Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook ACER Aspire 3000 Series - tela azul - reiniciando - não entra nem no WinXP


vinilbh

Posts recomendados

Olá amigos,

possuo um notebook acer aspire 3004LCi, que vem de fábrica com 256 MBRAM e coloquei mais 256 MBRAM...

Bom, ele funcionou normalmente durante 2 anos, contudo, sempre dava uma tela azul e reiniciava quando rodava o jogo half-life...como não jogo muito e usava mais o note para trabalho, não liguei...

Porém, de uns tempos para cá as telas azuis começaram a ocorrer mais frequentemente quando rodava videos do youtube ou mesmo com programas em geral, editor de texto (word) ou o firefox...mais uma vez não liguei porque era só reiniciar e ele funcionava bem, e também por não utilizar tanto meu note...

Contudo, hoje, enquanto estava trabalhando com editor e firefox (somente esses dois programas rodando), deu a tela azul...e agora não consigo mais iniciar o WinXP...não consigo nem entrar em modo de segurança que dá a tela azul e reinicia, e tentei reparar/reinstalar o WinXP e também deu a tela azul...resumindo, não consigo fazer nada...

Andei lendo em alguns foruns sobre problemas dos note Acer, com a Bios ou memória...gostaria de uma ajudinha...preciso pelo menos recuperar meus arquivos no HD...

Como faria para instalar a tal atualização da BIOS e onde encontrar??

Me ajudem por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei os módulos, com 1, com outro, com os dois em posições diferentes, e nada...

Quanto a atualização BIOS, como é denominado o arquivo? Já que neste link indicado não tem muita informação sobre os arquivos...

Obrigado, o principal é me darem uma ideia de como recuperar meus arquivos e como fazer a atualização, já que o WinXP ou o programa do cd para reparar ou reinstalá-lo não roda sem travar por nada no mundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para recuperar seus arquivo, você pode comprar uma gaveta USB (cerc de R$ 50), retirar o Hd do seu notebook e instalar dentro da gaveta.

Depois é só conectar a gaveta em outro pc ou notebook para fazer o backup dos seus arquivos.

Já tentou fazer uma limpeza nas memórias e no seu Acer?

Em 2 anos pode acumular muita poeira no notebook.

Se continuar não funcionando pode ser as memórias com defeito ou a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!