com programas em geral, editor de texto (word) ou o firefox...mais uma vez não liguei porque era só reiniciar e ele funcionava bem, e também por não utilizar tanto meu note...

Contudo, hoje, enquanto estava trabalhando com editor e firefox (somente esses dois programas rodando), deu a tela azul...e agora não consigo mais iniciar o WinXP...não consigo nem entrar em modo de segurança que dá a tela azul e reinicia, e tentei reparar/reinstalar o WinXP e também deu a tela azul...resumindo, não consigo fazer nada...

Andei lendo em alguns foruns sobre problemas dos note Acer, com a Bios ou memória...gostaria de uma ajudinha...preciso pelo menos recuperar meus arquivos no HD...

Como faria para instalar a tal atualização da BIOS e onde encontrar??

Me ajudem por favor...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez seja problema em um dos módulos de memória.Experimente testar um módulo de memória de cada vez.Comigo já aconteceu isso,depois de 2 anos começou aparecer a tela azul,dos 4 módulos 1 queimou.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Já testei os módulos, com 1, com outro, com os dois em posições diferentes, e nada...

Quanto a atualização BIOS, como é denominado o arquivo? Já que neste link indicado não tem muita informação sobre os arquivos...

Obrigado, o principal é me darem uma ideia de como recuperar meus arquivos e como fazer a atualização, já que o WinXP ou o programa do cd para reparar ou reinstalá-lo não roda sem travar por nada no mundo...

Compartilhar este post

Link para o post

Para recuperar seus arquivo, você pode comprar uma gaveta USB (cerc de R$ 50), retirar o Hd do seu notebook e instalar dentro da gaveta.

Depois é só conectar a gaveta em outro pc ou notebook para fazer o backup dos seus arquivos.

Já tentou fazer uma limpeza nas memórias e no seu Acer?

Em 2 anos pode acumular muita poeira no notebook.

Se continuar não funcionando pode ser as memórias com defeito ou a placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ta...mas só pra não fazer *****, para retirar o HD eu posso forçar a porta/tampa onde ele está?...não sei se já viram o Acer, mas é uma tampa sem parafuso nem nada, mas não sei se é de encaixe, se posso forçar...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara passa uma boracha branca nos contatos da memoria, e um pincel no contatos da placa mãe!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Essa da borracha e pincel eu já fiz...nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais