Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook com 4GB de RAM


G48R13L

Posts recomendados

Ola!

Meu G1S vem com 2GB 667 (2 x 1GB), mais gostaria de aumentar essa memo.

Estava pensando em 4GB 667 (2 x 2GB), e queria saber existe a possibilidade de haver alguma incompatibilidade com os outros componentes do nb (uso vista com 32 bits e sp1 instalado)?

Estava pensando em um kit Corsair 4GB (2x2GB) PC 5300

Especificação: vs4gsdskit667d2

E outra coisa com o vista sp1 instalado eu sei que a memoria sera reconhecida, mais ela sera realmente usada? Ou terei que usar um SO 64 bits mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Não é um problema do Vista ou do XP, mas da arquitetura de 32 bits, que não suporta gerenciar mais memória. Dei uma lida e vi que cerca de 3.5GB são gerenciados, sendo que o dual channel permanece intacto.

Ainda assim pode ser algo positivo, pois mesmo que os 4GB sejam todos utilizados num SO de 64 bits, os requerimentos de sistema e dos programas nessa plataforma são maiores, o que deixariam uma quantidade livre de memória muito próxima (ou até menor) que a de um SO de 32 bits e sua limitação para gerenciar os 4GB.

ESTE link dá uma explicação mais completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente ai que eu queria chegar, então o problema não é no sistema e sim na arquiterura.

E ter o VISTA SP1 instalado so fara o SO vizualizar o total de memória e não gerencia-las.

Conclusão: Se eu quiser ter e utlizar 4GB vor pressisar de um SO 64bis. Correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!