Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
G48R13L

[Resolvido] Notebook com 4GB de RAM

Recommended Posts

Ola!

Meu G1S vem com 2GB 667 (2 x 1GB), mais gostaria de aumentar essa memo.

Estava pensando em 4GB 667 (2 x 2GB), e queria saber existe a possibilidade de haver alguma incompatibilidade com os outros componentes do nb (uso vista com 32 bits e sp1 instalado)?

Estava pensando em um kit Corsair 4GB (2x2GB) PC 5300

Especificação: vs4gsdskit667d2

E outra coisa com o vista sp1 instalado eu sei que a memoria sera reconhecida, mais ela sera realmente usada? Ou terei que usar um SO 64 bits mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que sistemas de 32 bits "aproveitem" apenas 3GB de memória. Ainda assim, os 4 GB seriam reconhecidos e as memórias ficariam em dual channel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Mais desse jeito eu estaria perdendo 1GB, seria reconhecido mais não usado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Sim. Não é um problema do Vista ou do XP, mas da arquitetura de 32 bits, que não suporta gerenciar mais memória. Dei uma lida e vi que cerca de 3.5GB são gerenciados, sendo que o dual channel permanece intacto.

    Ainda assim pode ser algo positivo, pois mesmo que os 4GB sejam todos utilizados num SO de 64 bits, os requerimentos de sistema e dos programas nessa plataforma são maiores, o que deixariam uma quantidade livre de memória muito próxima (ou até menor) que a de um SO de 32 bits e sua limitação para gerenciar os 4GB.

    ESTE link dá uma explicação mais completa.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • É exatamente ai que eu queria chegar, então o problema não é no sistema e sim na arquiterura.

    E ter o VISTA SP1 instalado so fara o SO vizualizar o total de memória e não gerencia-las.

    Conclusão: Se eu quiser ter e utlizar 4GB vor pressisar de um SO 64bis. Correto?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Correto, para o gerenciamento de 4gb você precisa de SO 64bits.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×