Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Murdoc

Tela azul, seria memória?

Recommended Posts

Pessoal, estou com um problema meio estranho.

De uns tempos pra cá, uma máquina nossa começou a dar tela azul quase que frequentemente. Às vezes mesmo trabalhando sozinha ela trava e dá a seguinte mensagem:

*** HARDWARE MALFUNCTION ***

CALL YOUR HARDWARE VENDOR FOR SUPPORT

NMI: PARITY CHECK / MEMORY PARITY CHECK ERROR

*** THE SYSTEM HAS HALTED ***

Aí vêm as possibilidades:

Há algum tempo, foi instalada nessa máquina uma placa de monitoramento de câmeras de segurança, GeoVision GV-800...

Além disso, havia um pente de 1gb de memória, que foi substituido por dois de 1gb depois que a máquina começou a apresentar esse problema com muita frequência mas, não mudou muito.

A máquina é uma IBM... Dizem que essas máquinas são chatas pra cacet* com memórias em geral. Seria este o problema? Como eu poderia diagnosticar melhor o que está havendo?

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifica se os pentes tem a mesma frequencia, e são do mesmo fabricante, se não tira um e ve o que dá, por que PARITY CHECK / MEMORY PARITY CHECK ERROR, e inconpatibilidade de memória. ou a IBM nao aceita esse fabricante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se começou depois que você colocou o pente de memória, certamente é...

ou pode ser a frequencia ou alguma das duas não esta funcionando corretamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • O estranho é que ambas as memórias (dois pentes de 1GB cada) são do mesmo modelo. E, mesmo deixando apenas um deles, o problema persiste.

    Sei que essas máquinas IBM são xaropes ao extremo com peças de "outros fabricantes".

    Será que ela não poderia estar dando problema por a frequência dos pentes serem mais altas do que ela precisa?

    Aliás... Quais as marcas "aceitas" pelas placas IBM?

    Se for o caso, acho que teremos que trocar a memória... (_(

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ah... Quase me esqueço. Tem alguma forma de testar pra saber se é a memória mesmo? Sei lá, algo do tipo rodar algum programa que exija bastante memória pra ver no que dá?

    :mellow:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    ola. você usa uma geovision gv800?

    eu comprei uma placa dessa instalei o programa que veio.Tem varias maneiras de visualizacao, tipo aparecendo 12(das 16),10, 7 ou 5 cameras no tamanho reduzido esta perfeito, mas quando eu coloco mais ampliado(aparecendo 4, 2 ou 1camera na tela) fica congelando muito! meu pc tambem comeca a reinicia sozinho as vezes, quando fuco muito no programa, se puder me ajudar eu agradeco, valeu!

    Se você souber de algum programa tambem de monitoramento pra testar...

    eu tambem moro em Cuiaba 9961 5433

    valeu

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Ah... Quase me esqueço. Tem alguma forma de testar pra saber se é a memória mesmo? Sei lá, algo do tipo rodar algum programa que exija bastante memória pra ver no que dá?

    :mellow:

    Teste a Memoria com o Memtest86, funcione com Disquete ou CD-Boot, não custa nada, baixa pelo Web.

    Mas pelo Mensagem de Error pode-ser um falha na configuração do Bios.

    Vai no Bios e verifique se tem uma configuração para Memoria com ECC e desativa.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • mtassad, lhe enviei um email a respeito, ok?

    wolflobo, vou testar a memória agora mesmo!

    O interessante é que, ao colocar dois pentes de 256 de uma Máquina IBM (itaucom) está funcionando sem problemas desde ontem...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×