Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
HalfD2

Frequência do Cooler

Recommended Posts

Eu li que a frequência do cooler deve ser acima de 4000 rpm. Observei no setup da Bios que o meu gira a cerca de 1300 rpm. A temperatura do processador está em torno de 31°C, que li que está boa.

O cooler está lento demais?

Se sim, devo trocá-lo?

Cpu dual core E2140 1.6 GHz/800 MHz- gigabyte GA VM900 - GeForce 7200 Gs - Não sei a marca do cooler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A rotação do cooler altera conforme a tempera do CPU,não há necessidade de trocá-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, velocidade de rotação não é sinônimo de resfriamento. Depende do tipo de cooler, da base do dissipador, e muitas outras coisas. Resumindo, coolers eficientes resfriam mais, mesmo numa rotação menor.

Mas essa sua temperatura de 31 graus está meio estranha, muito baixa, considerando condições normais(temperatura ambiente,cooler box ou outro qq simples, etc...).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Avise a pessoa que escreveu sobre a "frequencia" do cooler que ela está dando informações imprecisas.

Cada modelo de cooler trabalha em um RPM determinado. Coolers menores precisam de maior RPM para deslocar uma quantidade X de ar. Para deslocar essa mesma quantidade de ar, um cooler maior precisa girar menos vezes por minuto, concorda?

CFM é a sigla que denomina o fluxo de ar que um cooler tem capacidade de deslocar.

Meu cooler do CPU trabalha à 1800rpm, emite um ruído de até 28db e 13cfm, temanho 100X100mm. Já o cooler do gabinete trabalha à 3000rpm, emite ruído de até 32db e desloca 22cfm, tamanho 80X80mm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×